Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Conheça o significado das hashtags mais populares do Instagram

quinta-feira, 1 de março de 2018

Conheça o significado das hashtags mais populares do Instagram


As hashtags são uma forma de organizar o conteúdo publicado em uma rede social, agrupando pessoas que estão falando ou buscando o mesmo assunto. Algumas são bastante populares, compostas por palavras, frases ou até mesmo siglas, muitas vezes EM INGLÊS e com significados bastante inusitados.

Apresentamos aqui uma seleção das hashtags mais populares de 2017 e já traduzidas para que você não erre mais na hora de ‘taguear’ suas imagens no Insta.

#tbt - é a sigla para a expressão Throwback Thursday, algo do tipo: quinta-feira de memórias. É o dia escolhido para ser nostálgico, então, nesse dia milhares de pessoas compartilham memórias e acontecimentos do seu passado.

#fbf - basicamente ela serve para o mesmo propósito da #tbt. Essa sigla significa Flashback Friday, ou em português: sexta-feira do flashback (que nem precisa traduzir, não é?).

#yolo – da frase: you only live once (você só vive uma vez). É usada para indicar imagens de situações únicas, como viagens, festas, loucuras e momentos em que se está aproveitando a vida.

#love – Amor é a hashtag campeã no Instagram! A busca por esta tag traz fotos de casais, comida, crianças, frases inspiradoras, selfies, etc.

#likeforlike – significa curtida por curtidas. Esta e muitas outras hashtags, como #followme (me siga), #tagsforlikes (‘marquei’ pra conseguir curtidas), #instalike (abreviação de instagram + curtir), #follow4follow (seguir por seguir, brincando com a pronúncia de four), #f4f (que é a maneira abreviar a última hashtag) e outras são consideradas chatas como um ‘spam’, pois são postadas por usuários que vivem em busca de novos seguidores e troca de ‘likes’.

#aboutlastnight – é usada para falar de coisas e fatos ‘sobre a noite passada’, geralmente se a ‘noitada’ foi boa.

#fail – a tradução dessa palavra em português é falhar. Vídeos ou fotos de algo de deu errado levam essa marcação e muitas vezes são engraçados.

#instagood - é a hashtag criada pelo perfil @instagood, que destaca os usuários que são bons fotógrafos.

#picoftheday ou #photooftheday – para aqueles que não passam nem um dia sem atualizar o status, essa é a tag para a selfie diária. Literalmente quer dizer foto do dia.

#nofilter – essa tag indica que a foto não possui filtro algum. Para os entusiastas da fotografia, é a chance de mostrar seu talento na composição e iluminação da foto.

#instamood – as postagens com essa hashtag descrevem o humor do usuário, já que mood, em inglês, significa humor.

Curtiram este post? Continue abusando dos filtros no Instagram e arrase nas hashtags que realmente fazem sentido com sua postagem. #ficaadica #graficamr


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.