Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: julho 2020

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Animais e Insetos em 3D na busca do Google

Na última semana, o Google lançou um novo recurso que permite visualizar animais via realidade aumentada diretamente das buscas, usando o próprio celular ou tablet. Nesta semana, a empresa atualizou a lista com 23 insetos que se juntam aos tigres, dinossauros, tubarões e outros adicionados anteriormente.

Os dispositivos compatíveis com o recurso de realidade aumentada podem ser conferidos no site da empresa. Mas, em resumo, eles precisam ser compatíveis com o ARCore, no caso do Android, ou ter pelo menos o iOS 11, no caso do iPhone ou iPad.

Se você ainda não conhece a funcionalidade, basta fazer uma busca no Google com um smartphone Android ou iOS pelo nome do animal – e, agora, do inseto – e tocar no botão 'Veja em 3D'. Depois, um pop-up será exibido para começar a demonstração. 

A lista completa dos novos insetos adicionados pode ser conferida a seguir:
  • besouro-rinoceronte
  • besouro atlas
  • besouro-hércules
  • besouro de veado
  • besouro de veado gigante
  • besouro de veado Miyama
  • escaravelho de bola brilhante
  • besouro joia
  • joaninha
  • vaga-lume
  • rosalia batesi
  • borboleta-cauda-de-andorinha
  • borboleta morpho
  • mariposa atlas
  • louva-a-Deus
  • gafanhoto
  • libélula
  • vespa
  • cigarra robusta
  • cigarra marrom
  • cigarra-periódica
  • cigarra de Walker
  • cigarra noturna
Veja o vídeo clicando na imagem abaixo:  
Busca do Google agora exibe insetos em 3D usando realidade aumentada.
Fonte: Google/Reprodução

Fonte: https://www.tecmundo.com.br

terça-feira, 28 de julho de 2020

Confira 10 dos maiores benefícios das embalagens de papel para seu negócio!


Um objetivo constante de qualquer empresa é divulgar sua marca para atrair mais clientes, e uma forma simples de fazer isso é usando embalagens de papel para reforçar sua identidade visual. Práticas, bonitas e versáteis, elas agregam valor aos produtos e são um diferencial para o negócio — mas esses são apenas alguns dos benefícios das embalagens de papel.

O processo de escolha da melhor embalagem envolve diferentes variáveis. Essas, quando bem combinadas, resultam na embalagem perfeita para o seu público-alvo e para o seu produto. Além de cumprir várias funções relacionadas ao produto, como marketing, apelo visual, proteção, entre outros, a embalagem deve refletir a identidade da sua marca.

Está em busca desses diferenciais? Confira abaixo os 10 maiores benefícios das embalagens de papel e entenda como escolher a ideal para o seu negócio!

1. Otimização e sustentabilidade do modo de produção e do consumo

No Brasil, as embalagens produzidas em papelão, papel e papel cartão ainda são as preferidas do mercado, pois boa parte da matéria-prima é produzida no país. Além disso, essa produção é feita a partir de florestas 100% cultivadas, o que garante a sustentabilidade do material.

Outro ponto a favor do modo de produção é o fato de as florestas cultivadas terem certificação internacional. Isso significa que o manejo florestal é realizado da maneira correta, aumentando a aceitação desse tipo de produto no mercado.

As novas tecnologias aplicadas para a produção das embalagens de papel oferecem a redução do consumo de água e energia elétrica. Outras vantagens do papel em relação a outros tipos de embalagens são:
redução do consumo das chamadas energias não renováveis;
diminuição da emissão de gases que contribuem para o efeito estufa;
menor produção de resíduos no processo de fabricação e consumo;
redução da produção de oxidantes fotoquímicos (tipos secundários de poluentes, originados da queima de solventes e combustíveis);
menor risco ao meio ambiente quando as embalagens são abandonadas;
o papel pode ser recuperado e reciclado, sendo também biodegradável.

Em relação ao consumo, esse tipo de embalagem é econômica, resistente e higiênica, constituindo-se em uma barreira protetora contra possíveis elementos contaminantes. Ou seja, podemos dizer também que as embalagens de papel protegem a saúde do consumidor.

2. Excelência na qualidade de impressão

As embalagens de papel oferecem ótima qualidade de impressão, combinando imagens e cores de forma nítida. Também é possível colocar vernizes, recursos gráficos e relevos, que agregam valor ao produto e atribuem um diferencial à marca.

Quando comparadas às de materiais plásticos, as embalagens de papel oferecem uma qualidade de impressão que se sobressai. O logo da empresa, por exemplo, que geralmente é uma arte com mais detalhes, terá uma visibilidade melhor se impresso em papel.

3. Alinhamento da embalagem à estratégia de comunicação

A adoção de embalagens de papel na sua empresa é uma decisão que pode estar alinhada à sua estratégia de comunicação. Por meio da embalagem, o cliente pode:
sentir-se emocionalmente conectado devido aos estímulos proporcionados pelos sentidos do tato e da visão;
ter acesso a mensagens que fazem parte da estratégia de comunicação da empresa;
cortar um voucher ou folheto que pode ser utilizado posteriormente (como cupons de desconto ou receitas no verso, por exemplo);
aproveitar a embalagem posteriormente, utilizando-a para outra finalidade.

Outro diferencial das embalagens no qual muitas empresas já investem é a disponibilização de informações em braile, que são acessíveis às pessoas com deficiência visual. Essa é uma boa forma de mostrar que a sua marca se preocupa com a inclusão social e de conquistar novos públicos.

