Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: agosto 2019

sábado, 31 de agosto de 2019

Incrível: Logotipos famosos em versões ultra minimalistas


Independente da moda ou de tendências, o minimalismo é um assunto que provavelmente sempre será explorado por designers e profissionais criativos do mundo todo.

O designer gráfico Bilal Koç fez um experimento envolvendo empresas famosas como Coca-Cola, Nike, Pepsi, McDonald’s e Starbucks, aplicando uma versão ultra minimalista de seus logotipos em suas embalagens.



Além de ser bem interessante, o projeto também abre uma curiosa discussão: será que o minimalismo tem limites? Comente abaixo sua opinião!

Fonte: Designerd

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Veja como dizer “não” de forma elegante


Por que é tão difícil dizer “não”?

Queremos ser GENTIS, BOAS PESSOAS e CATIVAR os demais. Dizer “não” pode soar falta de empatia, cooperação ou até educação.

Algumas vezes temos medo do conflito. Não queremos que a pessoa se irrite com nossa negativa. Outras vezes temos medo que o nosso “não” enfraqueça ou prejudique as relações pessoais e profissionais. Há casos em que tememos que o nosso não signifique perder uma oportunidade presente ou mesmo futura.

Esqueça esses medos. A forma como se diz “não” é que conta. Aprenda como fazer isso de forma elegante e exerça o seu direito de dizer NÃO.

1. “Não posso falar agora. Podemos conversar mais tarde?”

Antes de cair na tentação de parar tudo para atender outra pessoa, use esta frase. Ao informar que está ocupado(a), mas dar uma opção de horário você mostra interesse.

2. “Não posso neste momento porque tenho outras prioridades.”

Essa frase revela que você tem boa vontade, mas está sobrecarregado(a). Se necessário você pode até falar de algumas dessas prioridades.

3. “Não sou adequada para isso. Que tal falar com fulano(a)?”

Além de ser um jeito educado de dizer que “não”, você ainda indica alguém mais apto.

4. “Amaria, mas…”

Esse é um “não” suave. Bom para usar quando você precisa dizer não por ter outras prioridades.

5. “Preciso pensar antes”

Esse é mais um talvez do que um não. Dá tempo para pensar numa resposta. Porém, logo que se decidir dê um retorno.

6. “Esse não é o meu foco atual”

Se você não tiver o mínimo interesse, comunique imediatamente para a conversa nãos e estender eternamente. Alem de ser uma forma educada, demonstra que a pessoa não deve insistir com você.

7. “Não, não posso.”

Curta, simples e direta. Essa forma poupa tempo e explicações.Você se surpreenderá com a liberdade de dizer isso.

E, então, vamos treinar o NÃO mais vezes?


quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Imagens de satélite da NASA revelam quanto monóxido de carbono está sendo liberado pelos incêndios na Amazônia



Novos dados do instrumento AIRS (Atmospheric Infrared Sounder) da NASA mostram quanto monóxido de carbono está sendo liberado para a atmosfera devido aos recentes incêndios na região amazônica.

A animação representa a concentração do gás em partes por bilhão em volume (ppbv).

“O verde indica concentrações de monóxido de carbono em aproximadamente 100 partes por bilhão em volume (ppbv); amarelo, em cerca de 120 ppbv; e vermelho escuro, em cerca de 160 ppbv”, escreveu a NASA em um comunicado à imprensa. “Os valores locais podem ser significativamente mais altos”.

NASA maps carbon monoxide from #AmazonRainforest fires from orbit: https://go.nasa.gov/2U81xG9



AIRS

O AIRS, que está a bordo do satélite Aqua, mediu os níveis de monóxido de carbono a uma altitude de 5.500 metros de 8 a 22 de agosto.

O instrumento avalia “temperatura e umidade atmosféricas, quantidades e alturas de nuvens, concentrações de gases de efeito estufa e muitos outros fenômenos atmosféricos”, segundo o mesmo comunicado de imprensa.

As últimas informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) brasileiro mostrou que este ano viu um número recorde de incêndios na Amazônia – 72.843.

Embora o AIRS tenha medido o monóxido de carbono a uma altitude que tem pouco efeito no ar que respiramos agora, “ventos fortes podem levá-lo para baixo até onde possa afetar significativamente a qualidade do ar”, explicou a NASA.


quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Super dicas de como as embalagens personalizadas podem aumentar as vendas do seu produto


Para criar hoje um produto que seja sucesso no mercado existem algumas variáveis, no mercado competitivo que vivemos somente ter um bom produto realmente não é garantia de fidelização de um cliente, outros adjetivos são necessários como: bom preço, qualidade, excelente distribuição, e também, comunicação inteligente e eficaz.

