Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: fevereiro 2014

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bom Feriado de Carnaval a Todos


Lembramos a todos os nossos clientes e colaboradores que só voltaremos as nossas atividades normais na quarta-feira de cinzas, ao meio dia (05/03/14). 

Gratos a todos e curtam bastante a festa com muita alegria e respeito uns aos outros. Até a próxima semana e boa diversão!

28 de Fevereiro - Aniversário da morte de Chiquinha Gonzaga

Francisca Edwiges Neves Gonzaga nasceu em 17.10.1847 na cidade do Rio de Janeiro, filha de José Basileu, então 1º tenente, mais tarde marechal, e da modesta mestiça Maria. O casamento de ambos só seria formalizado 3 anos depois. A avó paterna de Chiquinha tinha parentesco com a avó paterna do então Marquês de Caxias.
Chiquinha recebeu boa educação geral e adequada formação musical, tendo aulas provavelmente com o maestro Elias Álvares Lobo. Com 16 anos, em 1863, casa-se com Jacinto do Amaral, 8 anos mais velho, moço de posses e projetos ambiciosos, nascendo-lhes logo 2 filhos: João Gualberto e Maria do Patrocínio. Jacinto, muito ciumento, obrigou-a e o filho João Gualberto a acompanhá-los em penosas viagens do seu navio cargueiro até o Paraguai durante a guerra de Solano Lopes, que fretava para transportar armas, soldados e escravos.
O casamento não era feliz, pois Jacinto, intransigente, não admitia que Chiquinha cultivasse a música, que tanto amava, no piano que levara no dote. Por fim, impõe-lhe um dilema: ele ou a música! Chiquinha não tem dúvidas: "Pois, senhor meu marido, eu não entendo a vida sem harmonia!"
Deixa então a casa, mas volta porque se descobre grávida de um terceiro filho: Hilário. Pouco depois, contudo, abandona de vez o lar, para escândalo da sociedade patriarcal e repúdio do pai, que a "declara morta e de nome impronunciável".
Nessa ocasião, passa a frequentar o ambiente masculino e nada recomendável dos músicos populares tornando-se amiga do grande flautista e compositor Calado, considerado o Pai dos Chorões Brasileiros, que muito a estimava. Também se liga apaixonadamente a João Batista, jovem e rico engenheiro de inclinação boêmia. Para continuar junto dele, e ao mesmo tempo aliviar as pressões na Corte, não hesita em acompanhá-lo quando é contratado para dirigir a construção de linha férrea no interior de Minas Gerais.
Terminado o contrato em 1875, voltam para o Rio de Janeiro havendo o nascimento de uma filha de ambos: Alice. João Batista resolve de novo fixar-se em Minas, numa fazenda de sua propriedade. Chiquinha, cansada do seu comportamento mulherengo, logo o deixa, sendo a gota d'água o episódio em que o surpreende com outra. Apesar dos pesares, João Batista foi o grande amor de sua vida.
Com o primogênito João Gualberto, Chiquinha vai residir no bairro de São Cristóvão, no Rio. Precisa trabalhar para sobreviver e, para isso, ministra aulas particulares de disciplinas escolares e de piano. Reaproxima-se do amigo Calado, com quem consegue alunos de piano e a oportunidade de tocar em grupos de choro. Historicamente, é a primeira mulher e o primeiro pianista do choro. Ao mesmo tempo, encontra na composição de músicas outro caminho para algum ganho e expressão de sua arte.
Com a primeira música que consegue imprimir, a polca Atraente, em 1877, obtém uma aceitação extraordinária, traduzida em mais de 15 edições. Daí em diante, fica cada vez mais conhecida à medida que são editadas outras músicas em papel e, mais tarde, pode apresentá-las no teatro musicado.
