Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: janeiro 2021

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

A importância da papelaria corporativa nas vendas


Se você acompanha nossos posts do blog, provavelmente já sabe da importância de uma identidade visual bem planejada, não é mesmo? Mas o que alguns não sabem é que não basta apenas ter uma marca, é preciso também saber utilizá-la de forma consistente e adequada. Pensando nisso, apresentamos este artigo para que você entenda melhor o contexto da papelaria corporativa em relação com a equipe de vendas de uma empresa. Confira!

Antes de tudo: o que é papelaria corporativa?

É o composto de peças que efetivamente representam uma marca. Essas peças são usadas no cotidiano da empresa (dentro do ambiente corporativo), em companhia com o produto e até na comunicação com o consumidor. Em outras palavras, é a materialização da marca e da identidade visual de uma empresa.

Aplicações e importância comercial

A papelaria corporativa tem importância fundamental para o setor comercial de uma empresa justamente por ter a tarefa de representá-la visualmente. É na interação com o cliente, com os parceiros de negócio e até mesmo entre os funcionários da corporação que se estabelece a fixação e memorização de uma marca através de suas aplicações gráficas.

Cada aplicação (desde as mais clássicas até as mais complementares) tem sua função específica e objetivo comercial. A seguir, você confere algumas dicas de papelaria corporativa para colocar em prática e organizar melhor a comunicação de sua empresa.

Papel timbrado

Este é um documento que tem a função de transmitir toda a credibilidade e profissionalismo de sua empresa. Usado para orçamentos, cartas, contratos e outras ações que exijam padronização mais rigorosa, o papel timbrado é uma maneira formal de comunicação entre empresas.

O formato mais usado para essa aplicação é o A4 (21 x 29,7 cm), de acordo com o padrão de papéis da ABNT. Nele, é preciso constar o logotipo, o nome da empresa e seu contato. Para uma melhor apresentação, é bom escolher bem sobre as cores, fontes e os acabamentos e gramatura do papel.

Pasta

As pastas padronizadas são um grande diferencial para qualquer empresa. Usadas para acompanhar documentos, normalmente também padronizados, faz-se necessário seu uso de forma estratégica por parte da empresa.

Em uma reunião de negócios, por exemplo, é mais que recomendado que se forneçam pastas customizadas com a identidade visual da empresa para as pessoas presentes. Além de demonstrar preocupação com procedimentos mínimos do ambiente corporativo, isso fortalece a imagem de sua empresa sem ser necessário muito investimento.

Envelope

Com função semelhante à da pasta, a utilização de envelopes que dialogam com a identidade visual de uma empresa é extremamente bem vista pelo marcado. Na entrega ou troca de documentos, detalhes como o uso de papelaria corporativa bem planejada é o que faz a diferença.

Utilizar envelopes customizados é uma forma de dizer para seus parceiros, funcionários e público que você se preocupa até com tudo, sem exceções.

Cartão de visita

Talvez o mais importante de todos os itens para o setor comercial, o cartão de visitas ainda é o instrumento mais eficiente para a promoção física de uma instituição. É uma forma rápida e efetiva de comunicação e prospecção. É através dele que sua empresa atrairá consumidores e parceiros comerciais. Além disso, é válido lembrar que existe um formato certificado pela norma ISO (ISO 7810) para os cartões de visita. Segui-lo é recomendado.

Outras aplicações

No contexto da papelaria corporativa, etiquetas podem ser utilizadas para sinalizar datas comemorativas ou destaques adicionais. Blocos de notas podem ser usados para anotações ou fornecidos como brindes para clientes e parceiros. Cartões de fidelidade, vale-presentes e catálogos de produtos também podem ser usados de acordo com cada tipo de negócio.

O importante aqui é perceber o quão necessária é a papelaria corporativa. Detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelos diretores de uma empresa podem ser definitivos o surgimento de dificuldades no setor comercial de uma corporação.


quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

O que sabemos sobre Reciclagem do papel



O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do cotidiano. Quando não está sendo mais utilizado, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do papel reciclado.