Algumas pesquisas afirmam que bastam alguns segundos para que o cliente volte sua atenção para determinado produto e defina sua vontade de comprá-lo ou não, dentro desse curto período de tempo o fator de escolha pode variar e chegar até 85%, e é nesse exato momento que a embalagem personalizada entra em ação. Ela precisa ser estrategicamente bolada para transmitir os valores e o conceito da marca de maneira agradável e assertiva.

Uma boa embalagem personalizada complementa a marca, na verdade é um fator de comunicação, o cliente precisa sentir a identidade que a marca está passando para ele, lembre-se se o seu produto possui conceitos e valores, isto deve estar presente na embalagem que o transporta.

A embalagem não pode ter objetivo secundário apenas de embalar o produto final. Pequenas e médias empresas precisam ter um cuidado ainda maior, pois não dispõem de maiores recursos para investir em embalagens personalizadas e não existe espaço para erros, sendo ainda em muitas vezes esta a melhor maneira de promover a marca.

Sendo assim, apresentamos aqui outo dicas de como as embalagens personalizadas podem aumentar as vendas de um produto. Confira:

1. Promoção de descontos e vendas

Embalagens são grandes meios de comunicação com seu consumidor, além de criar embalagens com sua marca, inserir ofertas e promoções mensais são formas criativas de fidelizar seu cliente, deixando uma lembrança concreta de seu trabalho, estimulando o retorno dele à loja aumentado seu faturamento.

2. Embalagens personalizadas + cartão de agradecimento

Imagine que você está levando um bom produto, com uma embalagem linda e personalizada, e de repente abre e dentro tem um bilhete de agradecimentos escrito à mão, realmente isso traz sensação de respeito e fideliza seu cliente, esta estratégia tem bastante retorno quando sua empresa está no começo, é certeza de alta rentabilidade.

3. Análise de qualidade e mídias sociais pela embalagem personalizada

O ciclo de contato com o cliente não chega ao fim quando ele retira o produto de sua loja, enganadas estão as pessoas que pensam isso, pois não é bem assim que acontece, as embalagens ainda depois são grandes meios de promover sua identidade e interagir com seu cliente, as embalagens personalizadas podem ser grande fonte de informação para pesquisas de satisfação do produto e solicitação de interação nas mídias sociais compartilhando suas experiências ou apenas curtindo a página de sua empresa, isso dá muito certo.

4. Seja uma empresa sustentável

Hoje não vendemos somente os produtos mas missão, visão, valores da empresa e sustentabilidade devem estar inseridos nas embalagens personalizadas que você fornece no seu estabelecimento, incentivar seus clientes ao uso de suas embalagens para outros fins, e que usam materiais recicláveis na confecção te deixará bem visto pelos consumidores que adoram este tipo de estratégia, fortalecendo a marca e aumentado mais as vendas.

5. Aparência das embalagens

Para dar uma boa aparência para suas embalagens personalizadas muitas vezes não é necessário gastar muito dinheiro, mas uma boa impressão do que está embalando seu produto é muito importante, faça orçamentos flexíveis, com materiais de bom acabamento garantindo a proteção do produto embalado e versatilidade nos formatos.

6. Design de embalagem personalizada

Essa já é uma estratégia bastante usada pela maioria das empresas que precisam embalar seus produtos, entenda que não se trata de gosto ou vaidade mais sim um investimento que pode trazer muito retorno. Faça uma pergunta a si mesmo, sua empresa já investe em embalagens interessantes? O design forja uma marca, tudo em sua embalagem personalizada deve star devidamente projetada e pensada para atingir o coração do cliente da entrada até a saída da loja.

7. Evidencie suas características mais marcantes

Sua embalagem deve conter além de sua marca, características da sua empresa que são fortes, claro que isso somente depois de uma pesquisa para poder saber o que realmente é um ponto forte ou não da sua empresa, assim saberá perfeitamente o que colocar na sua embalagem, se seu produto ficar disposto em gôndolas junto aos concorrentes veja como cada um deles está fazendo para criar um diferencial e se destacar no mercado.