Podemos dizer, portanto, que a embalagem é um elemento que impacta a experiência do consumidor, estabelecendo um canal de relacionamento entre o cliente e a marca ao atuar como uma importante ferramenta de marketing.

4. Simplificação da logística

A logística pode ser um entrave para muitas empresas e, por isso, toda ideia que ajuda a simplificá-la é bem-vinda.

O armazenamento do estoque, o manuseio e o transporte das mercadorias podem ser otimizados a partir da adoção de embalagens de papel, já que elas são leves para carregar e fáceis de guardar. Isso significa que é possível transportar mais embalagens em apenas uma viagem, reduzindo ainda mais a emissão de poluentes e diminuindo os custos de logística.

Portanto, se o seu objetivo é aproveitar melhor o espaço de armazenamento da sua empresa, reduzir a necessidade de mão de obra extra para o transporte e facilitar a montagem sem perder a resistência, investir em embalagens de papel é uma ótima estratégia.

Vale ressaltar ainda que também existem algumas soluções biodegradáveis, o que é um benefício para o negócio e para o meio ambiente. Os ganhos na logística, portanto, também se estendem aos ambientais, considerando o fato de que as perdas são diminuídas e a quantidade de gás carbônico liberado na atmosfera é menor.

5. Adequação aos objetivos do consumidor

Ao comprar um produto, o cliente não tem apenas uma expectativa em relação à mercadoria: a embalagem também entra no processo de fidelização do consumidor, pois exerce funções muito importantes.

Atualmente, os clientes exigem que os produtos sejam práticos, convenientes, individualizados, personalizados e adequados às suas necessidades. Por isso, a embalagem de papel pode (e deve!) ser pensada para ser multifunção, atendendo às diferentes demandas do seu público-alvo.

O principal objetivo da embalagem é armazenar o produto, claro, mas isso não significa que você não possa pensar em ideias diferentes para otimizar essa função. Afinal, a embalagem tende a ser cada vez mais parte do produto que você vende, agregando valor e atuando como um chamariz na hora da compra. Isso significa que ela pode ser a diferença entre uma venda bem-sucedida e a opção pelo produto concorrente.

A embalagem é a primeira impressão que o consumidor terá do produto, então criatividade, funcionalidade e design são pontos-chaves para cativá-lo. Entenda seu público-alvo e busque se adequar à situação do mercado — isso fará toda a diferença para que o seu produto seja escolhido na hora da compra.

6. Agregação de valor para o varejo

Quem trabalha no segmento varejista sabe que a embalagem pode agregar muito valor ao produto. Por isso, ela é um elo importante de ligação entre os diferentes procedimentos da cadeia produtiva.

A embalagem ajuda a materializar a marca para o consumidor, já que ela está exposta no ponto de venda, além de também expressar o padrão de qualidade, a imagem e a posição do preço de venda.

Diante de tantos benefícios, muitas redes de fast foods, restaurantes, lojas de roupas, entre outros negócios, estão migrando para a embalagem de papel. O resultado é um produto muito mais atraente, tanto do ponto de vista visual quanto funcional.

7. Aumento das vendas

O objetivo final de qualquer empresa, especialmente as do varejo, é o aumento das vendas. Nesse sentido, a embalagem pode ser bastante útil, pois é um ponto de diferenciação da sua marca perante as concorrentes — e quem se destaca é mais lembrado pelos consumidores.

A embalagem também é uma forma de chamar a atenção do consumidor mais rapidamente, considerando que, ao passar pela prateleira, essa atenção pode se desviar em apenas 3 segundos. Isso indica que, se o seu produto ou embalagem chamar a atenção, a possibilidade de compra é muito maior, podendo chegar a 85%.

Os dados que confirmam essa informação são da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), que indica que 75% das empresas que optam por investir no design de embalagens aumentam suas vendas.

Não restam dúvidas de que a embalagem é determinante para chamar a atenção do consumidor em meio à oferta de tantos produtos similares, que podem ser facilmente adquiridos pelos clientes. Para conquistar o seu público, é preciso se diferenciar.

8. Redução de custos

Quando um empreendimento adota uma linha de pensamento mais sustentável, ele passa a enxugar seus processos, economizando recursos e redefinindo investimentos. Para que isso se torne uma realidade, é preciso buscar novas formas de evitar o desperdício, reutilizar recursos e reaproveitar materiais.

Todas essas ações resultam em uma significativa redução de custos com produção. Ou seja: além de contribuir para o meio ambiente, uma empresa sustentável também pode ser muito lucrativa. Isso sem falar no impacto positivo da marca com o público, já que a sociedade anda cada vez mais atenta e preocupada com as questões ambientais.

Para que uma embalagem seja sustentável, é necessário considerar uma série de aspectos. Engana-se quem pensa que apenas o fato de ela ser composta por material reciclável já é o suficiente — a questão vai muito além disso.

Primeiramente, é fundamental que a empresa promova a otimização dos processos internos e a economia de recursos. As embalagens consideradas sustentáveis são aquelas capazes de gerar economia para o meio ambiente e para a sociedade, o que reflete em ganhos para a própria empresa.

Vale ressaltar que, além das atividades econômicas, todas as organizações têm um grande papel no âmbito social. Adotar uma postura que demonstra a preocupação da instituição com o meio ambiente e com a comunidade faz com que o público confie na mensagem da marca, criando um relacionamento duradouro entre os dois.