Famosa e comentada, alvo da maledicência e de preconceitos, tem ativa participação nos movimentos que empolgam a época, como a revolta, em 1880, contra o imposto do vintém nas passagens dos bondes, a abolição da escravatura, finalmente alcançada em 1888, e a implantação da República no ano seguinte.
Em 1885, já tinha derrubado outras barreiras. Na terceira tentativa, consegue com que uma peça de sua autoria, A Corte na Roça, seja encenada. As duas anteriores com músicas suas, Viagem ao Panasco e Festa de São João, não foram aceitas pelo fato de ser mulher e não haver precedente. Torna-se, assim, a primeira compositora brasileira a ser levada à cena. Nesse mesmo ano, num espetáculo em seu benefício, consagra-se igualmente como a primeira mulher a dirigir uma orquestra, portanto a primeira maestrina que tivemos.
Em 1899, para o Cordão Rosa de Ouro, do Andaraí, compõe a marchinha de rancho Abre Alas, considerada a primeira música composta especialmente para o carnaval, desde então símbolo do mesmo, ainda que decorrido todo um século.
Seu coração inquieto e ardente ainda tinha espaço para o amor. Também em 1899, já com 52 anos, une-se a João Batista, de apenas 16 anos, e o apresenta como filho, solução que julga suficiente para evitar maiores constrangimentos. Os que a conhecem, por admiração e amizade, fingem acreditar. Malgrado a diferença chocante de idade, foi uma união tão forte que duraria até seu falecimento, e mais além, já que Joãozinho jamais trairia a memória da "mãe" com revelações indiscretas.
Por 3 vezes esteve em Portugal. A primeira em 1902, desembarcando na volta com o "filho" Joãozinho, que por fim assumia publicamente, mas que ninguém conhecia, apesar de já bem criado. Na viagem de 1904, sempre com Joãozinho ao seu lado, passa meses. Na última viagem, que durou de 1906 a 1909, e que desenvolve atividade profissional, com destaque, no teatro de revistas português.
De novo no Brasil, toma pé no meio musical, nada mais que a retomada do seu legítimo lugar, para assinalar, em 1912, o maior êxito, até hoje, do teatro brasileiro, a burleta Forrobodó, com texto de Carlos Bettencourt e Luiz Peixoto. Outras peças de Chiquinha, nos anos seguintes, continuariam a merecer o favor do público, entremeadas com o escândalo que foi a execução, mesmo que apenas em solo de violão, do seu popularíssimo tango Corta-Jaca, em 1914, no Palácio do Catete, por decisão de Nair de Tefé, mulher do presidente Hermes da Fonseca.
Sempre lutadora, levantou também bem alto a bandeira do direito autoral. Era a única mulher entre os 21 fundadores, em 1917, da SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais), que acompanharia de perto no seu dia-a-dia enquanto viveu. A SBAT muito deveu também a Joãozinho Gonzaga, seu funcionário, incansável na cobrança dos direitos. Reconhecendo os bons serviços prestados, a SBAT, em assembléia, mesmo não sendo ele escritor, considerou-o o sócio-efetivo e benemérito.
Até falecer, em 28.2.1935, no Rio de Janeiro, com 87 anos, Chiquinha não sentiu esgotada a sua capacidade criativa. Em 1933, era levada à cena sua última peça original, Maria, no Teatro Recreio, tendo texto de Viriato Corrêa, com quem tinha marcado os êxitos memoráveis de A Sertaneja, em 1915, e Juriti, em 1919.
Maior vulto de compositora popular brasileira, Francisca Edwiges Neves Gonzaga contribuiu, inestimavelmente, para a formação do nosso nacionalismo musical e, tantas vezes pioneira, teve a coragem de viver, com intensidade e desassombro, tudo o que lhe ditava o coração de mulher adiante do seu tempo.
Fonte: www.samba-choro.com.br

