Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas de como tirar fotos profissionais usando o celular

sábado, 18 de agosto de 2018

Dicas de como tirar fotos profissionais usando o celular

Resultado de imagem para linda garota instagram

Vocês já olharam para a foto daquela pessoa que você admira e pensou "NOSSA QUE FOTÃO!"? Então, essas pessoas tem uns truques de fotografia indispensáveis e hoje iremos conferir alguns deles!


1. Coloque o celular na maior resolução

Tem celulares em que é possível aumentar/diminuir a resolução da câmera. Sempre coloque na maior opção.

2. Tire a foto com a câmera traseira do celular

A câmera traseira do celular sempre é melhor que a câmera fronteira, então use e abuse!

3. Limpe a lente do celular

Nós deixamos o celular em vários lugares podendo sujar a lente do mesmo. Então para não prejudicar sua foto, sempre limpe a lente.


4. Mantenha distância de 1,5 cm da pessoa/objeto

Quando você se aproxima muito, as formas da pessoa ou objeto se distorcem.

5. Hora Mágica

Para tirar fotos de paisagens sempre escolha meia hora antes e depois do nascer e pôr do sol. Nesses períodos, as luzes ficam difusas e as sombras mais suaves. Uma outra coisa também é sempre ver o clima da sua cidade, em dias de verão a partir das 13h da tarde a luz fica ótima para selfies!

6. Use a luz a seu favor

A luz é essencial para fotos. Quando for tirar a foto, opte por ambientes claros e sempre fique de frente com a luz. Para selfies, experimente tirar de frente para a janela do seu quarto!


7. Não use ZOOM

O zoom do celular costuma ser digital e deixa a foto tremida e sem qualidade. Se for tirar alguma foto de algo ou pessoa que esteja longe, se aproxime mais para garantir um bom click.

8. Não use muito filtro

Os filtros existem para melhorar suas fotos, mas quando é usado em excesso, o efeito é reverso. No facetune tem a opção de Branquear que é usado por muitas pessoas no Instagram para branquear as fotos e deixar o feed claro. Se você quiser branquear sua foto, ok, mas não abuse da ferramenta para não deixar um efeito forçado.

9. Não use flash

Se o ambiente não precisa de flash, não use. E se o ambiente for escuro, opte pela câmera traseira para usar o flash, a foto ficará melhor.


10. Tire várias fotos

É sempre bom tirar várias fotos de ângulos diferentes para ter um resultado melhor e dinâmico.

11. Composição

Sempre devemos ficar atentos ao que tem no plano de fundo da foto pois ele é tão importante quanto o que está em primeiro plano.

12. Regra dos terços

Sempre que for tirar uma foto imagine um jogo da velha na câmera. Os principais detalhes deverão ficar onde as linhas se encontram.


Neste post encontram-se fotos tiradas utilizando as dicas acima, a maioria sem edição. Só a primeira foto, a segunda e a última que estão com filtro, de resto tudo está sem corte e edição..

É simples fazer uma boa foto, basta seguir essas dicas que vai virar sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.