O papel reciclado tem praticamente todas as características do papel comum, porém sua cor pode variar de acordo com o papel utilizado no processo de reciclagem.

Importância

A reciclagem do papel é de extrema importância para o meio ambiente. Como sabemos, o papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores.

Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois árvores deixaram de ser cortadas. Não podemos esquecer também, que a reciclagem de papel gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de papel.

Coleta

Uma das etapas mais importantes no processo de reciclagem de papel é a separação e coleta seletiva do papel. Nas empresas, condomínios e outros locais existem espaços destinados ao descarte de papel.

Tipos de papéis recicláveis

Tipos de papel que podem ser reciclados: papel sulfite, papelão, caixas de embalagens de produtos, papel de presente, folhas de caderno, entre outros.
Como fazer papel reciclado em casa (reciclagem caseira)

Materiais:
  • papel e água
  • bacias: rasa e funda
  • balde
  • moldura de madeira com tela de nylon ou peneira reta
  • moldura de madeira vazada (sem tela)
  • liquidificador
  • jornal ou feltro
  • pano (ex.: morim)
  • esponjas ou trapos
  • varal e pregadores
  • prensa ou duas tábuas de madeira
  • peneira côncava (com "barriga")
  • mesa
Modo de preparo:


A - Preparando a polpa

Pique o papel e deixe de molho durante um dia ou uma noite na bacia rasa, para amolecer. Coloque água e papel no liquidificador, na proporção de três partes de água para uma de papel. Bata por dez segundos e desligue. Espere um minuto e bata novamente por mais dez segundos. A polpa está pronta.

B - Fazendo o papel
  1. Despeje a polpa numa bacia grande, maior que a moldura.
  2. Coloque a moldura vazada sobre a moldura com tela. Mergulhe a moldura verticalmente e deite-a no fundo da bacia.
  3. Suspenda-as ainda na posição horizontal, bem devagar, de modo que a polpa fique depositada na tela. Espere o excesso de água escorrer para dentro da bacia e retire cuidadosamente a moldura vazada.
  4. Vire a moldura com a polpa para baixo, sobre um jornal ou pano.
  5. Tire o excesso de água com uma esponja.
  6. Levante a moldura, deixando a folha de papel artesanal ainda úmida sobre o jornal ou morim.
C- Prensando as folhas
  1. Para que suas folhas de papel artesanal sequem mais rápido e o entrelaçamento das fibras seja mais firme, faça pilhas com o jornal da seguinte forma:
  2. Empilhe três folhas do jornal com papel artesanal. Intercale com seis folhas de jornal ou um pedaço de feltro e coloque mais três folhas do jornal com papel. Continue até formar uma pilha de 12 folhas de papel artesanal.
  3. Coloque a pilha de folhas na prensa por 15 minutos. Se não tiver prensa, ponha a pilha de folhas no chão e pressione com um pedaço de madeira.
  4. Pendure as folhas de jornal com o papel artesanal no varal até que sequem completamente. Retire cada folha de papel do jornal ou morim e faça uma pilha com elas. Coloque esta pilha na prensa por 8 horas ou dentro de um livro pesado por uma semana.
D- Efeitos decorativos
  1. Misture à polpa: linha, gaze, fio de lã, casca de cebola ou casca de alho, chá em saquinho, pétalas de flores e outras fibras.
  2. Bata no liquidificador junto com o papel picado: papel de presente, casca de cebola ou de alho.
  3. Coloque sobre a folha ainda molhada: barbante, pedaços de cartolina, pano de tricô ou crochê. Neste caso, a secagem será natural - não é necessário pressionar com o pedaço de madeira.
  4. Para ter papel colorido: bata papel crepom com água no liquidificador e junte essa mistura à polpa. Outra opção é adicionar guache ou anilina diretamente à polpa.
Dicas importantes:
  1. A tela de nylon deve ficar bem esticada, presa à moldura por tachinhas ou grampos.
  2. Reutilize a água que ficar na bacia para bater mais papel no liquidificador
  3. Conserve a polpa que sobrar: peneire e esprema com um pano. Guarde, ainda molhada (em pote plástico no congelador) ou seca (em saco de algodão).
  4. A polpa deve ser ainda conservada em temperatura ambiente.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Confira o Significado das cores na Publicidade