Lembre-se ainda que dentro da comunidade estão incluídos os próprios funcionários da empresa. Parte do impacto social da marca, então, é inspirá-los com ações sustentáveis para que eles mesmos repensem suas práticas com mais consciência ambiental.

9. Melhorias no branding

Você já ouviu falar em branding? O conceito trata da criação e gerenciamento da imagem de uma marca no mercado. Tudo que listamos até aqui pode impactar uma estratégia de branding, cujo objetivo é aumentar o valor da empresa. Basicamente, trata-se da sua reputação.

Os consumidores hoje não escolhem mais os produtos apenas por melhores preços ou boas condições de pagamento. Eles também estão engajados em questões ambientais, ou seja, estão mais críticos e exigentes com o papel que as marcas cumprem no mundo.

Esse consumidor, mais consciente sobre as questões de preservação da natureza, passa a buscar empresas que também representem seus valores. Viu como tudo se trata de uma questão de identificação e ideologia?

É aqui que as embalagens podem fazer a diferença. Um dos maiores benefícios das embalagens de papel é o fato de serem sustentáveis, representando a preocupação do seu negócio com o planeta e com o desenvolvimento da sociedade.

10. Vantagem competitiva

As embalagens sustentáveis garantem proteção aos produtos de forma eficiente, sem precisar de muita coisa. Isso gera redução nos custos com matéria-prima e transporte, além de facilitar o estoque e reduzir impactos no meio ambiente. Ao associar todas essas vantagens à imagem da marca, a estratégia de branding do seu negócio proporcionará um enorme salto competitivo.

Como você viu, responsabilidade social e ambiental são fatores capazes de diferenciar sua empresa da concorrência. Mais do que isso, a comunidade em geral terá uma boa impressão sobre as ações e produtos praticados e oferecidos por você. Enquanto isso, os concorrentes que não aderirem essa tendência de mercado vão ficando para trás, perdendo espaço no mercado.

No meio corporativo, a sustentabilidade envolve um conjunto de práticas e atitudes éticas tomadas com o propósito da não agressão ao meio ambiente e da economia dos recursos naturais. No entanto, isso não anula a procura por crescimento econômico, já que sem isso não é possível se manter no mercado.

Assim, as embalagens sustentáveis são uma excelente opção para as empresas que desejam se adaptar às tendências ecológicas, uma vez que oferecem diversas vantagens. A principal delas está relacionada à construção da imagem da marca perante os clientes, além dos benefícios para o mercado e para a sociedade como um todo.

Agora que você sabe já sabe que utilizar embalagens de papel pode trazer enormes ganhos para a sua empresa, tanto em relação aos aspectos ambientais e sustentáveis quanto em relação à logística, além de melhorar a comunicação com o cliente e o destaque da marca, aproveite os benefícios das embalagens de papel e garanta mais economia!

Gostou desse post e está considerando investir em embalagens de papel no seu negócio? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo: trabalhamos com embalagens personalizadas que podem ser um grande diferencial para a sua marca!

Fonte: https://blog.ideiaembalagens.com.br

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Entenda a importância e finalidades das embalagens para o produto e sua venda

 
A embalagem de um produto serve a diversos propósitos, que variam de acordo com o produto em si. Não se pode usar a mesma embalagem para um apetrecho eletrônico e para um alimento, por exemplo, nem em questão de material, design ou informações obrigatórias conforme regulamentações.

Por isso, toda embalagem deve ser bem pensada e desenhada de forma que seja funcional e de qualidade de acordo com o produto específico. Mas a importância e as funções da embalagem de produto vão além da simples conservação e/ou do transporte dos produtos. Ela também é essencial para as estratégias de comunicação e marketing da empresa, sendo uma apresentação do negócio principalmente para quem faz um primeiro contato.

Entenda mais sobre todas as funções da embalagem de produto a seguir!

POR QUE AS EMBALAGENS SÃO IMPORTANTES?

As primeiras coisas que vêm à mente quando falamos sobre embalagens é a proteção, conservação e transporte que dependem dela. Afinal, ninguém quer comprar coisas já quebradas, danificadas ou extraviadas. São papéis básicos e fundamentais, mas não são os únicos.

As embalagens são tão importantes para empresas de todo segmento, que são consideradas parte vital da atividade econômica de um país. Suas características garantem que o consumidor esteja adquirindo um produto seguro para sua saúde, e que seja educado sobre isso antes de comprá-lo. Isso é garantido por regulamentações da Anvisa, do Inmetro e outros tantos órgãos nacionais e estrangeiros.

Portanto, é claro que, ao longo dos anos, as embalagens foram ganhando cada vez mais importância dentro do esquema geral de compra e venda de bens. Pouquíssimos produtos podem ser comercializados sem embalagem, e há regras para as informações contidas nelas, sempre prezando o melhor para o cliente. Além de tudo, as embalagens também são um canal de comunicação direto. Ela pode servir para atrair o cliente e até mesmo para ensiná-lo sobre o uso do produto, como você verá mais à frente.

Com um bom design gráfico, a comunicação visual fica muito mais favorecida e de fácil compreensão junto ao público-alvo. O design de embalagem, inclusive, é um instrumento para trabalhar o branding (que também será apresentado em seguida). Antes de tudo isso, vamos conhecer as funções das embalagens?