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

“Inspiração posters retrô – Heróis” por Lily’s Factory

A designer Lily’s Factory criou uma série de posters intitulada Super Heros Shadows em um estilo bem retrô. Ela investe nos traços minimalistas, em cores mais escuras, e no uso de texturas que dão um toque retrô/grunge. Confiram o belo trabalho desta artista:



Vendas de tablets vão superar as de notebooks no Brasil

Em 2014, números devem atingir 10,7 milhões e 8,4 milhões, respectivamente.

Venda de smartphones e tablets impulsionarão gastos com tecnologia em 2014, segundo a IDC
Venda de smartphones e tablets impulsionarão gastos com tecnologia em 2014, segundo a IDC (Thinkstock)
Com a demanda em alta no Brasil, os tablets vão ultrapassar os notebooks em número de unidades vendidas em 2014, segundo previsão da consultoria IDC divulgada nesta quarta-feira. Em 2014, o mercado brasileiro alcançará 8,4 milhões de notebooks vendidos, ante 10,7 milhões de tablets. "A maior parte dos tablets que chegarão ao mercado terá preço igual ou inferior a 500 reais", diz Bruno Freitas, analista de mercado da IDC.
Segundo a IDC, o Brasil comercializou 7,9 milhões de tablets ao longo de 2013. O número representou um crescimento de 119% em relação ao ano anterior. Para 2014, a taxa será menor, de 35,4%. A quantidade de tablets em uso no Brasil é estimada em 11 milhões de unidades. "Os desktops e notebooks entraram em declínio, porque formam um mercado mais maduro. Agora, as vendas serão motivadas pela reposição de máquinas", diz Freitas.
Os números, por si só, não indicam que os usuários estão substituindo os computadores pelos tablets. De acordo com a IDC, os consumidores passaram a se conectar à internet por meio de mais dispositivos. “O smartphone se tornou o dispositivo principal, mas os usuários ainda usam muito o computador, e o tablet fica no meio termo entre os dois. Há uma convergência de tecnologias”, diz Freitas.
Smartphones – Assim como os tablets, os smartphones estão em franca expansão no Brasil. A IDC prevê que 47 milhões de aparelhos com acesso à internet e a aplicativos serão vendidos no país em 2014, o que representa um crescimento de 34,2% em um ano. Como no mercado de tablets, a taxa de crescimento será inferior à registrada em 2013, quando o número de smartphones vendidos foi 118% superior ao registrado em 2012, alcançando 35 milhões de unidades.
Entre os destaques para 2014 está a venda de smartphones compatíveis com redes de telefonia celular de quarta geração (4G). De acordo com a IDC, os fabricantes venderam 3 milhões de unidades desses aparelhos no Brasil até agora, mas devem comercializar 5 milhões de dispositivos 4G só em 2014. “Os problemas de conectividade e a falta de infraestrutura das operadoras não têm se mostrado um empecilho para os consumidores”, diz Freitas.
A demanda por smartphones no total de vendas de celulares chegou a 53% em 2013. Neste ano, a fatia deve aumentar. Segundo a IDC, até o final do ano, os smartphones vão representar 71% de todos os celulares vendidos no país. “A venda dos features phones [celulares sem acesso à internet] vem caindo constantemente a cada trimestre e as grandes marcas estão apostando em promover sua linha de smartphones”, diz Freitas.
De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de linhas ativas de telefonia móvel no Brasil chegou a 271 milhões em 2013. A maioria delas, no entanto, é utilizada a partir de celulares básicos.
Mobilidade avança – Em conjunto, a venda de smartphones e tablets representará 83% de todo o volume de dispositivos com conexão à internet monitorado pelo IDC. Este volume representa 81% do volume total, que inclui notebooks e computadores de mesa, além dos dispositivos móveis. “A média é muito próxima da global, que é de 83%, o que mostra que o Brasil está se tornando um mercado maduro para estes dispositivos”, diz Freitas.
Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado de smartphones do mundo, de acordo com a IDC. O país fica atrás da China, Estados Unidos e Índia. “Em tablets estamos um pouco atrás, mas entre os 10 maiores mercados do mundo”, diz Freitas. Os números divulgados pela IDC consideram as vendas de computadores, smartphones e tablets para o mercado corporativo e também para o consumidor final.

27 de Fevereiro - Dia Nacional do Livro Didático

O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Embora estejamos na era da informática, as histórias infantis fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras e encantam todas as idades.
"O livro constitui um meio fundamental para conhecer os valores, os saberes, o senso estético e a imaginação humana''.
Como vetores de criação, informação e educação, permitem que cada cultura possa imprimir seus traços essenciais e, ao mesmo tempo, ler a identidade de outras.

Janela para a diversidade cultural e ponte entre as civilizações, além do tempo e do espaço, o livro é ao mesmo tempo fonte de diálogo, instrumento de intercâmbio e semente do desenvolvimento".
Fonte: www.cidadaopg.sp.gov.br

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Aprendendo a ser um Comediante no dia dele


O mundo da comédia sempre esteve em alta. Quem não gostaria de dar boas gargalhadas com um filme cômico muito bem estruturado? Certamente que todos, não é? No Brasil, por exemplo, há muitos exemplos de humoristas, como Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Gustavo Mendes, entre outros.

Você deve ter percebido que eu somente citei nomes de comediantes atuais, deixando para trás os outros que também marcaram a história da comédia brasileira, como Chico Anysio, Dercy Gonçalves, Renato Aragão, enfim.

Mas é sempre assim: Está sempre em renovação. Por exemplo, hoje, pode ter muitos talentos para o humor: Alguns podem estar nascendo, outras crianças, adolescentes, enfim. E sabemos identificar uma pessoa que tem o dom de fazer todos rirem: Aquela que sabe reunir toda a essência de um ambiente e depois converter em algo engraçado.

Mas há algumas dicas para aqueles que querem ser um comediante, para ser um profissional ou somente para ser mais engraçado. Neste artigo, iremos dar a você essas dicas para que você possa se tornar mais um profissional do Humor.

Passos Para Se Tornar Um Comediante

Primeiro você deve estar ciente do que pode e do que não pode. Para isso, saia, dê umas voltas por aí. É importante saber a hora adequada para fazer uma piada. Por isso é importante a convivência social. A aparência também conta bastante. Esteja sempre em dia com a sua higiene. Outro ponto importante é saber como tratar, do modo correto, cada uma das pessoas que estiverem presentes em algum recinto.