Na publicidade cada detalhe impacta o consumidor de alguma forma, informando ou estimulando uma ação. As cores tem um papel fundamental nisso podendo promover a atração da marca, confiabilidade, reconhecimento e diferenciação no mercado.

De acordo com um infográfico desenvolvido pela QuickSprout, 93% dos consumidores consideram a aparência visual um fator que contribui para a decisão final de compra e, 85% credita a compra de determinado produto devido a sua cor. Portanto, uma escolha errada da cor pode alterar os resultados obtidos.
Imagem retirada do infográfico feito pelo Viver de Blog

Além disso, a cor possui dois sistemas de composição básicos, o RGB (Vermelho, Verde e Azul) e o CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto). O RGB é utilizado em objetos que emitem luz para projetar uma imagem, por exemplo, monitores de computador, televisão, sites, cinema e etc. Já o CMYK é geralmente utilizado na indústria gráfica para materiais impressos.

Diferença entre uma imagem em RGB e CMYK

As cores constituem estímulos psicológicos para a sensibilidade humana, podendo influenciar o indivíduo a gostar ou não de algo, para negar ou afirmar, nos deixar alegres, tristes, com raiva, calmos, aguçar o nosso apetite, etc.

Apesar de não ser uma regra geral, na maioria das vezes acaba funcionando, confira abaixo uma lista com algumas cores e seus significados dentro da publicidade:

Vermelho

Imagem retirada do infográfico feito pelo Viver de Blog

O vermelho é considerada uma cor quente, por isso é associada à energia, perigo, força, poder, determinação, paixão, ação, desejo e o amor.

Por ser uma cor emocionalmente intensa, estudos já comprovaram que após as pessoas serem expostas a cor vermelha é comum o aumento da taxa de respiração e pressão arterial.

Além disso, é uma cor considerada de alta visibilidade, por isso é muito utilizada em placas de sinalização.

O Vermelho geralmente é utilizado para destacar textos e imagens, utilizada como uma cor de destaque para estimular as pessoas a tomar decisões rápidas; é a cor perfeita para colocar em botões de ‘comprar’ ‘clique aqui’.

A cor vermelha também é utilizada para estimular o apetite, sendo frequentemente usada em restaurantes.

Azul

Imagem retirada do infográfico feito pelo Viver de Blog

O azul é a cor frequentemente associada com profundidade e estabilidade. Ele simboliza confiança, lealdade, sabedoria, confiança, inteligência, fé e verdade.

O azul é considerado um calmante para o corpo e a mente, sendo fortemente associado com tranquilidade e serenidade.

A cor azul geralmente é utilizada para promover produtos e serviços relacionados à limpeza, ar e céu (companhias aéreas, aeroportos, sistemas de ar condicionado), água e mar (viagens marítimas, água mineral).

Sempre que possível, evite o uso de azul ao promover alimentos, porque o azul suprime o apetite. Por ser uma cor considerada “séria” é muito utilizada no mundo corporativo.

Verde
Imagem retirada do infográfico feito pelo Viver de Blog

O Verde é a cor que representa a natureza. Ele simboliza o crescimento, a harmonia, o frescor, e a fertilidade. O Verde tem forte correspondência emocional com segurança.

É a cor mais repousante para o olho humano; ele pode melhorar a visão. Além de sugerir estabilidade e resistência. O verde, em oposição ao vermelho, significa segurança e liberdade.

