Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Maravilhe-se com Blackboard Adventures – Creative Baby Portraits por Anna Eftimie

terça-feira, 24 de abril de 2018

Maravilhe-se com Blackboard Adventures – Creative Baby Portraits por Anna Eftimie


Desde que Anna Eftimie abriu as portas de sua pequena empresa, Cute Moments Photography, em San Jose, Califórnia, seu negócio cresceu e foi destaque em publicações por todo o mundo.

Parte de seu sucesso está enraizada na conexão emocional que ela compartilha com seus clientes. Seu trabalho é voltado para famílias, bebês e crianças, uma audiência que ela ama desde que era jovem. Na verdade, quando ela tinha cinco anos de idade, sua mãe disse a ela que um dia cuidaria de sua própria creche. 

"Isso é o quanto eu amava bebês, mesmo naquela época", diz ela.

Mesmo durante seu “tempo livre”, Anna gosta de fotografar pessoas, especialmente bebês e crianças. "Eu adoro o poder de se expressar livremente", diz ela.

Apesar de não ter fotografado até mais tarde, sempre teve uma afinidade com beleza e belas imagens. Seu marido, reconhecendo seu talento, convenceu-a a fazer algo sério sobre isso. Este apoio, combinado com seu amor por bebês e belos momentos, finalmente a levou a se tornar uma fotógrafa de retratos.

Muitos do trabalhos de Anna são criativos, mas ficamos especialmente impressionados com a série “Blackboard Adventures”.

Para o blog Photography e origem desta postagem, a autora Stephanie Kay-Kok fez perguntas sobre o processo criativo por trás dessa série original.


Como você cria idéias criativas para retratos? Quais são suas fontes de inspiração?

Eu amo a incrível imaginação das crianças! Não tem limites. As fronteiras do que é possível e do que não é possível ainda não estão definidas em suas mentes. Esta é a minha principal fonte de inspiração: estou tentando visualizar o que eles poderiam imaginar ou sonhar e criar essas imagens na minha fotografia.

Mas tudo começou com o nascimento do meu filho, nosso segundo filho. Enquanto eu estava grávida, estávamos procurando uma forma especial de apresentá-lo à nossa família, que está de volta à Europa. Eu procurei por todas as ideias dos recém-nascidos e encontrei alguns realmente fofos, mas nenhum deles foi o "uau, é isso!"

Meu marido e eu crescemos na Europa cercados pelo mito da cegonha que está entregando o bebê. De alguma forma, continuamos voltando a essa ideia, mas não sabendo como incorporá-la nas fotos. Até que um dia, quando meu marido teve a ideia de desenhar a cegonha em um quadro negro com giz, como na escola. Eu disse a ele que se ele pudesse fazer o desenho, eu tiraria a foto e faria a composição.

Nossa família e amigos adoraram tanto a imagem que começaram a pedir mais e mais imagens. E é assim que “Blackboard Adventures” nasceu.

Como você escolhe cenas para cada retrato de “Blackboard Adventures”? Os pais geralmente têm uma ideia do que querem ou você sugere uma cena? 
No começo, essa série era para o nosso filho e não estávamos pensando em fazer isso para os outros. Levou uma jovem mãe para me ligar e me convencer de que ela era louca por essa idéia e que ela queria para sua filha. Seu marido teve a ideia: a menina prometia se tornar presidente dos EUA.

As portas estavam abertas, então mais e mais pais começaram a se apaixonar pelas opções ilimitadas que o Blackboard oferecia.

Às vezes os pais têm uma certa ideia para uma imagem em sua mente (como um tema de São Francisco) e às vezes nos é dada total liberdade para criar qualquer coisa que gostaríamos para seu bebê.


As fotos da “Blackboard Adventures” são mais difíceis do que as sessões de fotos normais? Eles demoram mais enquanto você espera pela pose certa?
 
Eram, no começo, porque esperávamos que os bebês estivessem profundamente adormecidos. Até que um dia, quando um bebê de oito meses se recusou a dormir por três horas inteiras, não pudemos posicioná-lo como queríamos. Então, desesperadamente, nós demos uma chance e descobrimos que as imagens do quadro-negro com bebês acordados são ainda mais divertidas.


Qual retrato de “Blackboard Adventures” é o seu favorito e por quê? 

Isso é difícil de responder. Eu tenho a sensação de que cada um dos Blackboards tem sua própria aventura por trás da cena: a maneira como surgiu a ideia, como fomos capazes de encontrar os acessórios e equipamentos certos, todo o trabalho em torno dela.

Na minha casa eu tenho uma tela com meu filho andando de skate e pulando sobre seus amigos peludos. Os trabalhos para isto começaram durante um dia chuvoso de inverno quando nossa filha mais velha estava andando ao redor da casa no skate dela (o mesmo que nós usamos na imagem). Eu pensei - por que não dar a seu irmãozinho de 3 semanas a chance de montar também?

Sua irmã ficou encantada em compartilhar seu skate com ele. Eu acho que esta foi a primeira vez que ela aceitou de bom grado dar algo para seu irmão, e foi aí que um belo relacionamento começou entre os dois. Então, essa imagem tem um significado especial para nós. E não posso dizer como fiquei feliz quando esta imagem em particular nos trouxe nosso primeiro prêmio profissional de fotografia.


Qual foi a coisa mais importante que você aprendeu sobre fotografia até agora? 

Que o aprendizado nunca acaba. Quando você finalmente dominar alguma coisa, encontrará outra coisa para se desafiar. As pessoas olham para mim de forma estranha quando admito que ainda estou tendo aulas de fotografia e que ainda leio livros e assisto a seminários on-line.

Eu sei que ainda estou no começo e tenho muito a aprender e praticar. Tenho a sensação de que estarei aprendendo coisas novas pelos próximos 30 anos a partir de agora. Caso contrário, as coisas ficarão chatas e chatas.

Ah, e aprendi outra coisa: como fotógrafo, você mal terá algumas fotos suas. Eu acho que a história sobre o sapateiro que não tem sapatos é uma história verdadeira.

Para ver mais “Blackboard Adventures” e outros retratos de Anna, visite seu site ou página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.