Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: novembro 2016

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Suba na sua carreira profissional com cursos EAD gratuitos

(Thinkstock/Huchen Lu) 

A Fundação Bradesco oferece mais de 84 cursos que correspondem a mais de 2 mil horas de aulas online e gratuitas sobre administração, finanças, TI e gestão de carreira. Veja como se inscrever:

1. Mais de 2 mil horas de aulas sobre gestão, TI e finanças 
A Escola Virtual, portal de educação online da Fundação Bradesco, oferece 84 cursos gratuitos para quem busca uma nova especialização ou a oportunidade de se reciclar na sua área de atuação. O material é destinado a alunos, ex-alunos, educadores e funcionários da fundação, mas também está aberto a qualquer indivíduo que não tenha qualquer relação com o banco. Também há cursos técnicos semi-presenciais, cujo acesso depende de convocação após as inscrições.

No total, há mais de 2 mil horas de aulas sobre administração de empresas, finanças, língua portuguesa, comportamento, TI e gestão. O certificado de cada curso pode ser impresso pelo próprio aluno e é totalmente gratuito. Segundo a Fundação, os cinco cursos mais procurados são "MS Excel 2010 Básico", "Comunicação escrita", "Contabilidade empresarial", "Matemática financeira com uso da HP 12C" e "Postura e imagem profissional".

Para acessar o material, é preciso se cadastrar no site da Escola Virtual. Ao fazer o login, desabilite seu bloqueador de pop-up e clique no menu "Catálogo" para ver a relação de cursos disponíveis. O formato das aulas não é em vídeo, como em outras plataformas populares como Coursera e edX, mas em slides ao estilo PowerPoint. E vale o aviso: o site funciona melhor em Internet Explorer. Navegue pelas imagens para conhecer as 7 principais categorias de aulas e os cursos que fazem parte de cada pacote.

2. Administração e finanças 

(Wikimedia Commons) 

Nesta categoria temática, há cursos sobre matemática financeira com o uso da calculadora HP 12C, contabilidade empresarial e análise de balanço. O aluno é apresentado a diversos indicadores financeiros e conceitos como balanço patrimonial e capital de giro. No total, o pacote soma 88 horas de aula. Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

3. Aperfeiçoamento técnico 

(Thinkstock/anyaberkut) 

A subcategoria "Aperfeiçoamento" traz 184 horas de aulas sobre diversos temas ligados ao cotidiano do trabalho. Há cursos com dicas de língua portuguesa, redação e regras do Novo Acordo Ortográfico. Também são oferecidas aulas sobre temas como fotografia digital e segurança na internet. Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

4. Comportamento e carreira 

(PhotoRack) 

A subcategoria "Comportamental" contém lições sobre gestão de carreira. O material ensina a cuidar da reputação profissional, além oferecer conselhos práticos sobre entrevistas de emprego, testes e dinâmicas em processos seletivos. A carga horária total é de 96 horas. Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

5. Conceitos sobre banco de dados 

(Getty Images) 

Há 124 horas de aulas sobre administração, projeção e implementação de dados com o programa SQL Server 2005. Também há um curso que trata exclusivamente de modelagem de dados. Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

6. Desenvolvimento de aplicativos 

(ponsulak/Thinkstock) 

O tema se divide em três módulos que somam 656 horas de programação. Na subcategoria "Linguagem de programação", são oferecidos cursos sobre HTML básico e avançado, introdução ao JavaScript e inovação com CSS. Em "Mobile/Web" há aulas sobre aplicações para Java Mobile e Windows Mobile, entre outros temas. Já no pacote "Programação" há material educativo sobre análise estruturada de sistemas, engenharia de requisitos e expression blend. Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

7. Gestão e governança 

(Thinkstock/Patrick Ryan) 

Há aulas sobre planejamento e execução de projetos, gestão de processos e gestão estratégica de tecnologia da informação (TI). Também são abordados fundamentos do guia COBIT Control Objectives for Information and related Technology) e governança na área de TI. A carga horária soma 244 horas. Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

8. Informática 

(Thinkstock/ViktorCap) 

São 715 horas de curso sobre sistemas operacionais, navegadores e segurança da informação. Também há aulas detalhadas sobre o pacote Office nas versões 2003, 2007 e 2010, com foco em Excel, Word, PowerPoint, Access e Outlook. Acesse os cursos pelo site da Escola Virtual da Fundação Bradesco