O verde é usado para indicar segurança. Está diretamente relacionado com a natureza, de modo que você pode ser usado para promover os produtos ecológicos.

Amarelo

Imagem retirada do infográfico feito pelo Viver de Blog

Amarelo é a cor da luz, associada a alegria, felicidade, inteligência e energia.

O Amarelo produz um efeito de aquecimento, desperta alegria, estimula a atividade mental, frequentemente associado com alimentos. Além de ser um chamariz, o amarelo é visto antes de outras cores quando colocado contra fundos pretos.

Muito amarelo pode causar ansiedade, nervosismo, apreensão, agitação e confronto particularmente em pessoas que já estão estressados​​. Pode motivar as pessoas a se tornar excessivamente críticas.

O amarelo é uma cor quente e feliz que cria uma sensação de alegria e diversão. Psicologicamente, é otimista, edificante e esclarecedor, iluminando o espírito das pessoas. Ele pode ser usado para evocar sentimentos agradáveis, alegres. Você pode escolher amarelo para promover produtos e itens relacionados ao lazer das crianças. Amarelo é muito eficaz para atrair a atenção, para usá-lo para destacar os elementos mais importantes do projeto.

O amarelo é uma cor instável e espontânea, por isso evite usar amarelo se você quiser sugerir estabilidade e segurança. Luz amarela tende a desaparecer em fundo branco, por isso geralmente precisa de uma cor escura para realçá-lo.

Laranja

Imagem retirada do infográfico feito pelo Viver de Blog

Laranja combina a energia do vermelho e a felicidade do amarelo. O laranja representa o entusiasmo, fascínio, alegria, criatividade, determinação, atração, sucesso, encorajamento e estímulo.

Para o olho humano, o laranja é uma cor muito quente, por isso dá a sensação de calor. No entanto, laranja não é tão agressivo como o vermelho. É uma cor ótima para usar durante tempos econômicos difíceis.

Como é uma cor citrina, laranja está associada a uma alimentação saudável e estimula o apetite. Muitos restaurantes usam versões pastel de laranja, como damasco ou pêssego ou versões mais profundas, como terracota, para a sua decoração como eles são mais sutis do que vermelho, mas ainda aumentar o apetite e promover o diálogo e interação social, que por sua vez incentiva os clientes a ter um bom tempo e para comer e beber mais.

O Laranja é muito eficaz para a promoção de produtos alimentares e brinquedos.

Cinza

O Cinza é uma cor conservadora que significa neutralidade, indiferença e reservada, muitas vezes é considerada uma cor sem emoção e imparcial.

Fisiologicamente, o cinza pode drenar sua energia, ser deprimente ou edificante, dependendo da quantidade de leveza e da quantidade do branco que compõe o cinza.

O Cinza serve como uma boa base para outras cores, pois não atrai a atenção para si, permitindo que as outras cores tenham mais destaque.

Rosa

Psicologicamente o rosa está associada com a compaixão, carinho, amor e romance. ë considerada uma cor bem feminina e juvenil em seus tons mais claros e com mais paixão e energia em seus tons mais escuros.

O Rosa é inspirador, quente e reconfortante, o que sugere a esperança para o futuro, acalma e tranquiliza as energias emocionais, aliviando sentimentos de raiva, agressividade, ressentimento, abandono e negligência.

Combinando-se o rosa com outras cores mais escuras, como azul escuro, verde escuro, preto ou cinza, adiciona força e sofisticação para rosa. Esta é uma cor geralmente usada em empresas relacionadas com o mercado feminino, tanto adulto como infantil, tais como cosméticos, moda, beleza, brinquedos, bonecas e etc.

Preto

O preto é associado com o poder, elegância, formalidade, morte, mal, e mistério. Além de ser uma cor misteriosa associada ao medo e ao desconhecido.

O uso excessivo do preto pode causar depressão e alterações de humor e criar um ambiente negativo. Combinado com o branco apenas, ele pode criar uma atmosfera argumentativa. O melhor é usar um pouco de cor com o preto para clarear e iluminar a sua campanha.

