Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Você teria contratado Steve Jobs aos 18 anos? Muitos diriam que não!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Você teria contratado Steve Jobs aos 18 anos? Muitos diriam que não!

Para um homem que basicamente elevou o mundo da tecnologia para outro patamar, Steve Jobs não parecia muito promissor em 1973, aos 18 anos de idade.

Na época, ele havia desistido da faculdade e se divertia com projetos de tecnologia com o amigo Steve Wozniak. A Apple ainda estava a alguns anos de tornar-se realidade, então ele precisava de uma fonte de renda para manter-se.

Por isso, ele preencheu este currículo para um emprego que o atual dono do documento não sabe informar qual era, e agora o formulário está prestes a ser leiloado pela casa de leilões RR Auction.

Pela forma que o formulário foi preenchido, é possível que Jobs não estivesse tão interessado assim na vaga. Alguns campos estão vazios, como posição desejada e empregos anteriores, e alguns campos contêm respostas estranhas.


Confira abaixo as informações:

Posição desejada: –
Data de nascimento: 24 de fevereiro de 1955
Nome: Steven Jobs
Endereço: Reed College
Telefone: nenhum
Curso: Literatura inglesa
Ano: –
Empregos anteriores: –
Carteira de motorista: sim
Acesso a transporte? Possivelmente, mas improvável
Habilidades: computador: sim – calculadora: sim (design, tecnologia)
Habilidades especiais: eletrônicos, tecnologia ou design de engenharia. Digital. Hewlett-Pachard.

As informações não são lá muito articuladas ou detalhadas, e não sabemos se ele conquistou esta vaga ou não. De qualquer maneira, no ano seguinte Jobs viajaria para a Índia e depois voltaria para os EUA para projetar placas de circuito para o Atari. Depois veio o Apple I, Apple II, o Mac e depois os outros Macs, iPhone e iPad.

Isso mostra que formulários e currículos não são necessariamente a melhor maneira de julgar as habilidades de uma pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.