Fonte: Por Claudia Gasparini para Exame Abril

30 de Novembro - Dia da Reforma Agrária

Podemos definir reforma agrária como um sistema em que ocorre a divisão de terras, ou seja, propriedades particulares (latifúndios improdutivos) são compradas pelo governo a fim de lotear e distribuir para famílias que não possuem terras para plantar.
Dentro deste sistema, as famílias que recebem os lotes, ganham também condições para desenvolver o cultivo: sementes, implantação de irrigação e eletrificação, financiamentos, infra-estrutura, assistência social e consultoria. Tudo isso oferecido pelo governo.
Estrutura Fundiária ontem e hoje
A reforma agrária se faz necessária no Brasil, pois a estrutura fundiária em nosso país é muito injusta. Durante os dois primeiros séculos da colonização portuguesa, a metrópole dividiu e distribui as terras da colônia de forma injusta.
No sistema de Capitanias Hereditárias, poucos donatários receberam faixas enormes de terra (pedaços comparados a alguns estados atuais) para explorar e colonizar.
Desde então, o acesso a terra foi dificultado para grande parte dos brasileiros.
O latifúndio (grande propriedade rural improdutivo) tornou-se padrão, gerando um sistema injusto de distribuição da terra.
Para termos uma idéia desta desigualdade, basta observarmos o seguinte dado: quase metade das terras brasileiras está nas mãos de 1% da população.
Reforma Agrária na atualidade
Para corrigir esta distorção, nas últimas décadas vem sendo desenvolvido em nosso país o sistema de reforma agrária. Embora lento, já tem demonstrado bons resultados.
Os trabalhadores rurais organizaram o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que pressiona o governo, através de manifestações e ocupações, para conseguir acelerar a reforma agrária e garantir o acesso à terra para milhares de trabalhadores rurais.
Cabe ao governo todo o processo de reforma agrária através de um órgão federal chamado INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Ao contrário do que muitos pensam, a reforma agrária é realizada em nosso país dentro das leis vigentes, respeitando a propriedade privada e os direitos constituídos.
Não visa apenas distribuir terras, mas sim garantir, aos pequenos agricultores, condições de desenvolvimento agrário e produtividade, gerando renda e melhores condições de vidas para as famílias assentadas.
Fonte: geocities.com

terça-feira, 29 de novembro de 2016

A beleza das pessoas albinas num conto de fadas "real"


Querendo enaltecer a impressionante beleza das pessoas albinas, a fotógrafa de Israel Yulia Taits, resolveu criar um projeto fotográfico onde saiu pelo mundo procurando pessoas com a cor de pele extrema, fotografando como se tivessem saído de um verdadeiro conto de fadas.

O projeto Porcelain Beauty (Beleza Porcelana), tomou as redes sociais e ressaltou a beleza dos albinos por meio de cenários criados com roupas, animais e objetos brancos, criando um verdadeiro mundo de fantasia nas imagens.

Confira!













29 de Novembro - Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano




Origem da data

Foi escolhido o dia 29 de novembro como dia de solidariedade com o povo palestiniano pois foi a 29 de novembro de 1947 que a Assembleia Geral da ONU adotou a resolução da divisão da Palestina (a resolução 181), dividindo a Palestina num Estado judeu e num Estado árabe.

Este Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano foi instituído pela ONU.

Objetivo da data

Este dia tenta despertar a atenção mundial para o facto de que a situação da Palestina continua por resolver, já que o povo palestiniano ainda não viu os direitos que lhe foram atribuídos pela ONU serem reconhecidos.

Segundo a ONU, o povo palestiniano tem direito a um Estado independente e soberano, que conviva em paz com Israel, devendo este povo poder regressar às suas propriedades expropriadas.

De acordo com a France Press, são cerca de 112 países que reconhecem a Palestina com um Estado soberano. Mesmo não tendo fronteiras fixas, a Palestina conta com um território, um governo e uma população, que são os critérios do direito internacional para o reconhecimento de um Estado.


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Mais Milk, por favor


Por toda uma geração a indústria de laticínios tem anunciado mundo afora que o leite é a melhor maneira de obter proteínas e cálcio para o seu corpo, e parece que a tendência só vai continuar ... mas desta vez com anúncios de pin-ups vestindo vestidos de leite!!!

Será que vai colar??? Seja como for.. a ideia é sem dúvida alguma bastante criativa e sedutora. =D

Confira!

Imagens: Fast Company

Confira mais alguns outros trabalhos belíssimos e criativos de Jaroslav Wieczorkiewicz de sua conta no Behance com o tema Milk Dress:






 



28 de Novembro - Dia Mundial de Ação de Graças







O Dia de Ação de Graças é um dia onde as pessoas expressam gratidão a Deus e a outras pessoas pelas bênçãos e coisas boas recebidas durante o ano. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, juntamente com o Natal e Réveillon.

Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day, em inglês) é celebrado na quarta quinta-feira de novembro, e é um feriado familiar, onde é normal familiares fazerem longas viagens para estarem reunidos. Uma tradição muito importante deste feriado é a comida.