Sociável: Uma Grande Oportunidade

Sabe aquela festa ou aquele casamento que você foi convidado? Faça a maior força de comparecer, mesmo que não esteja com vontade. Para se tornar um comediante, a sociedade precisa saber quem você é. E não custa nada você ser sociável de vez em quando. Devemos enfatizar que as piadas não devem vir agora, é apenas um momento de você se sentir à vontade no meio da massa social. Comece com pequenos discursos. Mas nada tão chamativo, pois isso pode dispersar as pessoas, além de tacharem você como um chato de marca maior. Saiba também a hora que você está tentando ser engraçado. Se, por acaso, perceber que o momento não é adequado para uma piada, de jeito nenhum, o faça.

Ser Comediante? Estude Outros!

Depois que você se sentiu mais a vontade com as outras pessoas, é hora de começar a praticar o seu humor. Para isso, você deve ver as mais diversas piadas, assistir shows de humoristas (Os famosos stand-ups) e os seus programas na TV, enfim. Estude, para valer, os métodos utilizados por eles para levarem o público aos risos. Procure as piadas que mais combinam com o seu estilo, a sua personalidade, ou até mesmo que se adaptam perfeitamente com o grupo que você está reunido. Quando for selecionar as piadas, pegue as ruins e também as boas, sendo um bom exercício descobrir o porquê de algumas piadas serem superiores que outras. Isso irá vir bem a calhar.

É Hora de Por Em Prática As Piadas

Como tudo precisa de testes, com as piadas não poderia ser diferente. Você precisa colocá-las em prática. Mas não pense que já é para exagerar. Você deve, com calma, contar as piadas para aquele grupo, sem muitas encenações que possam a vir entediar ou até mesmo irritar os componentes da roda. Se, por obséquio, alguém contar alguma piada que não teve tanta graça assim, não faça uso de risos forçados, principalmente aqueles que ecoam bastante no ambiente. Isso costuma irritar ainda mais que a própria piada que não foi engraçada. Outro ponto importante é a sua expressão. De nada adianta contar uma piada muito engraçada se você não expressar como tal. Algumas pessoas tem exatamente esse problema: Conseguem contar a piada numa boa, mas a expressão transmitida por eles dá a entender que o assunto passou de sarcasmo para algo sério. Mesmo que a sua piada não for tão aceita assim, não perca a pose: estampe um sorriso no rosto e levante a cabeça.

    

Piadas Próprias

Depois de já possuir certa ‘’fama’’, comece a pensar em trocadilhos próprios. Isso irá surgir aos poucos, cada vez que aprimorar os seus dotes no humor. Você deve sempre se recordar que o improviso é sempre bem vindo, no qual pode render várias risadas. Mas você deve ter bastante cautela ao utilizar o improviso, isso porque ela exige uma arquitetura bastante pesada, e, se não for executada da maneira correta, pode causar ataques de irritação nas pessoas próximas a você, que, a esta altura, estarão com vontade de fazer algo para que você ‘’feche a boca’’.

Depois da Experiência

Quando você já tiver certeza de que está preparado para contar, com toda a segurança, uma piada, se você quiser seguir profissionalmente, tente, pois não há nada a perder. Se você tiver talento, realmente, pode virar até mesmo um roteirista de comediantes. Se a sua vontade é somente de ser uma pessoa engraçada disposta a fazer de tudo para arrancar a risada de alguém, a sua missão está completa.

    

Algumas Dicas

Para complementar ainda mais a sua ‘’formação’’, siga aqui algumas dicas importantes para que você saiba proceder da maneira correta.

*Se for possível, antes de começar a soltar as ‘’pérolas’’, veja se o seu público é condizente com o que será contado. Se não, o melhor é não contar nada, e, em vez disso, estude essa personalidade que o grupo apresenta. Será vital a você no futuro, para que, quando se deparar com uma situação como esta, você já saiba como agir.

*O fato de falar mais alto não implica no sucesso da piada. Lembre-se que você deve sempre manter a compostura, com um ‘’volume’’ mediano. Se a piada é boa e você sabe conta-la, a altura da sua voz não vai fazer nenhuma diferença.

*Para que seja engraçado, você não precisa recorrer a meios como drogas e bebidas alcoólicas. Elas não te deixam mais engraçado, pelo contrário: Te deixa chato e irritante. Por isso, seja você mesmo, tudo bem?



Por Francisco Prado do Cultura Mix

6 dicas fundamentais para planejar sua rotina

Veja algumas ideias postadas pelo Administradores que podem ajudar a tornar seus dias menos corridos e desgastantes (por Belle Cooper):




Fazer um dia funcionar bem costuma ser um grande desafio para muita gente. 