8. Qual o poder da embalagem na hora de vender?

A embalagem é um elemento de conexão e comunicação, entre produto e marca, sendo um grande fator impulsionador de vendas, um exemplo é no caso do e-commerce que a embalagem na hora da entrega será o único contato que o consumidor terá com a empresa, e isso é muito importante para que ele volte a consumir, é o seu cartão de visitas por isso o faça ser muito especial.

Grandes, pequenas, coloridas, temáticas, papel, papelão, as opções são muitas neste mercado, mas apesar de toda essa variedade, verificar preços e qualidade faz toda a diferença para seu consumidor final, pois ele pagará a conta final, é um mercado extremamente competitivo e de margens de lucro cada vez menores as embalagens personalizadas podem ser um grande diferencial para tornar sua empresa ainda mais atrativa.

Caro leitor, o que achou deste artigo? Foi interessante? Esclareceu suas dúvidas?

Curta, comente e compartilhe suas ideias. Elas são muito importantes para nós. 

Acesse o nosso website para conferir nossos produtos.

Fonte: Scarcelli

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Estudo revela que Exoplanetas podem ter mais variedade de vida do que a Terra



Um novo estudo indica que alguns exoplanetas tem melhores condições para a vida prosperar do que a Terra. Essa conclusão é considerada surpreendente, pelo pesquisador líder Dr. Stephanie Olson. Devido à descoberta de exoplanetas, aumentou a busca por vida fora do sistema solar. No entanto, a distância não permite que sondas espaciais sejam usadas na pesquisa, portanto é necessário recorrer a ferramentas de detecção remota como telescópios.

Variadas condições são necessárias para que seres vivos sobrevivam nos planetas. Por exemplo, não basta ter oceanos líquidos, mas eles precisa ter boas condições para o desenvolvimento de vida, como a presença de nutrientes.

Diante da impossibilidade de enviar sondas espaciais aos planetas e da necessidade de elementos em conjunção para abrigar vida, os cientistas modelaram uma variedade de possíveis exoplanetas e assim puderam definir quais desses tipos teriam maior probabilidade de desenvolver e sustentar uma biosfera próspera.

De acordo com a publicação Phys, Stephanie Olson, da Universidade de Chicago, descreveu a pesquisa em uma palestra durante congresso em Barcelona.

“A busca da Nasa por vida no Universo é focada nos, assim chamados, planetas em ‘zona habitável’, os quais são mundos que têm potencial para oceanos com água líquida. Mas nem todos os oceanos são igualmente receptivos – e alguns oceanos serão lugares melhores para viver do que outros, devido aos seus padrões de circulação global”.

Os sistemas oceânicos e a vida

Olson explica que na Terra a vida nos oceanos depende do afloramento ou ressurgência, fenômeno que consiste na passagem de águas subsuperficiais para camadas de águas superficiais. Essa água vinda de áreas profundas e escuras do oceano trazem nutrientes para as partes que recebem luz do sol, onde há seres vivos que realizam fotossíntese.

“Nós temos usado um modelo de circulação de oceanos para identificar quais planetas terão um afloramento e portanto oferecerão oceanos particularmente hospitaleiros. Nós descobrimos que densidades atmosféricas mais altas, rotações mais lentas e a presença de continentes juntos geram taxas de ressurgência mais altas. Outra implicação é que a Terra pode não ser idealmente habitável – e a vida em outros lugares pode desfrutar de um planeta que é ainda mais hospitaleiro do que o nosso”, indica Olson.

O pesquisador destaca que deve haver mais vida do que conseguimos detectar, devido às limitações tecnológicas. Por isso ele considera mais relevante focar a busca por vida em planetas com grandes biosferas globalmente ativas. Para Olson, nesses planetas a vida será mais facilmente detectada e, também neles, a não detecção será mais significativa.


segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Veja 10 dos maiores benefícios das embalagens de papel para seu negócio


Um objetivo constante de qualquer empresa é divulgar sua marca para atrair mais clientes, e uma forma simples de fazer isso é usando embalagens de papel para reforçar sua identidade visual. Práticas, bonitas e versáteis, elas agregam valor aos produtos e são um diferencial para o negócio — mas esses são apenas alguns dos benefícios das embalagens de papel.

O processo de escolha da melhor embalagem envolve diferentes variáveis. Essas, quando bem combinadas, resultam na embalagem perfeita para o seu público-alvo e para o seu produto. Além de cumprir várias funções relacionadas ao produto, como marketing, apelo visual, proteção, entre outros, a embalagem deve refletir a identidade da sua marca.