AS FUNÇÕES DA EMBALAGEM DE PRODUTO

– Proteção

Ao falar sobre a importância e as funções da embalagem de produto, é claro que todas precisam proteger seu conteúdo com eficácia. Cada produto exige um tipo de material e confecção para obter o máximo de proteção e conservação possível.

Esse fator é muito importante principalmente quando falamos de embalagens para alimentos, que obviamente não podem chegar ao consumidor já estragados. Além disso, não são todos tipos de materiais disponíveis para design de embalagens que podem ser utilizados nessa situação. Nesse aspecto, é essencial seguir as normas da Anvisa para cumprir também com os próximos dois pontos de função das embalagens.

Já produtos frágeis ou químicos como artesanatos, peças de vidro, eletrônicos, cosméticos e produtos de limpeza, entre outros, precisam do mesmo cuidado quanto ao material da embalagem pensando em proteção, apresentação e possíveis vazamentos ou outros riscos.

Provavelmente você já comprou algum item embalado em uma caixa, coberta por um filme plástico e, o próprio produto, envolto com uma proteção em plástico ou papelão – acontece muito com brinquedos, perfumes e eletrônicos. Guarde este exemplo pois retornaremos a ele logo mais.

– Transporte

Toda empresa deve estar atenta à eficiência da embalagem durante os transportes do produto, questão básica ainda pela logística e o armazenamento. Além de chegar até a loja, o produto também precisará ser exposto e transportado pelo cliente de maneira prática.

É pensando nisso que alguns produtos são elaborados já com alças, a exemplo dos pacotes de papel higiênico ou de bebidas, ou com formatos anatômicos e/ou ergonômicos. Ninguém gosta de ter mais trabalho só carregando o que compra, e o armazenamento em casa é outro problemas.

Se seus produtos e correspondentes embalagens não facilitam o transporte, nem na hora da distribuição e nem para os clientes, é provável que seu lucro esteja comprometido.

– Comunicação

A comunicação estabelecida com a embalagem é importantíssima para a fixação da marca. A embalagem precisará informar características e uso do produto, mas também estabelecer um contato que passe os valores da empresa. Como citado, o design de embalagens é uma das pontas para trabalhar branding, a gestão da marca.

Apostar na comunicação visual da sua marca é essencial para atrair clientes e trabalhar significados, valores e benefícios da solução. Com a identidade visual, que inclui o logotipo, a tipografia e as cores próprias da marca, é possível aplicar diferentes elementos de diagramação e design nas embalagens personalizadas de seus produtos.

A conexão com uma marca e seu produto é pessoal, feita diretamente no ponto de venda, e que segue sendo feita com o consumidor depois que ele decide depositar confiança no produto. É uma ponte de identificação e, muitas vezes, a razão da decisão de compra.

E além disso, ter a sua identidade visual nas embalagens é um meio de fortalecer a presença e a lembrança da marca. Ocupar a lista de referências (positivas, claro) na mente dos consumidores pode render mais vendas e um relacionamento duradouro, até mesmo criando promotores de seus produtos.

Retomando o exemplo das embalagens com proteção, compostas por diversas camadas, vale pensar em uma caixa da boneca Barbie. A embalagem mais externa, que faz contato direto com o público, traz as marcas da boneca e do fabricante, instruções básicas, artes e ainda os selos obrigatórios para o ramo de brinquedos infantis.

Esse é um ótimo exemplo de como uma embalagem deve combinar os três elementos e funções apresentados aqui, afinal elas ainda são compactas o suficiente para melhorar o transporte, armazenamento e exposição.

ALÉM DAS FUNÇÕES TÉCNICAS

Trabalhar apenas com esses elementos é uma grande perda de oportunidades, afinal não consideramos fatores como a criatividade, a relação com o público-alvo, a identificação com a própria empresa e, talvez o mais importante, os materiais disponíveis.

As embalagens também podem e devem ser usadas para aumentar a visibilidade do produto, comunicar-se com o consumidor, aumentar a credibilidade da empresa e, como consequência por tudo isso, aumentar as vendas. Embalagens mal projetadas não convencerão o público, e se elas não estabelecerem uma boa comunicação, podem fazer com que um cliente que seria fidelizado acabe perdendo o interesse. Fique atento e considere os pontos levantados aqui.

Para exemplificar melhor como o design de embalagens pode utilizar diferentes elementos para construir boas embalagens, confira agora uma breve lista de especificidades quanto aos materiais desejados.

– Embalagem de plástico


O plástico é uma opção versátil por estar disponível em diferentes composições, formatos e outras características. Esse material, em certas condições, é estéril e por isso muito recomendado para alimentos. Também cobre com muitas outras necessidades, a exemplo das proteções estruturadas e rolos em filme.

Um problema desse material é a crescente preocupação com o ambiente, a utilização de recursos e a redução da produção de lixo. Utilizar o plástico pode não ser a melhor opção para empresas que acreditam e vendem a sustentabilidade e a consciência sobre o planeta. Ao mesmo tempo, indústrias estudam e testam novas formas de produzir e descartar esse material.

Outro ponto de consideração nas embalagens de plástico são as opções de personalização e gravação variadas, o que facilita o desenho e distribuição de elementos da identidade visual de uma marca.

Resumidamente, este material é confiável mas deve ser bem estudado no momento do design de embalagens.