Mas essa pode ser uma tarefa mais simples do que parece. Se você quer garantir uma rotina incrível, aqui vão algumas dicas:

1) Um bom café da manhã pode ser rápido e fácil
Essa é uma ótima sugestão do Lifekacker (em inglês) que pode ajudar sua rotina matinal a fluir. Se você luta para tomar café da manhã todos os dias porque é muito esforço e por levar muito tempo, essa é para você: preparar seu desjejum na noite anterior ao aprontar os objetos que você vai precisar ou simplesmente cortar frutas em pedaços pode economizar tempo pela manhã. Talvez você queira optar por uma refeição mais simples, como cereal, para poupar tempo e também esforço. Se preferir algo que precise de mais tempo, como uma vitamina, você pode preparar para a semana toda em 5 minutos – perfeito para a noite do domingo antes de sua semana começar. É só fazer e congelar.

2) Encontre seu melhor momento para fazer cada coisa
Nossos corpos têm “relógios embutidos” que determinam os melhores momentos para comer, dormir, exercitar-se e trabalhar. Talvez você não tenha a flexibilidade de fazer tudo no tempo certo para si, mas tente ouvir seu relógio interno o máximo possível. Se você é daquelas pessoas cujos trabalhos criativos são melhor produzidos à noite, durante o dia, tente retirar afazeres criativos e agende mais tarefas administrativas e analíticas para a manhã. Se você achar que exercitar-se é melhor na metade do dia, pode tentar fazer isso durante seu intervalo para o almoço ou fazer uma pausa no trabalho à tarde e retornar no comecinho da noite.

3) Um alarme para acordá-lo pode não ser o suficiente – tenha um para mandá-lo dormir 
A maioria de nós possui despertadores para acordar pela manhã, mas todos nós ficamos facilmente acordados até mais tarde. Ter um alarme que nos lembre da hora certa de dormir pode ser uma grande ajuda na adoção de uma rotina regular de sono. Nos experimentos de Eric Barker com o sono, ele descobriu que colocar um alarme para dizer quando ir para a cama é ainda mais eficiente do que um despertador. Para prepará-lo para acordar novo e descansado no dia seguinte, tente simular padrões de sono mais naturais possíveis. Um despertador que simula o raiar do sol ou o gorjear dos pássaros pode gentilmente fazê-lo acordar cedo pela manhã. Deixar seu quarto totalmente escuro e manter a temperatura baixa e consistente também pode ajudá-lo a dormir com mais tranquilidade.

4) Desligue-se para dormir melhor à noite – o método de “zero notificações”
Uma rotina desacelerada à noite é algo a que prestamos atenção particularmente. Muitos de nós descobrimos que isso faz uma grande diferença ao quanto – e quão bem – dormimos. Nosso CEO, Joel, havia escrito sobre sua rotina antes, e realmente gosto de como ele explica seus desacelerados hábitos noturnos:

- Desengatar: uma atividade que permita a separação total da jornada de trabalho. Para mim, isso é representado por uma caminhada de 20 minutos, diariamente, às 21h30. Este é um período de desaceleração e me permite avaliar os feitos do dia, pensar sobre os desafios maiores, gradativamente parar de pensar sobre o trabalho e alcançar um estado de cansaço.

- Evitar reengrenar: depois da atividade, vá direto para a cama. Certifique-se de que todos os dispositivos eletrônicos estejam em um ambiente diferente do que você dorme. Uma vez na cama, não leia livros relacionados ao seu trabalho em qualquer aspecto. Para mim, isso significa ler ficção.

Você talvez queira tentar fazer uma caminhada, como Joel, ou um momento de leitura silenciosa. Outras excelentes atividades de desaceleração incluem meditação, tomar chá, sentar calmamente, alongamento e tomar banho de banheira. E como qualquer tipo de luz, incluindo telas retroiluminadas como as de computadores ou telefones, afetam o seu padrão de sono negativamente, tente evitá-las por um tempo antes de dormir.

5) Desenvolva uma rotina matinal que você também mantenha nos finais de semana
Construir uma rotina habitual pode ajudar você a começar seu dia da melhor forma. Esse é outro aspecto apreciado por Joel, e ele tem uma ótima sugestão de como criar uma consistente rotina matinal:

“Certamente acredito que é importante permitir uma imperfeição e alguma folga no fim de semana, porém, pessoalmente, cometi o erro de ter uma hora para acordar nos finais de semana que divergia bastante da minha hora de acordar nos dias úteis. Apenas uma vez que comecei a refletir sobre os finais de semana, consegui acordar cedo pela manhã por muitos dias em sequência”.

Adoro esse ponto, especialmente porque sou propensa a dormir muito e ficar acordada até tarde sábado e domingo, o que pode fazer minha rotina matinal bem mais difícil de cumprir na manhã da segunda-feira.

