Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira dez dicas preciosas para um dia dos namorados inesquecível

terça-feira, 12 de junho de 2018

Confira dez dicas preciosas para um dia dos namorados inesquecível


O dia dos namorados já é hoje. Nessa data, 12 de junho, os casais apaixonados celebram o amor com muito romantismo e troca de presentes. Mas você sabe a história do dia dos namorados? Por que ele é comemorado?

História do dia dos namorados

O dia dos namorados é uma homenagem a São Valentim. É comemorado em grande parte do mundo no dia 14 de fevereiro, data da sua morte. Considerado um mártir da igreja católica, a história de São Valentim, remonta da idade média.

O imperador romano Cláudio II, havia proibido a realização de casamentos por acreditar que soldados solteiros lutavam melhor. Contudo, o Bispo Valentim continuou a realizar as cerimônias às escondidas. Porém, seus feitos foram descobertos, e o bispo foi preso e condenado à morte.

Sua prisão causou comoção e os jovens apaixonados passaram a mandar-lhe flores e bilhetes como símbolo de que ainda acreditavam no amor.


Enquanto esperava o cumprimento da sentença, Valentim se apaixonou por uma moça cega, filha de um carcereiro. Segundo a história, o seu amor curou a cegueira dela. Antes da execução, Valentim deixou uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

No Brasil, a data foi transferida para o dia 12 de junho por motivos comerciais. Grandes lojistas adotaram a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro para comemorar a data.

Como tornar o dia dos namorados inesquecível?

Sejam casais de namorados, noivos ou até casados, todos eles comemoram essa data especial. Basta apenas estarem apaixonados e gostarem de curtir um momento romântico a dois. Para inspirar os casais, hoje apresentamos 10 dicas preciosas para um dia dos namorados inesquecível.

1 - Saia do óbvio

Ainda que programas como cinema, barzinho ou restaurantes da moda sejam os mais óbvios, nesse dia especial é conveniente sair da rotina. Escolha ir a um lugar que tenha marcado a vida do casal ou que tenha a ver com o momento que vocês vivem.


2 - Escreva uma carta

Nos dias de hoje é tão raro receber uma carta. Que tal escrever uma carta de amor para o seu amado? Sim, exatamente como você fazia nos tempos de criança. Com certeza ele vai se surpreender.


3 - Dê presentes criativos

Todo mundo gosta de presentes não é mesmo? Mas nesse dia, ao invés de ir ao shopping para comprar, que tal criar você mesma um presente exclusivo para o seu amor? Use fotos do casal, músicas marcantes e outras coisas que traduzam o seu sentimento.


4 - Cozinhe

Para fugir da rotina, faça você mesma um jantar para os dois. Você pode escolher entre fazer o prato preferido dele ou ousar em uma nova receita. Esse momento ficará marcado para sempre.


5 - Use uma lingerie nova

Surpreenda seu amor e use uma lingerie linda e nova. Sensualize! Esse pequeno gesto vai tornar a noite do casal ainda mais especial.


6 - Produza-se

Capriche no visual, isso é indispensável no dia dos namorados. Quanto mais linda você estiver melhor. Hidrate os cabelos, faça as unhas, escolha um look glamouroso. Seu namorado vai amar.


7 - Cuide do seu amor

Aproveite o dia para mimar o seu amado. Faça uma massagem, um bom cafuné. Faça com que ele se sinta o homem mais especial do mundo.


8 - Abuse do romantismo

Seja qual for o programa escolhido pelo casal, evidencie os elementos românticos. Se for para assistir um filme que seja de amor, se forem jantar que seja a luz de velas. A noite será especial.


9 - Namore a luz do luar

Existe coisa mais romântica que namorar à luz da lua, sob as estrelas. Se tiverem a oportunidade, façam um passeio ao ar livre de mãos dadas.


10 - Beije muito

O beijo é a melhor forma de externar o amor que vocês sentem um pelo outro. Dê muitos e muitos beijos no seu amado.


Bônus

Já que hoje é o dia dos namorados, selecionamos para você 5 vídeos que apresentam tutoriais de presentes criativos que você mesma pode fazer e dar ao seu amado. Confira e se inspire nessas magníficas ideias!




4 - Caixa cartão cascata: http://www.youtube.com/watch?v=5HKPc6lOPeo

5 - Cesta de café da manhã: http://www.youtube.com/watch?v=qRHct-xjKQ8

Espero que essas dicas sejam excepcionais para tornar o seu dia dos namorados inesquecível! Desejo que essa data seja muito especial para todas vocês! Curtam bastante ao lado do seu amor!

Imagens via Essence / Demetrius Carvalho / Info Abril / O Artesanato / What Cha Think About That / Reinciclando / Romanttine / Catraca Livre / Marches Sports Therapy / Mundo das Tribos / Inhabitat / YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.