Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Com 2018 na reta final, o que podemos esperar de 2019?

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Com 2018 na reta final, o que podemos esperar de 2019?

Foto: iStock
Sejamos realistas: mesmo que existam aqueles que não são tão organizados a ponto de fazer uma lista de metas, todo início do ano nós fazemos um fechamento mental do ano que passou e nos concentramos no que queremos para o próximo que chega. Alguns anos são melhores do que outros, em alguns nós conseguimos realizar várias ou todas (parabéns!) as metas, porém em outros a listinha deixa um pouco a desejar.

Fazer uma lista de metas é muito mais importante do que imaginamos. Elas nos ajudam a caminhar sem nos perder, a priorizar decisões e a estabelecer prazos. Não existe sensação mais prazerosa do que poder riscar uma meta, não é mesmo? Pois, para que você possa fazer isso com mais frequência, preparamos uma lista com 6 dicas infalíveis que te ajudarão a atingir TODAS as suas metas de ano novo:

1. Coloque a meta em um papel


O cérebro humano trabalha muito melhor depois que visualiza as coisas. Guarde um pedacinho da sua agenda ou caderno para anotar as coisas que você pretende realizar no próximo ano. Quanto mais detalhado e específico você for, melhor. Por exemplo, se quiser perder peso, coloque quantos deseja perder e até quando. Portanto, reserve um tempo para fazer isso. É importante refletir sobre o ano que passou e o que acaba de chegar.

2. Crie cronogramas


Organização é fundamental. Você não precisa criar uma planilha super complicada, mas um cronograma é importante para acompanhar o desenvolvimento de suas metas. Por exemplo, “juntar 10% do salário para férias e alcançar “x” reais até abril”.

3. Seja racional


Todo mundo quer conquistar o mundo, mas muitas vezes isso pode levar um tempo maior. Estabeleça metas racionais, que você sabe que conseguirá atingir ao final de um ano. Não estamos falando para você sonhar baixo, mas se colocar uma meta muito difícil, pode se pressionar muito, se estressar e, sobretudo, se frustrar.

4. Seja otimista


Não importa que as pessoas não acreditem em suas metas. Só você precisa confiar. No fundo, nós somos nossos maiores obstáculos. Acredite em seu potencial, que você é capaz de chegar lá e trabalhe duro para que isso aconteça. Um ano bom não acontece magicamente, ele é resultado de nossos esforços.

5. Tenha disciplina


Organize sua rotina e esteja sempre de olho em suas metas, justamente para saber se está perdendo o foco ou se está caminhando rumo à realização delas. Se precisar ajustar algumas coisas no meio do caminho, tudo bem, mas não desista de seus objetivos. Por exemplo, se você tiver como meta juntar dinheiro, isso começa com as pequenas economias do dia a dia. No fim, sempre vale a pena!

6. Saia da zona de conforto


Tão importante quanto se organizar e planejar é se arriscar. As pessoas possuem sonhos grandes, mas têm medo de fazer certas coisas para poder alcança-los. Confie na sua capacidade e acredite em seus sonhos. Isso quer dizer que não precisamos esperar a oportunidade perfeita, isso somos nós que criamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.