6) Acompanhe seus hábitos para se entender melhor
Leva tempo e esforço para rastrear tudo que você faz em um dia. Recentemente comecei a mapear minhas atividades do meio da semana e notei que lembrar de cada atividade é a parte mais difícil. Dito isso, se você puder se esforçar alguns dias, talvez tenha as ideias necessárias para melhorar sua rotina diária. Entender como você vive no presente momento pode ajudá-lo a trabalhar em direção de como você quer viver.

Com os hábitos, em especial, é bom seguir o conselho de Richard Branson e começar algo antes de você se sentir pronto. É uma das coisas mais poderosas que o ajudaram a ter sucesso.

Quais outras dicas você tem para aprimorar sua rotina diária? Como é sua rotina agora? Deixe-nos os seus comentários. Participe!

26 de Fevereiro - Dia do Comediante

Fábio Porchat - Porta dos Fundos
Apesar de o humor ser largamente estudado, teorizado e discutido por filósofos e outros, permanece extraordinariamente difícil de definir, quer na sua vertente psicológica quer na sua expressão, como forma de arte e de pensamento.
Na verdade, o que é que o distingue de tantos outros aspectos do cômico, como a ironia ou a sátira?
A ironia é uma simulação subtil de dizer uma coisa por outra. A ironia não pretende ser aceite, mas compreendida e interpretada. Para Sócrates, a ironia é uma espécie de docta ignorantia, ou seja, ignorância fingida que questiona sabendo a resposta e orientando-a para o que quer que esta seja.
Em Aristóteles e S. Tomás de Aquino, a ironia não passa de uma forma de obtenção de benevolência alheia pelo fingimento de falta de méritos próprios.
A partir de Kant, assentando na ideia idealista, a ironia passa a ser considerada alguma coisa aparente, que como tal se impõe ao homem vulgar ou distraído.
Corrosiva e implacável, a sátira é utilizada por aqueles que demonstram a sua capacidade de indignação, de forma divertida, para fulminar abusos, castigar, rindo, os costumes, denunciar determinados defeitos, melhorar situações aberrantes, vingar injustiças. Umas vezes é brutal, outras mais subtil.
O humor é determinado essencialmente pela personalidade de quem ri. Por isso, pode-se pensar que o humor não ultrapassa o campo do jogo ou os limites imediatos da sanção moral ou social, mas este pode subir mais alto e atingir os domínios da compreensão filosófica, logo que o emissor penetre em regiões mais profundas, no que há de íntimo na natureza humana, no mistério do psíquico, na complexidade da consciência, no significado espiritual do mundo que o rodeia.
Pode-se, assim, concluir que o humor é a mais subjetiva categoria do cômico e a mais individual, pela coragem e elevação que pressupõe.
Logo, o que o distingue das restantes formas do cómico é a sua independência em relação à dialéctica e a ausência de qualquer função social. Trata-se, portanto, de uma categoria intrinsecamente enraizada na personalidade, fazendo parte dela e definindo-a até.
Fonte: tendanonstop.blogspot.com

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Belíssima animação 2D frame a frame

Desenvolver uma animação 2D quadro a quadro não é simples e nem rápido. Exige um esforço enorme para desenhar todos os quadros e depois animá-los em algum software. O pessoal do Choco La Design fez um post interessantíssimo contando um pouco de como é o processo de animação e você poderá ver aqui que requer muita dedicação.
A animação abaixo foi feita no estilo frame a frame, esbajando cores e formas belíssimas e faz parte da id do Pause Fest 2014. A produção foi feita pelo estúdio Váscolo. Acompanhem:
Pause Fest 01
Pause Fest 02
Pause Fest 03
Pause Fest 05
Pause Fest 06
Pause Fest 07
Pause Fest 08
Pause Fest 09
Pause Fest 10
  •                                             VEJAM MAIS DETALHES NOS LINKS ABAIXO DOS VÍDEOS NO VIMEO:
  • Making of Pause Fest


  • Pause Fest ID 2014


  • Windows Phone supera iOS e assume segunda posição entre smartphones no Brasil

    Disponível apenas em aparelhos da Nokia, o sistema da Microsoft alcançou 6% de participação nas vendas registradas no 4º trimestre de 2013