– Embalagem de papelão

Outro material muito utilizado, porém com menores possibilidades do que o plástico. O papelão, o papel e o kraft são opções possíveis para diferentes produtos, considerando a produção de sacolas e caixas. Como esses materiais são vendidos em diferentes gramaturas, esse é um fator que deve ser avaliado dentro das três funções apontadas anteriormente.

Um benefício da embalagem de papelão é a quantidade ilimitada de recortes e formatos em que pode ser apresentada. Também permite a impressão, essencial para aplicação da marca e outras informações. E, um último fator de avaliação, é a possibilidade de recolher e reciclar o material descartado.

Vale avaliar, na construção desse tipo de embalagem, sua relação com o público-alvo e com a própria mensagem da empresa.

– Embalagem de vidro

Mais uma possibilidade, porém reservada aos alimentos (conservas, temperos e bebidas), alguns cosméticos e outros produtos mais seletos. Isso, em boa parte, relacionado ao custo e ao peso, além da fragilidade e toda logística por trás das embalagens de vidro.

Para personalizar o formato de uma embalagem em vidro os custos são ainda mais altos, o que limita boa parte das marcas a investir apenas em adesivos e rótulos no design de embalagens.

Um ponto positivo é que esse tipo de embalagem, muitas vezes, pode ser reutilizado pelo próprio cliente ou então reciclado na coleta seletiva. Quando existe a primeira possibilidade, é ainda mais importante investir na presença da sua marca e identidade visual ali.

– Embalagem de metal

Esse material é viável também nas conservas e bebidas, entre outros produtos. Tem uma ótima característica de conservação e armazenamento, por não permitir a entrada de luminosidade ou ar nas latas. O metal permite gravação e impressão sobre sua superfície.

As latas de metal, inclusive, podem ser fabricadas como edições especiais, comemorativas ou para coleção, como acontece com panetones, biscoitos, perfumes, relógios, canetas e outras tantas possibilidades.

QUANDO INOVAR NO DESIGN DE EMBALAGENS

É essencial se destacar nas prateleiras, afinal a concorrência não é pouca. Somado a isso, as embalagens têm uma grande participação na proposta de valor de um produto, ou seja, uma oferta de benefícios que diferenciam essa solução e não outra da concorrência. Acredite, muitas pessoas (e provavelmente você também), aceitam comprar um produto mais caro só pelo diferencial da embalagem, que pode estar no design ou nas utilidades e funcionalidades relacionadas.

Destacamos agora dois pontos em que sua marca pode se destacar e inovar a partir do design de embalagens. Confira e avalie as possibilidades para seu negócio:

– Com embalagem de presente

É o exemplo já citado aqui. A embalagem de presente de um produto pode ser uma edição especial, mais elaborada como acontece com algumas marcas de chocolate durante a Páscoa e datas comemorativas, ou então um tipo de sacola ou caixa próprios da sua empresa ou loja, personalizadas com a identidade visual da marca e também elementos de comemoração, como as ilustrações e textos.

Produtos especiais, já embalados com características de presente, têm muito mais valor agregado para o público, que quase sempre opta por opções práticas e rápidas quando estão em meio a datas comemorativas como a Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal e outras mais.

Exemplos de embalagens criativas para presentear são as caixas, sacolas em tecido ou papel e as latas citadas acima.

– Em embalagem de café

O café é um produto nobre, mas muito acessível e querido pelo público. Produtores de café (atenção se este é o seu caso) constantemente procuram melhorias e diferenciais para suas embalagens personalizadas, sem perder a conservação do produto e suas principais características: sabor e aroma.

Essas embalagens podem ser produzidas em papel ou plástico, desde que contem com uma vedação adequada. A concorrência nas prateleiras é grande, por isso o design deve ser bem aplicado para atrair os olhares do público, além de apresentar todas informações obrigatórias para regulamentação de alimentos. É importante apresentar também selos relacionados a origem dos grãos e principais características do produto.

COMO FAZER DESIGN DE EMBALAGEM?

Você já está um passo na frente desse processo, afinal já aprendeu aqui os materiais para embalagens personalizadas e as funções que essas devem cumprir. Sabe também o que é a identidade visual de uma marca e que ela deve ser aplicada para trabalhar branding e lembrança da marca, além da fidelização de clientes.

Como o processo de desenhar uma embalagem é mais do que apenas criativo, pois também é necessário considerar a produção, gravação e recorte desejados para a peça final.

Felizmente, um profissional de design gráfico concentra todos esses conhecimentos e necessidades do processo de criação de embalagens personalizadas. Um designer trabalha justamente para conhecer a fundo o mercado e o produto que você quer apresentar, assim a embalagem fica muito mais atrativa e próxima do público correto.

A Gráfica Moura Ramos tem mais de 10 anos de experiência nessa área, atendendo clientes dos mais variados mercados para produção de embalagens. Conheça nossa loja aqui e encontre a sua embalagem.

O que você não encontrar lá, entre em contato conosco e apresente o seu projeto que a gente também faz.

                                                                       Fonte: https://bstdesign.com.br 

segunda-feira, 20 de julho de 2020

10 maneiras de ganhar uma renda extra no fim do mês


Faltou dinheiro? Esses sites e apps podem ser a sua luz no fim do túnel (jinga80/Thinkstock)

Tem sido difícil fechar o mês no azul, não é mesmo? Às vezes, é impossível. Se você acha que um aumento de salário neste momento é bastante improvável, a saída pode estar no reforço do orçamento através de sites e aplicativos que proporcionam renda extra e podem te tirar do sufoco.