As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica, onde tipicamente se come peru (por isso também é conhecido como Turkey Day - Dia do Peru), batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.

Existe uma cerimônia no Dia de Ação de Graças, onde o Presidente americano em exercício perdoa dois perus (um oficial e um de reserva), salvando assim os animais do mesmo destino dos outros 46 milhões de perus - a estimativa de perus que são consumidos durante o feriado.

Origem do Dia de Ação de Graças

O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila. Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no Verão seguinte, em 1621. Para marcar e celebrar a ocasião depois de sucessivos anos complicados a nível de agricultura, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621.

Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.

Foi em 1863, que o então presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln decretou oficialmente pela primeira vez que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia de Ação de Graças.


domingo, 27 de novembro de 2016

Curiosidades: Como se faz sabão?

O sebo bovino é o mais usado porque, além de ser barato, tem a consistência adequada.
O sabão em pedra que deixa a louça brilhante e perfumada é feito com o sebo de boi. Sim, aqueles caminhões que recolhem retalhos feios e malcheirosos nos açougues despejam sua carga em fábricas de produto de limpeza. A “mágica” transformação é operada pela soda cáustica, ou hidróxido de sódio.

Na linguagem dos químicos, sabão é uma substância obtida da reação entre um ácido graxo (presente na gordura bovina) e um composto de metal alcalino (como o sódio e o potássio). Tal reação é conhecida por saponificação. Além do sebo, a gordura que reage com a soda costuma conter uma proporção de óleo vegetal – o mais comum é o de babaçu (espécie de palmeira comum no Nordeste). “O sebo bovino é o mais usado porque, além de ser barato, tem a consistência adequada. O óleo de babaçu dá cremosidade ao produto”, diz Israel Morales Vignado, químico da indústria de sabão Razzo. À mistura também são adicionados outros ingredientes, como corantes e aromatizantes.

Com variação maior ou menor de ingredientes, essa fórmula é a base de uma gama de produtos que vai do sabão em pedra mais barato ao sabonete mais fino. As primeiras evidências históricas da fabricação de sabão têm cerca de 4 500 anos. “Os sumérios aprenderam a fazê-lo com cinzas vegetais, ricas em carbonato de potássio, e óleos. Eles já usavam sabão para lavar suas lãs”, afirma João Francisco Neves, professor de produtos de higiene da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A técnica também foi dominada por fenícios, celtas e romanos. Na Europa medieval, as cidades de Marselha, Gênova e Veneza se destacaram como centros de manufatura de sabão – até hoje o sabonete marselhês, feito à base de óleo de oliva, é considerado um dos melhores do mundo. Mas o uso do sabonete como produto de higiene pessoal demoraria para se disseminar: já no século 17, a misteriosa novidade espumante ainda causava espanto entre a nobreza européia.

E costumava acompanhar uma bula com instruções detalhadas, porque praticamente ninguém na época sabia o que fazer com ela.

Metamorfose espumante

Restos do açougue se transformam em produto de limpeza:
  1. Caminhões da fábrica de sabão recolhem aparas e ossos bovinos em açougues
  2. Na indústria, esse material é cozido: o sebo, liquefeito, separa-se das partes sólidas
  3. O sebo é submetido a um processo químico de branqueamento e desodorização
  4. Com a adição de soda cáustica e gordura vegetal, ocorrem reações que transformam o sebo em sabão
  5. O sabão recebe corantes e perfume, passa por uma secadora e é cortado na forma de barras
  6. Transformado, o rebotalho do açougue é perfeito para deixar a louça brilhando
Fonte: Por Priscila Gorzoni para Super Interessante

27 de Novembro Dia de Nossa Senhora das Graças ou Nossa Sra da Medalha Milagrosa

Também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, a Nossa Senhora das Graças é uma santa venerada pela Igreja Católica.

A escolha desta data para comemorar o Dia de Nossa Senhora das Graças foi com a intenção de homenagear a aparição da santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, em 27 de novembro de 1830.

De acordo com o relato religioso, quando Nossa Senhora das Graças apareceu para Santa Catarina, pediu para que a feira fizesse uma pequena medalha que representasse o episódio da sua revelação para que todas as pessoas usassem e, assim, recebessem as suas graças.

Oração para Nossa Senhora das Graças

“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Nossa Senhora das Graças, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém”.


sábado, 26 de novembro de 2016

Cuidado com intoxicação alimentar na praia



Nem sempre é dia de falar em design e principalmente nestes finais de semana ensolarados e excelentes para irmos à praia. Pensando nisto, hoje daremos algumas dicas do Vila Mulher (por Jessica Moraes) sobre cuidados na sua alimentação quando for curtir estes momentos de descontração com sua família e amigos. Durante o verão os casos de intoxicação alimentar aumentam e lotam os pronto-socorros de todo o país. O Dr. Bactéria, pseudônimo do famoso biomédico Roberto Martins Figueiredo, ensina como matar a fome e a sede na praia sem colocar a saúde em risco. Confira! 

