Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A "Slime Perfeita"

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A "Slime Perfeita"

 
Um dos maiores sucessos da atualidade na internet são os vídeos que mostram pessoas brincando com slimes de todo tipo e das mais variadas formas possíveis. E não pra menos, tambem fazem sucesso os vídeos que ensinam como fazer as famosas slimes.


Pensando nisso, hoje mostraremos aqui a receita do que, após inumeras pesquisas e tentativas, pode ser a da Slime Perfeita.

Confiram!





1.º INGREDIENTE: Esqueçam a cola branca… nos vídeos do Youtube parece que se utiliza uma cola branca qualquer, mas não. É cola vinílica. Chama-se mesmo assim e pode ser encontrada em várias lojas de artes. A utiizada nestas dicas foi comprada no Ponto das Artes. Mas dependendo de onde você mora, o mais provável é que encontre-a em casas especializadas de materiais de pintura e artesanato ou mesmo em grandes papelarias.

2.º INGREDIENTE: Bórax!… ou borato de sódio! Achevámos que bórax era um produto americano, impossível de encontrar em nosso país, mas qual não foi o nosso espanto quando descobrimos que bórax é borato de sódio e que qualquer drogaria vende! 

3.º (E ÚLTIMO) INGREDIENTE: Água. Tão pura e simplesmente.

INGREDIENTES EXTRA

Caso queiram dar um toque especial à sua slime, usem um pouco de purpurina da sua cor favorita ou corante alimentar para ficar colorida. Até os dois se quiser.

COMO SE FAZ

Primeiro, mistura-se duas partes iguais de cola e água num recipiente.



Depois, dilui-se uma colherinha de café de bórax em quatro colheres de sopa de água (mais ou menos).


Coloca-se a mistura de cola e água num recipiente maior e junta-se a purpurina ou o corante alimentar.


E, por fim, junta-se a água com o bórax diluído. A reação é imediata!

Logo que comece a se soltar do recipiente, podemos agarrar e amassar um pouco com as mãos… e pronto!


Algumas dicas extras:

Se puxá-la com força, a slime parte; a grande sacada está em deixá-la escorrer naturalmente ou puxando devagarinho, se necessário; não coloquem em cima da roupa porque irá estragá-la em pouco tempo; não metam na boca, no nariz ou nos ouvidos; armazenem a sua slime em um recipiente com tampa e bem fechado, para mantê-la fresca por mais tempo.


Experimente e divirta-se muito! Se preferir, assista também ao vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.