A primeira coisa a fazer é parar de mentir a si mesmo. “Ter dificuldades com a gestão do dinheiro é, infelizmente, um traço natural dos seres humanos. Não é uma coisa positiva, mas, por outro lado, não é algo do qual devemos nos envergonhar, pois simplesmente é parte de nossa natureza sermos bagunçados com o dinheiro”, diz o consultor financeiro André Massaro, autor do blog Você e o Dinheiro.

Para ajudar quem precisa de renda extra, mas não sabe onde encontrar, o site da EXAME listou 10 sites e apps que podem te ajudar a reforçar o orçamento no fim do mês. Eles são um complemento à uma lista publicada há dois anos e que ainda pode ser utilizada como referência. Confira abaixo:

1) Passear com animais de estimação (DogHero)

É responsável e gosta de animais de estimação? Que tal ganhar dinheiro cuidando dos pets de desconhecidos como se fossem seus? Essa é a proposta do DogHero. O serviço custa entre 25 e 35 reais e tem uma estratégia parecida com a da Uber: os passeadores ficam com uma parte do dinheiro e a empresa fica com a outra.

Com pessoas cadastradas na plataforma como dog walkers, os usuários de smartphones podem agendar passeios de forma avulsa, programada ou por meio de pacotes com desconto. Todo o passeio é monitorado no aplicativo, graças ao sinal de GPS do trabalhador.

Quem quiser atuar como passeador de cachorros parceiro da plataforma —assim como na Uber, não há vínculo empregatício com a empresa— precisa ter 18 anos, preencher o cadastro no site oficial da DogHero e passar por um treinamento antes de começar a atender os clientes.

Quem trabalha com isso ganha 15 reais nos passeios de 30 minutos (que custam 25 reais aos clientes) e 21 reais nos passeios de uma hora (que saem por 35 reais).

A empresa faz checagem de antecedentes criminais e de denúncias em órgãos protetores dos animais antes de aceitar uma pessoa no aplicativo. Denúncias de maus tratos durante passeios levam ao descadastramento do profissional.

2) Ganhar dinheiro comprando (Méliuz)

A Méliuz é um programa de fidelização que devolve dinheiro para o próprio comprador. O usuário se cadastra, busca lojas virtuais de sua preferência e ofertas, ativa a opção de cashback e realiza a compra.

Assim que o pedido for confirmado pelo e-commerce, o usuário pode acompanhar seu extrato de dinheiro a receber pelo aplicativo ou site do Méliuz. Quando juntar 20 reais ou mais, é possível pedir o depósito gratuito em uma conta bancária de escolha.

O cashback oferecido pelo Méliuz não é desconto nem crédito, mas sim dinheiro devolvido diretamente ao consumidor, para gastar em qualquer finalidade. O benefício não possui prazo de expiração.

Nas lojas físicas, o procedimento é diferente: o usuário deve baixar o aplicativo do Méliuz e cadastrar o cartão de pagamento (débito, crédito, vale refeição e alimentação). No ato do pagamento, basta pagar com o cartão cadastrado no app do Méliuz em uma máquina da Cielo.

O cashback é confirmado no extrato do Méliuz automaticamente. Ao completar 20 reais de saldo, basta informar os dados bancários e solicitar gratuitamente o resgate do valor para sua conta ou poupança, pelo site ou app do Méliuz.

Para o usuário, todo o processo é gratuito — não são cobradas taxas de transferência do dinheiro, por exemplo. É preciso ter uma conta no banco para realizar o depósito. O valor que o usuário receberá de cashback depende da empresa da qual ele comprou os produtos.

3) Vender roupas e acessórios usados (Enjoei)

Sabe aquela roupa que você continua guardando, mas nem usa mais? Por que não colocá-lá à venda? Simples de mexer, o aplicativo da Enjoei é ótimo para se desfazer daquelas coisas que você já está enjoado e encontrar outras novas ou usadas.

Apesar de ser aberto para todos, a maior parte do público é feminino e a maioria dos produtos disponíveis são roupas e acessórios. Também vale lembrar que, caso você vá vender algo, será descontada uma taxa de 20% do valor do produto.

Em contrapartida, o aplicativo sempre faz promoções para incentivar o fluxo de compras. O preço das mercadorias é definido pelo próprio anunciante, que cria sua própria “lojinha”. O app avisa quando o produto estiver sendo bastante demandado.

É possível vender o produto e combinar a entrega pessoalmente com o próprio comprador ou também é possível embutir no preço o custo dos Correios —o próprio app gera uma etiqueta para ser utilizada pelo vendedor na hora de enviar o produto.

Os vendedores são avaliados pelos compradores e, com isso, é possível verificar a reputação de cada um antes de efetuar a compra. Os compradores efetuam o pagamento através do app, que só repassa o dinheiro ao vendedor dias após a compra ter sido concluída.

4) Oferecer um jantar em casa (Travelling Spoon)

Ama cozinhar pratos típicos brasileiros, como uma boa feijoada, e gosta de receber pessoas em casa? Você pode ganhar dinheiro fazendo comida para viajantes estrangeiros. É o que propõe o site Travelling Spoon.

Joaquin Abal, diretor do site na América Latina, busca anfitriões brasileiros por todo o país, especialmente que vivam em cidades mais turísticas, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza e Salvador.