    No Brasil, apenas a Nokia comercializa smartphones com o sistema Windows Phone
    No Brasil, apenas a Nokia comercializa smartphones com o sistema Windows Phone (Dado Ruvic/Reuters)
    O Windows Phone superou o iOS, da Apple, e se tornou o segundo sistema operacional mais popular no Brasil no 4º trimestre de 2013, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela consultoria IDC. A plataforma da Microsoft representou 6% das vendas realizadas no Brasil no período. A distância em relação ao primeiro colocado no ranking, no entanto, ainda é grande: o Android está em cerca de 90% dos smartphones vendidos no país.
    A IDC não confirma a participação de mercado do iOS, sistema operacional do iPhone, no Brasil. “O Windows Phone está em um momento de crescimento no Brasil, mas a diferença para o terceiro colocado não é tão grande assim”, diz Bruno Freitas, analista de mercado da IDC. Segundo a consultoria, o Windows Phone superou o iOS somente no quarto trimestre, o que mantém o iOS em segundo lugar no Brasil, se considerado o volume total para o ano passado, que é de quase 11 milhões de aparelhos.
    O Brasil é o quarto maior mercado para smartphones no mundo, atrás de China, Estados Unidos e Índia. A previsão da IDC é de que 47 milhões de smartphones sejam vendidos no país em 2014. No Brasil, o Windows Phone só está presente nos oito smartphones da linha Lumia, fabricada pela Nokia – fabricante de celulares adquirida pela Microsoft no ano passado. Samsung e HTC já lançaram produtos com o sistema no país, mas os produtos não estão mais disponíveis no mercado.
    Embora tenha ultrapassado o iOS no Brasil, no mundo a situação do Windows Phone é bem diferente. O sistema apresentou crescimento constante no último ano, mas detém pouco mais de 3% das vendas e se mantém em terceiro lugar no ranking global de plataformas mais populares. Segundo a IDC, o sistema operacional da Apple está em segundo lugar, com 18%, atrás do Android, que lidera o mercado com 73% dos smartphones vendidos em todo o mundo.

    Três maneiras para conseguir novas oportunidades

    3 maneiras para conseguir novas oportunidades
    Crédito: Shutterstock.com
    Se você deseja aproveitar melhor suas chances e saber como aceitar boas possibilidades, confira estas 3 dicas para conseguir novas oportunidades:

    O melhor a fazer é direcionar sua atenção a todo o processo da conquista de uma nova oportunidade.

    Dessa maneira, você aproveita todas as etapas e aprende com as experiências.

    Novas oportunidades aparecem a todo o momento, seja com uma vaga de emprego ou um curso em uma universidade, mas muitas pessoas não sabem como enxergá-las. Algumas atitudes comuns podem estar bloqueando suas chances com experiências inovadoras e você deve saber como agir da maneira correta para que possa aproveitar todas as possibilidades. 

    A seguir, confira 3 maneiras para conseguir novas oportunidades:

    1. Foco no processo
    Estar focado no objetivo que você deseja alcançar pode fazer com que você se sinta muito ansioso e acabe insatisfeito com o momento atual. Por isso, o melhor a fazer é direcionar sua atenção a todo o processo da conquista de uma nova oportunidade. Dessa maneira, você aproveita todas as etapas e aprende com as experiências, abrindo portas para ainda mais oportunidades. 

    2. Abrir-se às oportunidades
    Lembre-se de que existem infinitas possibilidades abertas para você. Você só precisa estar disposto a aceitá-las no momento certo. Por isso, não tenha receio em aceitar coisas novas, pense que elas são boas experiências que farão você aprender cada vez mais.

    3. Aproveitar o momento
    Como mencionado na dica 1, o mais importante para conseguir novas oportunidades é aproveitar o momento atual e não direcionar todo seu foco a um objetivo específico. Dessa maneira, você amplia sua visão e aceita mais possibilidades.

    Fonte: Universia Brasil

    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

    Os 12 melhores empregos de 2014

    O site Career Builder fez um levantamento para descobrir quais são as melhores carreiras para se ter nesse novo ano. Entre os requisitos, estão as áreas que tiveram um crescimento de empregos de 7% ou mais entre 2010 e 2013 e que têm previsão de crescer ainda mais agora em 2014. Outro critério é que o emprego pague ao menos 22 dólares por hora.

    Confira abaixo as carreiras que mais têm potencial nesse ano:

    1-             Desenvolvedor de softwares
    2-             Pesquisador e analista de marketing
    3-             Especialista em treinamento e desenvolvimento de                    profissionais
    4-             Analista financeiro
    5-             Fisioterapeuta
    6-             Desenvolvedor web
    7-             Gerente de logística
    8-             Administrador de banco de dados
    9-             Promotor de eventos
    10-          Tradutor e intérprete
    11-          Engenheiro químico
    12-          Analista de informações de seguran