Branco

O branco é uma cor associada à luz, bondade, inocência, pureza e virgindade. Ele é considerado como sendo a cor da perfeição.

Ao contrário do preto, o branco normalmente tem uma conotação positiva. Fisiologicamente falando, o branco é calmante, pois cria simplicidade, organização e eficiência.

Na publicidade, o branco é associado com frieza e limpeza, pois é a cor da neve. Você pode usar o branco para sugerir a simplicidade em produtos de alta tecnologia.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Confira boas ideias de embalagens personalizadas para Páscoa



Que tal conferir algumas ideias de embalagens personalizadas para Páscoa? É isso mesmo! Doceiras e empresários do ramo da pâtisserie já estão contando os minutos para a chegada dessa data comemorativa. E além de investir em receitas de doces maravilhosos, é importante dar uma atenção especial ao visual dos produtos que serão oferecidos ao público.

Afinal, eles serão o primeiro contato que os consumidores terão com a sua marca e, de quebra, conseguem atrair a atenção de muitas pessoas que se preocupam com os detalhes. Outra vantagem, é que uma bela embalagem também facilita na hora de presentear alguém querido, seja um amigo, um familiar ou um companheiro.

Segundo alguns, contar com esses pequenos elementos podem ser uma maneira bem mais interessante — e carinhosa — e demonstrar os sentimentos e tornar tal comemoração inesquecível.

Mas fala a verdade: será que você já conhece todas as opções de embalagens existentes? Se “não”, continue acompanhando a leitura e confira agora mesmo algumas ideias de embalagens personalizadas para Páscoa!

4 ideias de embalagens personalizadas para Páscoa lindas

1. Sacolas de papelão


Bem populares e utilizadas em vários segmentos do mercado, as sacolas de papelão são excelentes para serem usadas como embalagens de Páscoa. Contando com um bom espaço interno, elas conseguem armazenar perfeitamente kits de chocolate, bombons, colombas pascais e, principalmente, os clássicos ovos.

Aqui, o único cuidado será encomendar modelos em tamanhos que estejam de acordo com os seus produtos, evitando assim, que o embrulho fique desarmônico ou, até mesmo, acabe rasgando com mais facilidade.

Se quiser caprichar ainda mais na produção, invista em versões personalizadas. Nesse caso, é possível incluir na sacola alguns detalhes extremamente charmosos e que farão toda a diferença na experiência do cliente. Laços de tecido, adesivos ou, até mesmo, a sua logomarca carimbada são alguns deles. Use a criatividade!

Foto: barfussimnovember.com

2. Embrulhos de papel

Se você tem o costume de produzir barras de chocolate ou kits personalizados, os embrulhos de papel também são excelentes saídas. Simples, práticos e extremamente estilosos, eles conseguem envolver perfeitamente os doces e garantir um visual impecável. E são mais uma excelente opção de ideias de embalagens personalizadas para Páscoa.

Há ainda, a possibilidade de utilizar diferentes acabamentos, com a finalidade de proporcionar uma decoração pra lá de autêntica aos seus consumidores. Atualmente, algumas doceiras e pequenas empresas estão apostando nos modelos compostos por ramos de flores, pequenos galhos, barbantes e, inclusive, orelhas de coelhinho feitas de papel.

Foto: daninoce.com.br

3. Caixinhas de papelão

As caixas de papelão são um clássico do universo da doçaria. Compactas e versáteis, elas servem para armazenar bombons, ovos gourmet e os famosos ovos de colher. Para tanto, você precisará entrar em contato com uma empresa especializada no segmento, que deverá elaborar moldes de acordo com os seus produtos e necessidades.

O mais comum, é encontrar essas versões com um visual rústico, ou seja, em tons de bege e com detalhes em rendas ou barbantes. Mas, isso não significa que a sua caixa personalizada também deva seguir tais padrões.