Espetinho de camarão - É necessário observar suas características enquanto ainda está cru. "A casca deve sair inteira, sem grudar. Não deve haver pontos pretos no ponto de inserção das patinhas com o corpo do camarão e a cauda deve aguentar uma leve pressão", explica Dr. Bactéria, que desaconselha o consumo do espetinho de camarão já frito.

Queijo coalho - Também entra na lista dos alimentos que é bom evitar, pois sua produção se dá com leite não pasteurizado. "Isto é, com leite cru", alerta Dr. Bactéria.

Raspadinha - É a campeã do risco, principalmente para a criançada, que ama se refrescar com essa mistura de gelo e xarope. "A grande maioria das raspadinhas vendidas por ambulantes é feita com gelo produzido com água não potável", explica o especialista. Também é bom evitar sucos e batidas feitos com gelo em barra.

Milho cozido - Não oferece riscos desde que totalmente imerso em água e soltando vapor. Também é melhor comer diretamente da espiga, evitando que o ambulante debulhe o milho e o sirva em pratinhos plásticos.

Pastéis - Antes de serem fritos, devem ser armazenados em caixas térmicas limpas. O óleo precisa ser novo.

Sanduíches naturais - Desde que feitos no mesmo dia, sem maionese caseira (que estraga mais fácil) e mantidos em caixas térmicas higienizadas, com gelo ou outro doador de frio, podem ser consumidos. Mas a temperatura das caixas térmicas deve ser suficiente para manter o produto em torno de 5 graus.

Bebidas de vendedores ambulantes - Podendo ficar em caixas de isopor com água e gelo contaminados, devem ser consumidas com atenção. "Sempre passe a embalagem das bebidas em água corrente. Depois, limpe a lata ou a garrafa com um guardanapo descartável". Em se tratando de sucos, refrigerantes e água de coco, Dr. Bactéria lembra que só podem ser usados canudos embalados individualmente. Após o consumo, dê um nó no canudo para evitar reuso indevido.

Fonte: Vila Mulher

26 de Novembro - Dia do Ministério Público

Ministério Público é definido pela Constituição Federal como uma instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais.
As atribuições do Ministério Público distribuem-se por diversos planos, como a representação do Estado, a representação de menores de idade e o exercício de funções de consultoria.
Ministério Público é organizado como uma magistratura autônoma, pois é independe do poder político.
A sua organização tem uma estrutura piramidal: na base estão os procuradores-adjuntos e no vértice, o procurador-geral da República. Os procuradores-adjuntos exercem funções em comarcas ou grupos de comarcas.
A Procuradoria-Geral da República é o órgão superior do Ministério Público. Além do Procurador-Geral, a procuradoria-geral compreende o Conselho Superior do Ministério Público, o Conselho Consultivo, os auditores jurídicos e os serviços de Apoio Técnico e Administrativo.
O único cargo do Ministério Público sujeito a designação pelo poder político é o de Procurador-Geral da República. Ele é nomeado pelo Presidente da República, sob proposta do Governo, e tem mandato de seis anos.
O Ministério Público abrange:
1- O Ministério Público da União, que compreende:
a) O Ministério Público Federal
b) 
O Ministério Público do Trabalho
c) 
O Ministério Público Militar
d)
 O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios
2 - Os Ministérios Públicos dos Estados
Como se vê, o Ministério Público Federal é parte do Ministério público da União. Não se deve confundir assim, o Ministério Público Federal no Estado de São Paulo com o Ministério Público do Estado de São Paulo, regido por lei diversa.
O Ministério Público Federal atua na Justiça Federal, enquanto o Ministério Público Estadual atua na Justiça Estadual.
Fonte: UFGNet

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Fazendo Arte com Balões


Embora já tenhamos visto muitos tipos estranhos de arte por aqui no blog e apesar desta não estar entre as mais bizarras, ela não deixa de ser super interessante e inusitada. Confiram!



Cenários para festas temáticas

Dinossauro feito com balões

Aranha ou formiga? Você decide!

Sofá de balões

Esqueleto

 Peixes decorativos para festas

Ainda estamos tentando descobrir o que é (...) ?

 Apesar de medonha, a criatividade merece nota 1000

Algum ser marítimo, talvez? Seja o que for, ficou show.

 
Cowboys


Asterisco

Spider-man baloado

Para ver mais, acesse direto na fonte aqui!