Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira 8 coisas que sugam a sua motivação

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Confira 8 coisas que sugam a sua motivação

Resultado de imagem para motivacao
Está precisando de uma dose de motivação extra? O primeiro passo é detectar os ladrões de motivação

A motivação é algo grandioso. É uma fonte extrema de energia, vontade e faz o que você ama ficar mais fácil.

A motivação nos guia pela vida, faz com que tenhamos energia e disposição para realizar tarefas e superar desafios diariamente.

Pra onde foi a nossa motivação?

Mas, quando ela acaba, ficamos sem saber o que fazer, as coisas perdem o sentido e não temos nenhuma vontade de agir. Quando isso acontece, as coisas param de fazer sentido e, ficamos inertes perante a vida.

Por isso, precisamos ter cuidado, porque algumas coisas ao nosso redor podem estar sugando a nossa motivação e nos deixando prostrados.

Por isso, antes que falte motivação, tente resolver isso para evitar que a falta de motivação afete você e sua rotina.

Aqui estão alguns assassinos de motivação que você precisa conhecer.


8 coisas que sugam a sua motivação e você precisa saber

#1. Pessoas negativas

Pessoas negativas têm um objetivo em comum: derrubar você e sugar a sua motivação. As pessoas negativas são como zumbis: querem trazer você para o lado delas.

Essas pessoas não podem aceitar você como você é e, por isso, consistentemente trabalham para invalidar e acabar com a sua motivação.

Eles raramente têm algo a contribuir e, colocar você para baixo (ou trazê-los a seu nível) é a forma que eles veem de contribuir. Fique longe desses sanguessugas.

Eles geralmente nutrem uma certa inveja pelo que você faz com a sua vida. Independentemente das suas realizações ou conquistas recentes, eles vão tentar não apenas fazer com que você se sinta mal para que eles se sintam melhor, como também prejudica-lo.

Se qualquer uma dessas pessoas estão em sua vida, apenas retire-os dela, sem hesitação. Você merece o melhor.


Tenha cuidado com pessoas negativas. Elas estão prontas para sugar a sua motivação.

#2. Más notícias

Estamos constantemente em torno de algum tipo de influência: TV, amigos, mídias sociais, internet e assim por diante.

Essa influência tem a capacidade de nos afetar de 2 maneiras: motivar e nos deixar mais confiantes sobre nós mesmos, ou vai sugar nossa energia e nos deixar desmotivados.

Imagine um dia, se toda influência que existisse fosse positiva e todos fossem encorajadores, como nos sentiríamos?

Sentiríamos incríveis, como se estivéssemos prontos para qualquer coisa. Por outro lado, notícias negativas, vão lentamente derrubá-lo, acabando e drenando nossa energia e motivação.

#3. Medo do fracasso

O fracasso é um grande assassino de motivação. A maioria de nós olha para a falha do mesmo jeito: que nosso esforço não significa nada e que não conseguimos o que queríamos.

Este é um equívoco. Você não falhou em alguma coisa, você está apenas olhando para o fracasso de maneira errada.

O fracasso é um sistema de feedback. Ele te fala o que você fez de errado, para que você possa ter a oportunidade de corrigir, refletir e crescer da próxima vez.

É uma excelente ferramenta de aprendizado.


Não permita que o medo do fracasso sugue sua energia.

#4. Inação

Você tem sonhos, aspirações e objetivos. Mas eles não se tornam realidade se você não agir.

O que tudo isso requer é uma simples correção em sua postura. Você precisa agir, não importa se muito ou pouco. Basta fazer as coisas e, tudo começa a mudar.

Faça as coisas enquanto ainda é tempo, antes que seja tarde demais.

#5. Não exagere

Não exagere demais. Isso pode parecer o contrário do ponto acima, mas lembre-se que você não é um robô. Ser produtivo é ótimo, mas há momentos em que você só precisa de uma pausa.

Fazer uma pausa tem sido um exercício comprovado para reduzir o estresse, aumentar a produtividade, ter uma nova perspectiva e relaxar.

#6. Esqueça o passado

O passado precisa ficar no passado. Deixe-o lá, por favor.

Ele não está aqui, já aconteceu e, por isso você deve seguir em frente. Esse é um conselho simples, mas muito difícil de implementar.

Mas, manter o foco em sua respiração te ajuda a pensar no presente e no futuro. Adquira o hábito de estar consciente da sua respiração: se concentre na sua inspiração, sua expiração e faça uma pausa no meio.

As questões do passado em nossa vida, além de nunca servirem para nada, sempre são negativas. E sentimentos negativos não nos ajudam com nada e, apenas nos mostram uma época em nossa vida em que não estávamos felizes.

Quando nos envolvemos completamente em nosso passado, esquecemos tudo que está ao nosso redor e, perdemos a motivação.


Coloque o passado em seu devido lugar.

#7. Pare de viver no futuro

A maioria de nós vive microgerenciando os detalhes de nosso futuro. Acabamos gastando nossa energia, motivação e pensamento em um tempo que nunca existiu – e que nunca vai ser como pensamos.

Essa é a única certeza que podemos ter sobre nosso futuro: ele nunca vai sair conforme planejamos.

A única certeza é que não há certeza de nada. Por isso, concentrar em que queremos que nosso futuro seja é um disparate e, há apenas 1 maneira de criar o seu futuro: fazendo o trabalho que precisa ser feito agora.

#8. Não se esqueça de si mesmo

Vivemos em um mundo acelerado. Portanto, cada um de nós têm responsabilidades e afazeres que precisamos cuidar.

Mas, precisamos, antes de tudo, lembrar que nós somos a prioridade e, precisamos escolher o que queremos. Precisamos encontrar tempo para nós mesmos, e fazer o nosso tempo trabalhar para nós, e não ao contrário.

Não esqueça nunca em colocar você em primeiro lugar em sua vida.
Cuidado com os ladrões de motivação

Provavelmente podemos classificar os momentos de nossa vida que passamos desmotivados em algum desses 8 ladrões de motivação: ou pessoas que queriam sugar nossa motivação, notícias ruins, peso do passado, do futuro, medo de errar e etc.

Por isso, precisamos ter cuidado. Quando nossa motivação acaba tudo se torna um peso e, não temos vontade de seguir em frente.

Quando a nossa energia é contaminada pela falta de motivação, paramos de fazer aquilo que nos dá prazer, pelo simples fato de não termos mais nenhum prazer com as coisas.

Por isso, esteja preparado para detectar e combater esses ladrões de motivação. Eles não vão acabar apenas com a sua motivação e energia, eles vão acabar também com a sua vontade de viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.