Se a ideia é inovar, considere incluir elementos diferenciados e que estejam alinhados aos interesses do seu consumidor. Para doceiras e empreendedores que produzem ovos voltados ao público mais jovem, por exemplo, há a possibilidade de apostar nas versões com material metalizado, glitter ou recortes de desenhos animados. O resultado fica fantástico!

Foto: br.freepik.com/fotos-premium

4. Cones em formato de cenoura

Que tal fugir do óbvio e investir em uma embalagem lúdica? Das versões mais procuradas por clientes de todas as idades, estão os cones em formato de cenoura. Mais uma das boas opções de ideias de embalagens personalizadas para páscoa

Produzidos em papel e imitando as curvas de um dos principais símbolos da Páscoa, esses modelos podem ser usados para armazenar pequenas trufas, drágeas de chocolate, balas sortidas e demais guloseimas.

Foto: bloglovin.com

Na parte de cima, o uso de detalhes especiais para imitar as folhas da cenoura também deve ser usados, tanto em papel crepom, quanto em cetim ou outro elemento de sua escolha. Tal opção é excelente para ser oferecida como brinde para os clientes mais antigos ou, simplesmente, para contar como uma opção acessível e voltada ao público infantil.

Foto: vivadecora.com.br

Viu só? Existem inúmeras ideias de embalagens personalizadas para Páscoa. Durante a escolha das suas, priorize ainda os papéis de alta qualidade e somente feche negócio com fornecedores conhecidos no mercado.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Qual a melhor embalagem para chocolate?


Vender chocolate é uma ótima opção para restaurantes, uma vez que esse produto tem uma grande quantidade de consumidores. Ele é ideal especialmente para estabelecimentos que desejam ganhar um valor extra durante a Páscoa. Contudo, para ser bem-sucedido nessa aposta é preciso tomar cuidado com a embalagem para chocolate.

Veja bem, esse doce é um produto que necessita de algumas precauções para conservar a atratividade, afinal, ele pode amassar, quebrar e, ainda derreter. Portanto, se não forem pensados cuidados como a escolha da embalagem, o armazenamento e o transporte, o chocolate pode não chegar às mãos do consumidor como deveria.

Quer descobrir quais as melhores opções de embrulhos para chocolates para não decepcionar os clientes? Então, venha conosco e confira!

Tipos de materiais para embalagem para chocolate

Uma das primeiras etapas que devem ser pensadas antes de começar a vender chocolates em seu restaurante é escolher o material que utilizado para embrulhá-lo. Esse cuidado é essencial para garantir a qualidade do produto e a satisfação dos consumidores.

Plástico

Para despertar o desejo de compra e, ainda, garantir vantagens ao estabelecimento, as embalagens feitas de plástico são uma boa alternativa porque são econômicas, recicláveis, aceitam bem rótulos e podem ser transparentes.

Uma dica é apostar em uma embalagem individual do tamanho e formato do chocolate ou com divisórias para várias unidades. Essa ideia é interessante especialmente para a venda de trufas, que ficam chamativas aos olhos dos consumidores.

Papel metalizado

O papel metalizado ou chumbo é um material bastante tradicional no mercado de vendas de chocolates e muito utilizado para envolver ovos de Páscoa. Afinal, ele é esteticamente bonito e pode oferecer uma embalagem personalizada com desenhos e cores que mais combinem com o produto e a data comemorativa.

Esse tipo de material também ajuda a conservar as características organolépticas do alimento, ou seja, sabor, aparência, cheiro e cor, fatores que contribuem para torná-lo ainda mais apetitoso. O papel chumbo pode ser utilizado sozinho ou combinado com outros tipos de invólucros.

Caixa de papel

As caixas também são outra escolha bastante frequente entre aqueles que vendem chocolate. Elas geralmente são feitas de papel resistente e costumam comportar trufas e podem apresentar repartições para uma melhor acomodação do alimento.