    Fora do ar: fundador do WhatsApp explica falha geral do último sábado

    Jam Koum afirma que o problema foi iniciado em um roteador de controle, que gerou efeito cascata nos servidores da empresa.
    Se você utiliza o WhatsApp, deve ter percebido que no último sábado o sistema de envio e recebimento de mensagens ficou completamente instável - chegando a ser totalmente indisponível por diversos momentos. Apesar das piadinhas que circularam pela internet durante o dia, o problema não teve qualquer ligação com a compra do serviço pelo Facebook.
    Jam Koum, o CEO e fundador do WhatsApp enviou um email para o site The Verge explicando todos os detalhes da queda do serviço. Segundo ele, o blecaute foi o maior e mais longo de todos os tempos, tendo afetado todos os usuários do serviço, praticamente sem exceções. E o problema todo foi originado em um roteador de rede.
    Este roteador teria causado uma falha em cascata nos sistemas de rede do WhatsApp, afetando diretamente os servidores. Koum não informou qual a causa dessa falha no roteador, mas garante que isso não tem relações com a publicidade que o WhatsApp teve após o anúncio da aquisição, que balançou o mercado na última semana - e que poderia ter causado sobrecargas nos servidores.
    Para evitar que novas falhas desse tipo aconteçam, Koum afirma que o WhatsApp está tomando medidas para proteger os servidores de possíveis falhas gerais no futuro. Segundo o que o próprio Koum afirma, os engenheiros do serviço estão se assegurando de que isso não vai acontecer outra vez.
    Fonte: The Verge e TecMundo

    Semana Contra o Alcoolismo

    É difícil estabelecer critérios gerais que diferenciem quem bebe muito de quem é alcoólatra. Não é possível estabelecer um valor numérico, como a quantidade de álcool ingerido, pois cada pessoa tem um metabolismo diferente. O que é muito para uns é pouco para outros e vice-versa.
    Atualmente, os critérios usados para definir alcoolismo se baseiam no prejuízo social e pessoal sofridos por quem abusa das bebidas alcoólicas, ou no surgimento de sinais de abstinência e dependência pela interrupção da bebida.
    A abstinência é a falta que o organismo sente do álcool depois de um tempo prolongado de uso de doses não pequenas. Quando um indivíduo apresenta sinais de abstinência, ele está dependente de álcool, ou seja, quando o álcool é eliminado, o corpo se ressente e essa pessoa passa mal, precisando de novas doses para se "normalizar".
    Os principais sinais de abstinência são tremores, náuseas, vômitos, tonteiras, mal-estar, fraqueza. Um dos indicativos de que uma pessoa está dependente é o fato de ter que aumentar a dose da bebida para alcançar os mesmos efeitos de antes.
    Como começa o alcoolismo ?
    Não temos meios, hoje, de saber com certeza quem será um alcoólatra, antes que a pessoa comece a beber. Já existem, no entanto, resultados concretos que mostram a influência genética. Eles foram conseguidos observando-se filhos de alcoólatras adotados por casais não alcoólatras.
    O vício no álcool começa lentamente. Na fase de dependência psicológica, o indivíduo não se considera viciado. Ele acredita que pode parar quando quiser. E como nessa fase o indivíduo não deseja largar a bebida, prossegue até que começa a se prejudicar.
    Antes de chegar a esse ponto, muitas advertências são dadas pelas pessoas próximas e todas são sempre desprezadas. Algumas vezes ocorrem até internações, mas o paciente não se convence de que é alcoólatra.
    Geralmente culpa a mulher, o governo, o patrão ou a circunstância pelos seus excessos. Enquanto sua condição de dependente do álcool for negada, o paciente continuará bebendo e se prejudicando.
    Quem pode se tornar alcoólatra?
    Os homens brancos jovens são os mais afetados pelo alcoolismo . O início da dependência ocorre em torno dos 20 anos ou no final da adolescência, sendo diagnosticada somente em torno dos 30 anos de idade. Após a quinta ou sexta décadas de vida, o impulso de beber começa a diminuir.
    Tratamento
    No mundo inteiro, os melhores resultados têm sido apresentados pela Associação dos Alcoólatras Anônimos (AAA). Sua eficiência é maior do que qualquer forma isolada de psicoterapia ou controle farmacológico. É importante lembrar que um distúrbio psiquiátrico de base pode estar levando o paciente à bebida, como a depressão, a fobia social e outros transtornos. Por isso a investigação das causas deve ser feita pelo psiquiatra.
    Fonte: Planeta Educação, CEDI

    domingo, 23 de fevereiro de 2014

    Freebie - Nippon Monochrome - 3D LUT preset para Color Lookup


    Olá pessoal. Hoje trazemos mais um preset 3D LUT gratuito da galera do Canal Adobe Photoshop muito bacana para a utilização na camada de ajustes Color Lookup

    Após aplicá-lo, ajustem algumas áreas de sombras e luminosidades que podem ser perdidas. Caso aconteça, utilize o ajuste Levels para recuperar estas áreas.