Apesar do anfitrião poder cobrar o preço que quiser, Abal recomenda que os usuários sempre verifiquem o que anfitriões próximos dele estão cobrando, para conseguir colocar um preço mais justo e atrair mais convidados.

Segundo ele, cozinheiros amadores que se cadastram na plataforma recebem, em média, de 40 a 50 dólares por pessoa; enquanto um cozinheiro profissional pode cobrar 150 dólares por pessoa. As refeições podem ser feitas para até seis convidados.

Em uma região com alta demanda de viajantes, quem se cadastra na plataforma consegue fazer uma ou duas refeições para convidados por mês, para uma média de três convidados por refeição.

Ou seja, o valor vai depender da experiência do cozinheiro, localização da sua casa e tipo de experiência.

5) Vender milhas online (MaxMilhas)

Todo ano, cerca de 25 bilhões de milhas aéreas e 50 bilhões de pontos de cartão de crédito que poderiam ser trocados por passagens expiram por falta de uso. Para diminuir esse prejuízo, surgiu a MaxMilhas. É uma plataforma online nascida em Belo Horizonte de compra de passagens aéreas e venda de milhas que já movimentou bilhões de milhas.

Quem quer comprar uma passagem deve entrar no site e escolher, data, destino e número de passageiros. A MaxMilhas mostra as opções cheias, oferecidas pelas companhias aéreas, e as opções com milhas de outros usuários. O usuário deve escolher a melhor opção, preencher os dados, realizar o pagamento e a empresa emitirá a passagem indicada.

Já quem quer vender milhas deve entrar no site e estabelecer por quanto quer vender cada lote de 1.000 milhas. A MaxMilhas dá sugestões de preços, com base em seu banco de ofertas. Após análises antifraudes da startup, sua oferta ficará disponível para compradores no site. O vendedor recebe o dinheiro da venda das milhas em sua conta bancária em até 20 dias corridos após a emissão da passagem.

6) Ganhar dinheiro dando a sua opinião (PiniOn)

Já pensou em ganhar dinheiro dando a sua opinião sobre produtos e serviços? Essa é a proposta da PiniOn. O cadastro é gratuito. é preciso ser maior de 18 anos e possuir conta corrente, poupança ou conta PayPal nacional.

São três possibilidades de ganhar dinheiro na plataforma, que são chamadas de “missões”. A primeira é a pesquisa. É preciso responder perguntas sobre marcas, produtos e serviços, diretamente pelo seu celular ou computador.

A segunda é monitoramento. É preciso identificar produtos em pontos de venda como farmácias e supermercados, compartilhando informações sobre preços, comunicação e concorrência.

Já a terceira é fazer o papel de cliente oculto, realizando uma experiência de compra em uma loja ou restaurante, compartilhando sua impressão sobre diversos fatores como atendimento, serviço e ambiente.

É possível sacar seu saldo no aplicativo PiniOn tanto via transferência bancária (a partir de 30 reais), como por transferência Paypal (valor mínimo de 20 reais). Só não é possível sacar partes de seu saldo (todo saque é total) e não é possível transferir valores para dentro do aplicativo.

7) Vender suas próprias fotos, mesmo que sejam amadoras (Foap)

Tirar e vender as próprias fotos não é algo restrito a fotógrafos profissionais. Serviços como o Foap permitem que usuários comuns, munidos de um smartphone, façam o upload de imagens em uma “loja virtual” e lucrem com elas.

A ideia do serviço, criado em 2012, é ajudar mesmo amadores a monetizar o trabalho. Cada foto postada por um usuário cadastrado entra em uma fila de avaliação e, se aprovada pela comunidade, vai para a loja —o processo todo deve levar cerca de 4 horas.

Nela, a imagem passa a ser vendida por 10 dólares, e a cada compra, o fotógrafo ganha metade desse valor. Como o sistema é baseado nas atividades da rede de usuários, uma nova imagem só entra na fila depois que o dono dela avaliar cinco fotos de outras pessoas.

Dessa forma, o portfólio se mantém sempre renovado, e ainda cria-se uma forma de evitar que imagens de conteúdo explícito invadam o mercado do Foap.

8) Indicar amigos que precisam financiar um negócio (Nexoos)

Tem um conhecido ou parente que é dono de uma pequena empresa, mas está com dificuldade de conseguir um empréstimo no banco e, como consequência, seguir em frente com o negócio? Você pode ganhar dinheiro ajudando essas pessoas a conseguir um financiamento.

É o que propõe a fintech de crédito Nexoos, que resolveu expandir sua operação por meio de pessoas que podem ganhar dinheiro apenas indicando empresas para se financiar por meio da plataforma.

A Nexoos trabalha no modelo chamado “peer to peer lending”. Ou seja, reúne 20 mil investidores pessoas físicas que, juntos, financiam empresas e projetos, recebendo em troca juros.

Para ser um consultor na plataforma, não é necessário ter nenhuma especialização ou pré-requisito, basta completar um cadastro no site da empresa informando, além de dados pessoais, o nome da pequena empresa, nome do proprietário e telefone de contato. É possível indicar mais de uma empresa.

Caso o empréstimo para a empresa seja aprovado na plataforma, o consultor ganha uma taxa referente a 0,5% do valor financiado, apenas por ter indicado o contato.