São opções bastante decorativas, organizam muito bem os chocolates e podem ser personalizadas de acordo com a preferência do cliente. Além disso, são uma ótima alternativa eco-friendly, o que agrega valor ao produto por conta da consciência ambiental.

A caixa de papel também é indicada pois permite infinitas variações de customização, o que enriquece o poder de marketing sobre o produto.

Modos de personalizar a embalagem para conquistar o cliente

Se o intuito é vender chocolates durante a páscoa, o ideal é que as embalagens sejam personalizadas de acordo com essa data comemorativa e que sejam chamativas. Ademais, é preciso estar atento ao seu público-alvo, afinal, a decoração difere caso queira despertar a atenção de crianças ou adultos.

São várias as opções de embalagem para chocolate e não existe escolha errada, desde que ela conserve as características do produto até o momento do consumo e seja minimamente personalizada. No entanto, é indispensável que elas sejam elaboradas por uma empresa que tenha experiência na área a fim de que seja feito um trabalho que deixe você e seus clientes satisfeitos.

E lembre-se, se embalagens de papel forem a sua melhor opção, fale com a gente! Temos mais de 30 anos de experiência na confecção desse tipo de embalagem. ;)

Fonte: Scuadra

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Nickelodeon e NFL usam realidade aumentada para atrair a atenção das crianças


As pessoas que assistiram ao último jogo do Chicago Bears vs. New Orleans Saints acabaram tendo uma grande surpresa.

Em uma transmissão destinada a um público mais jovem, a NFL transmitiu o jogo simultaneamente na Nickelodeon, com seus próprios locutores, animações e celebrações de touchdown com personagens como o Bob Esponja e, claro, muito slime.

Desde o início do jogo começou até o fim, a transmissão da Nickelodeon foi bem diferente do que os telespectadores estão acostumados. Sempre que um jogador marcava um touchdown, canhões de slime apareciam na end zone. Artes digitais, como nuvens aparecendo aos pés dos jogadores ou iluminando seu peito, apareciam com frequência durante os replays. Algumas estrelas da Nickelodeon narravam dos bastidores, fazendo referências aos programas da rede.

A Nickelodeon não costuma exibir jogos da NFL e seus personagens são tão conhecidos que ver o Lula Molusco e o Patrick em campo chama a atenção de todos os públicos. Toda a transmissão também é uma prova de como a tecnologia pode fazer mais do que apenas melhorar a qualidade visual dos jogos, como pode torná-los muito mais divertidos.

A transmissão ficou em uma linha tênue entre parecer uma simulação de videogame e um jogo real. Era mais colorido do que um jogo padrão da NFL, como escreveu Conor Orr da Sports Illustrated: “Ter o jogo despojado de toda a sua auto-importância e arrogância foi um prazer absoluto“.

Apesar dos gráficos malucos e de todas as cores que normalmente não estão presentes em uma partida da NFL, a transmissão foi bem-sucedida principalmente por falar tão abertamente com seu público.

Diferente do que muitos imaginam, a partida não ficou “infantil” com todos esses incrementos, muito pelo contrário, o jogo parecia vibrante, divertido e revigorante.

Aparentemente o público gostou bastante dessa parceria e já estão pedindo isso novamente na temporada 2021-2022. Além disso, alguns usuários lembraram que não somente a Nickelodeon pode fazer esse formato de transmissão. A Disney, por exemplo, é dona da ESPN e poderia encontrar uma maneira de transmitir o jogo no Disney Channel. Já pensou na Elsa e Olaf fazendo comentários ao vivo, o Capitão América e o Homem de Ferro representando duas equipes opostas e lutando, sabres de luz podem acender na zona final quando ocorrem touchdowns, entre diversas outras possibilidades.

Os jogos da NFL não precisam ser sérios o tempo todo. A Nickelodeon provou que há um público animado, de crianças e adultos que gostam desse novo formato.

