Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O sucesso é uma régua 📏📐📈

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

O sucesso é uma régua 📏📐📈


Exato. É isso mesmo: uma RÉGUA e não uma REGRA. 

Conheço muita gente desesperada no meio profissional (muito disso motivado por falsos profetas da carreira alheia) e na vida pessoal também (o Linkedin deixa isso bem visível), com a ideia de sucesso. Não se pode medir uma pessoa por outra. Pessoas têm trajetórias e desejos distintos.

A graça da vida é ser diferente, a desgraça é não aceitar isso. Se você tem uma régua de 20 cm e precisa medir apenas 10, fará isso com maestria e, ao chegar nos 10, fique certo de que terá alcançado sucesso; se, no entanto, precisa medir 100 e tem apenas uma régua de 20cm, então sim, melhore a sua tática, trabalhe para conseguir uma régua nova, flexibilize a que tem para que, mais maleável, ela possa medir mais, faça parceria com uma trena e alcance o que quer ou morra tentando.

Não importa o tamanho da régua dos outros, ela não poderá medir você, a não ser que você queira assim. Prepare-se, o preço existencial é alto. 20 é tão bom quanto 100, se é o que você deseja. É melhor 20 com plenitude, do que 100 atormentado. Sucesso é atingir o que você quer e felicidade é gostar do que atingiu. Alguns serão felizes com muito pouco, outros infelizes com quase tudo. 

A felicidade não é a régua do sucesso, nem vice-versa.

Escrito por Nailor Marques Jr (Professor e provocador de carreira) para o Linkedin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.