9) Alugar espaços em sua própria casa (Wistor)

Os apartamentos estão ficando cada vez menores, enquanto os preços dos aluguéis aumentam. O resultado é um metro quadrado cada vez mais valorizado, principalmente em bairros bem localizados. Então por que não utilizar o espaço ocioso em casas e apartamentos para garantir uma renda extra?

É o que propõe a Wistor, plataforma de compartilhamento de espaço físico para guardar móveis, bens pessoais e mercadorias. Tanto o espaço de cômodos diversos como o de garagens podem ser anunciados no site.

Qualquer pessoa pode anunciar o espaço que tem de sobra no site. Dessa forma, é possível encontrar preços mais baixos ou, pelo menos, mais opções de preços em cada região.

Franz Bories, cofundador da Wistor, explica que o site recebe 15% de comissão sobre os aluguéis a cada mês. A taxa inclui suporte de advogados no caso de pequenas desavenças entre locatário e inquilino e uma cobertura de até mil reais para pequenas avarias nos objetos guardados.

A empresa ainda não oferece um seguro contra roubo, por exemplo. Mas a ideia é fazer, no futuro, uma parceria com uma seguradora, diz o executivo.

Antes de qualquer usuário ser aprovado na plataforma, seu perfil passa por uma análise, que envolve antecedentes criminais. No contrato, há a ressalva de que as mercadorias estocadas não podem conter objetos ilegais ou perecíveis. O usuário também encontra a observação de que retirada dos objetos ou visitas devem ser comunicadas pela plataforma.

10) Quanto mais exercício, mais pontos (Mova Mais)

O site e app Mova Mais incentiva as pessoas a se exercitar diariamente com recompensas em um programa de benefícios (Multiplus). A lógica é a mesma adotada pelos programas de fidelidade de cartões de crédito —a diferença é que em vez de premiar os maiores consumidores, o programa beneficia quem se exercitar mais.

A plataforma funciona no segundo plano do celular e extrai os dados de apps de saúde como RunKepper, Map My Run e Strava, todos parceiros do Mova Mais. Desse modo, o usuário precisa apenas permitir a coleta de dados do Mova Mais no programa utilizado.

Para acumular pontos, o usuário precisa fazer 30 minutos de atividades físicas por dia. Caso ele mantenha uma sequência de vários dias, ganhará pontos extra. No entanto, após três dias sem monitorar suas atividades, o usuário perde esse “combo”.

Dez pontos Mova Mais equivalem a um ponto Multiplus —a empresa diz em seu site que deve firmar parcerias com outros programas de fidelidade em breve. O prazo para creditação dos pontos do Mova Mais na conta Multiplus do usuário é de até 15 dias úteis.


quarta-feira, 15 de julho de 2020

Nestlé lança pote de sorvete Chambinho de 1 Litro


 
A Nestlé decidiu aproveitar sucesso das versões picolé e pote de 500ml, lançando agora o sorvete Chambinho em potes de 1 litro.

Apesar da marca ainda não ter divulgado o lançamento, nós entramos em contato com a assessoria de imprensa que confirmou a novidade.
O produto já pode ser encontrando no site oficial da Nestlé e também em alguns mercados pelo país.


quarta-feira, 8 de julho de 2020

Conheça o lançamento do “Hut Box” da Pizza Hut


A Pizza Hut anunciou um novo combo triplo incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

Cada kit é suficiente para quatro pessoas, e ganhou o nome de Hut Box. A novidade é um meio de manter a experiência que os clientes estão acostumados a ter nos restaurantes, porém dento de casa.

“Nosso objetivo é oferecer para as famílias que buscam uma boa relação qualidade-preço, com uma opção completa de refeição, disponível todos os dias da semana em todos os nossos canais de venda”, diz o Rodrigo Munaretto, diretor de Marketing da Pizza Hut Brasil.

A Hut Box conta com oito Breadsticks, sticks assados com massa Pan recheados com mussarela e pepperoni, acompanhados por molho de tomate, duas pizzas médias de massa Pan e uma pizza individual de brigadeiro para sobremesa, com o autêntico brigadeiro preparado com leite condensado e chocolate, desde o recheio da borda até o topo, cortada em quatro fatias.

Os produtos são acondicionados em uma caixa de papel cartão com três gavetas.

Até o momento a novidade já está disponível nas principais unidades da rede.


terça-feira, 7 de julho de 2020

Se você não vai ao cinema, o cinema vem até você!?



SCOOBY! O Filme é um dos grandes lançamentos que estavam sendo aguardados para 2020, porém devido ao COVID-19, a estréia precisou de alguns ajustes.

Ao invés de ser lançado nos cinemas como estava planejado, o longa estreou em maio nas plataformas digitais dos Estados Unidos e Canadá e ganhou agora uma data de lançamento no Brasil: 23 de julho.

“Nossa decisão de lançar ‘SCOOBY! O Filme’ como um conteúdo on demand veio durante um período sem precedentes na história. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da produção e com a maneira como ele foi abraçado pelos fãs desse personagem icônico, pelas famílias e crianças“, comentou Ron Sanders, presidente de distribuição cinematográfica mundial e entretenimento doméstico e vice-presidente executivo de operações comerciais internacionais.

Assim como aconteceu nos outros países, aqui no Brasil ele também será lançado exclusivamente em plataformas digitais. De acordo com a Warner Pictures, esse formato de lançamento será a tendencia global enquanto os cinemas continuarem fechados.

Não foi anunciado ainda quais serão as plataformas que poderão fazer a distribuição do filme.