Para a partida foi utilizado recursos gráficos e de realidade aumentada para atrair a atenção dos pequenos. É a primeira vez que NFL e Nickelodeon promovem uma ação do tipo. Se a iniciativa tiver boa aceitação com o público alvo, a parceria tem potencial para ser repetida no Super Bowl, que nesta temporada terá transmissão da CBS (que pertence ao mesmo grupo da Nickelodeon).

Fonte: https://www.publicitarioscriativos.com


segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

O que é papelaria corporativa?


Você sabe o que é papelaria corporativa e porque ela é essencial para qualquer empresa — pequena, média ou grande? Conheça essa grande aliada das estratégias de visibilidade e consolidação da sua marca.

A papelaria corporativa é composta de peças que representam a identidade visual da marca. Uma maneira simples e eficaz de transmitir profissionalismo aos clientes e parceiros, levando a cara da sua empresa em cada material impresso. Cartões de visita, envelopes, pastas, crachás, papel timbrado, entre outros, são itens da papelaria corporativa.

Os materiais corporativos precisam ter ótima definição de imagens — a qualidade de impressão é fundamental— e serem fiéis à identidade visual da sua empresa. Além de servirem para estabelecer contatos e fechar negócios, causam boa impressão e demonstram profissionalismo. Conheça os itens de papelaria corporativa que fazem parte do dia a dia da de toda empresa.

Itens de papelaria corporativa mais usados

Papel timbrado


O papel timbrado é usado para diferentes fins em uma empresa: escrever cartas, fazer orçamentos e contratos. Esses materiais são usados para realizar a comunicação entre empresas e, por sua natureza mais formal, exigem uma padronização.

O formato A4 (21 x 29,7 cm) é o mais usado. O papel timbrado, geralmente, leva as seguintes informações impressas: logotipo, nome da empresa e contato. A escolha das fontes, cores e gramatura do papel deve seguir a linha da identidade visual da marca. Geralmente, usa-se o papel offset 90g, sem revestimento e acabamento de corte reto.

Envelope


Os envelopes, assim como o papel timbrado, são muito usados pelas empresas para diferentes tipos de documentos. Personalizar os envelopes com a sua marca causa uma boa impressão nos clientes e parceiros — um detalhe que faz a diferença pois é visto como um cuidado, um zelo.

O papel usado nos envelopes, em sua maioria, é offset 90g, sem revestimento com acabamento sorte vinco + cola. O formato mais popular é 11,4 x 23 cm, embora existam outras opções.

Cartão de visita

O cartão de visita, sem dúvida, é o mais importante item para qualquer profissional e empresa, pois é uma forma rápida de comunicação e divulgação do seu negócio. Com ele, você faz contatos e atrai novos clientes e parceiros.

Existe um formato padrão da norma ISO — 5 x 9cm — e é recomendado seguir esse modelo na hora de imprimir o seu. O papel mais usado é o couché brilho 300g, com laminação fosca e acabamento de corte reto.

Outras aplicações da papelaria corporativa

A papelaria corporativa representa uma empresa visualmente e é fundamental para que a marca seja memorizada e fixada entre os funcionários e clientes. As aplicações gráficas têm objetivos comerciais e devem estar presentes nos materiais impressos que circulam dentro e fora das empresas.

Além dos itens mencionados acima, é possível padronizar diversos materiais em uma empresa como as pastas usadas para carregar documentos, que podem ser levadas para reuniões, carregando a identidade visual da empresa e divulgando para um grande número de pessoas.

Blocos de notas, agendas, calendários — tudo isso faz parte da papelaria corporativa, e ainda podem ser distribuídos como brindes para clientes e parceiros. O importante é entender que o que parece um detalhe pode ser definitivo para a imagem da sua empresa.

Divulgue a sua marca, transmitindo profissionalismo e cuidado! Conhece outros itens de papelaria corporativa que não podem faltar nas empresas? Escreva nos comentários.