Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Usuários impossibilitados de atualizar o Windows 7 devido a uma falha no Windows Update

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Usuários impossibilitados de atualizar o Windows 7 devido a uma falha no Windows Update

(Foto: reprodução)

Usuários do mundo inteiro estão reclamando em fóruns da Microsoft que se tornaram incapazes de utilizar o Windows Update no Windows 7, tornando-se incapazes de atualizar seus computadores e receber os últimos pacotes de segurança, efetivamente tornando seus PCs mais vulneráveis.

O bug até o momento não viu uma solução nem um posicionamento oficial da Microsoft, mas basta uma pesquisa rápida pelo erro de número “80248015” para ver que isso merece mais atenção. A thread sobre o problema já tem mais de 9 páginas de discussão no fórum oficial da empresa.

Em uma das discussões observadas pelo site ComputerWorld, um usuário do fórum AskWoody percebeu uma peculiaridade que pode explicar o problema. Escondido na raramente acessada pasta do Windows, mais especificamente dentro das subpastas SoftwareDistribution\AuthCabs, há um arquivo XML que determina uma data de expiração. Os usuários que reclamam do Windows Update quebrado estão vendo a data limite de 03/12/2017, que foi o último domingo.

Assim, o problema poderia ser corrigido revertendo a data do sistema para algum dia anterior a 3 de dezembro, o que simplesmente não é prático enquanto a Microsoft não lançar uma correção que solucione a questão de forma definitiva, definindo uma nova data de expiração mais distante.

Também é questionável se a empresa conseguirá solucionar esse problema de forma automática, já que para lançar uma atualização, a empresa depende do Windows Update, que é justamente o recurso que está quebrado. Existe a possibilidade de que a solução seja disponibilizada apenas por meio de um link para um download, então os usuários afetados devem ficar atentos a isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.