Está em busca desses diferenciais? Confira abaixo os 10 maiores benefícios das embalagens de papel e entenda como escolher a ideal para o seu negócio!

1. Otimização e sustentabilidade do modo de produção e do consumo

No Brasil, as embalagens produzidas em papelão, papel e papel cartão ainda são as preferidas do mercado, pois boa parte da matéria-prima é produzida no país. Além disso, essa produção é feita a partir de florestas 100% cultivadas, o que garante a sustentabilidade do material.

Outro ponto a favor do modo de produção é o fato de as florestas cultivadas terem certificação internacional. Isso significa que o manejo florestal é realizado da maneira correta, aumentando a aceitação desse tipo de produto no mercado.

As novas tecnologias aplicadas para a produção das embalagens de papel oferecem a redução do consumo de água e energia elétrica. Outras vantagens do papel em relação a outros tipos de embalagens são: 
redução do consumo das chamadas energias não renováveis; 
diminuição da emissão de gases que contribuem para o efeito estufa; 
menor produção de resíduos no processo de fabricação e consumo; 
redução da produção de oxidantes fotoquímicos (tipos secundários de poluentes, originados da queima de solventes e combustíveis); 
menor risco ao meio ambiente quando as embalagens são abandonadas; 
o papel pode ser recuperado e reciclado, sendo também biodegradável. 

Em relação ao consumo, esse tipo de embalagem é econômica, resistente e higiênica, constituindo-se em uma barreira protetora contra possíveis elementos contaminantes. Ou seja, podemos dizer também que as embalagens de papel protegem a saúde do consumidor.

2. Excelência na qualidade de impressão

As embalagens de papel oferecem ótima qualidade de impressão, combinando imagens e cores de forma nítida. Também é possível colocar vernizes, recursos gráficos e relevos, que agregam valor ao produto e atribuem um diferencial à marca.

Quando comparadas às de materiais plásticos, as embalagens de papel oferecem uma qualidade de impressão que se sobressai. O logo da empresa, por exemplo, que geralmente é uma arte com mais detalhes, terá uma visibilidade melhor se impresso em papel.

3. Alinhamento da embalagem à estratégia de comunicação

A adoção de embalagens de papel na sua empresa é uma decisão que pode estar alinhada à sua estratégia de comunicação. Por meio da embalagem, o cliente pode: 
  • sentir-se emocionalmente conectado devido aos estímulos proporcionados pelos sentidos do tato e da visão; 
  • ter acesso a mensagens que fazem parte da estratégia de comunicação da empresa; 
  • cortar um voucher ou folheto que pode ser utilizado posteriormente (como cupons de desconto ou receitas no verso, por exemplo); 
  • aproveitar a embalagem posteriormente, utilizando-a para outra finalidade. 
Outro diferencial das embalagens no qual muitas empresas já investem é a disponibilização de informações em braile, que são acessíveis às pessoas com deficiência visual. Essa é uma boa forma de mostrar que a sua marca se preocupa com a inclusão social e de conquistar novos públicos.

Podemos dizer, portanto, que a embalagem é um elemento que impacta a experiência do consumidor, estabelecendo um canal de relacionamento entre o cliente e a marca ao atuar como uma importante ferramenta de marketing.

4. Simplificação da logística 

A logística pode ser um entrave para muitas empresas e, por isso, toda ideia que ajuda a simplificá-la é bem-vinda.

O armazenamento do estoque, o manuseio e o transporte das mercadorias podem ser otimizados a partir da adoção de embalagens de papel, já que elas são leves para carregar e fáceis de guardar. Isso significa que é possível transportar mais embalagens em apenas uma viagem, reduzindo ainda mais a emissão de poluentes e diminuindo os custos de logística.

Portanto, se o seu objetivo é aproveitar melhor o espaço de armazenamento da sua empresa, reduzir a necessidade de mão de obra extra para o transporte e facilitar a montagem sem perder a resistência, investir em embalagens de papel é uma ótima estratégia.

Vale ressaltar ainda que também existem algumas soluções biodegradáveis, o que é um benefício para o negócio e para o meio ambiente. Os ganhos na logística, portanto, também se estendem aos ambientais, considerando o fato de que as perdas são diminuídas e a quantidade de gás carbônico liberado na atmosfera é menor.

