Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Você sabe o que é Marketing Olfativo???

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Você sabe o que é Marketing Olfativo???

Imagem relacionada
O marketing olfativo pretende associar um determinado aroma com os valores que a empresa, cliente ou produto pretendem transmitir.

Graças ao aroma, o cliente relacionará o produto com um conceito, uma ideia, uma sensação ou um momento...

Definitivamente, trata-se de criar "uma memória olfativa" e causar um impacto através do sentido do olfato.

Estudos científicos demonstram que o ser humano lembra-se de mais de 35% daquilo que cheira, mais de 5% do que vê e 2% do que ouve. A nossa memória consegue lembrar mais de 10.000 aromas diferentes e no entanto reconhece apenas 200 cores.

O olfato está ligado diretamente ao sistema límbico e intimamente relacionado com a memória e o mundo das emoções. É o sentido com maior poder de evocação. Todos os dias somos expostos a aromas que têm uma poderosa influência nas nossas emoções, condutas e estados de ânimo.

O marketing olfativo não se limita apenas aos pontos de venda, também pode ser alargado ao ambientes de trabalho, centros de negócio ou centros educativos com o objetivo de criar um ambiente que potencie o rendimento dos trabalhadores.

Estudos realizados demonstram que aromatizar o ambiente reduz 20% os erros dos funcionários e aumenta 15% a produtividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.