Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Steve Wozniak anuncia que irá deixar o Facebook

terça-feira, 10 de abril de 2018

Steve Wozniak anuncia que irá deixar o Facebook


Recentemente, o CEO da Apple, Tim Cook fez um pronunciamento para evitar a suposta capitalização da rede social nos dados privados dos seus usuários. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, rejeitou as alegações dizendo que eles estava sendo “extremamente simplista”.

Agora foi a vez de co-fundador da Apple, Steve Wozniak, apresentar seus pensamentos sobre a segurança da famosa rede social. Em uma entrevista por e-mail com o USA Today, Wozniak declarou que estava deixando o Facebook por acreditar que a empresa estava lucrando com os usuários sem dar nenhum retorno para eles.

“Estou no processo de deixar o Facebook, a plataforma me trouxe mais negativos do que positivos.” – disse Wozniak

De acordo com ele é melhor manter o “e-mail da velha escola e mensagens de texto”. Ecoando as palavras de Cook, Wozniak ainda acrescentou: “A Apple faz seu dinheiro com bons produtos, não com o usuário. Como dizem, com o Facebook, você é o produto”.

Wozniak expressou sua “surpresa” com o número de anunciantes que teve que desvincular de sua conta no Facebook.

“Os usuários fornecem todos os detalhes de suas vidas para o Facebook e isso faz muito dinheiro publicitário por meio dos anunciantes, mas os usuários não recuperam nenhum dos lucros.” – disse Steve.

No entanto, o co-fundador da Apple esclareceu que ele estava apenas desistindo de sua conta, ou seja, ele não estava excluindo ela, apenas deixando de usar a plataforma. De acordo com ele, a decisão foi essa pois ele não queria que seu identificador de “stevewoz” fosse utilizado por outra pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.