5. Adequação aos objetivos do consumidor

Ao comprar um produto, o cliente não tem apenas uma expectativa em relação à mercadoria: a embalagem também entra no processo de fidelização do consumidor, pois exerce funções muito importantes.

Atualmente, os clientes exigem que os produtos sejam práticos, convenientes, individualizados, personalizados e adequados às suas necessidades. Por isso, a embalagem de papel pode (e deve!) ser pensada para ser multifunção, atendendo às diferentes demandas do seu público-alvo.

O principal objetivo da embalagem é armazenar o produto, claro, mas isso não significa que você não possa pensar em ideias diferentes para otimizar essa função. Afinal, a embalagem tende a ser cada vez mais parte do produto que você vende, agregando valor e atuando como um chamariz na hora da compra. Isso significa que ela pode ser a diferença entre uma venda bem-sucedida e a opção pelo produto concorrente. 

A embalagem é a primeira impressão que o consumidor terá do produto, então criatividade, funcionalidade e design são pontos-chaves para cativá-lo. Entenda seu público-alvo e busque se adequar à situação do mercado — isso fará toda a diferença para que o seu produto seja escolhido na hora da compra.

6. Agregação de valor para o varejo

Quem trabalha no segmento varejista sabe que a embalagem pode agregar muito valor ao produto. Por isso, ela é um elo importante de ligação entre os diferentes procedimentos da cadeia produtiva.

A embalagem ajuda a materializar a marca para o consumidor, já que ela está exposta no ponto de venda, além de também expressar o padrão de qualidade, a imagem e a posição do preço de venda.

Diante de tantos benefícios, muitas redes de fast foods, restaurantes, lojas de roupas, entre outros negócios, estão migrando para a embalagem de papel. O resultado é um produto muito mais atraente, tanto do ponto de vista visual quanto funcional.

7. Aumento das vendas

O objetivo final de qualquer empresa, especialmente as do varejo, é o aumento das vendas. Nesse sentido, a embalagem pode ser bastante útil, pois é um ponto de diferenciação da sua marca perante as concorrentes — e quem se destaca é mais lembrado pelos consumidores.

A embalagem também é uma forma de chamar a atenção do consumidor mais rapidamente, considerando que, ao passar pela prateleira, essa atenção pode se desviar em apenas 3 segundos. Isso indica que, se o seu produto ou embalagem chamar a atenção, a possibilidade de compra é muito maior, podendo chegar a 85%.

Os dados que confirmam essa informação são da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), que indica que 75% das empresas que optam por investir no design de embalagens aumentam suas vendas.

Não restam dúvidas de que a embalagem é determinante para chamar a atenção do consumidor em meio à oferta de tantos produtos similares, que podem ser facilmente adquiridos pelos clientes. Para conquistar o seu público, é preciso se diferenciar.

8. Redução de custos

Quando um empreendimento adota uma linha de pensamento mais sustentável, ele passa a enxugar seus processos, economizando recursos e redefinindo investimentos. Para que isso se torne uma realidade, é preciso buscar novas formas de evitar o desperdício, reutilizar recursos e reaproveitar materiais.

Todas essas ações resultam em uma significativa redução de custos com produção. Ou seja: além de contribuir para o meio ambiente, uma empresa sustentável também pode ser muito lucrativa. Isso sem falar no impacto positivo da marca com o público, já que a sociedade anda cada vez mais atenta e preocupada com as questões ambientais.

Para que uma embalagem seja sustentável, é necessário considerar uma série de aspectos. Engana-se quem pensa que apenas o fato de ela ser composta por material reciclável já é o suficiente — a questão vai muito além disso.

Primeiramente, é fundamental que a empresa promova a otimização dos processos internos e a economia de recursos. As embalagens consideradas sustentáveis são aquelas capazes de gerar economia para o meio ambiente e para a sociedade, o que reflete em ganhos para a própria empresa.

Vale ressaltar que, além das atividades econômicas, todas as organizações têm um grande papel no âmbito social. Adotar uma postura que demonstra a preocupação da instituição com o meio ambiente e com a comunidade faz com que o público confie na mensagem da marca, criando um relacionamento duradouro entre os dois.

Lembre-se ainda que dentro da comunidade estão incluídos os próprios funcionários da empresa. Parte do impacto social da marca, então, é inspirá-los com ações sustentáveis para que eles mesmos repensem suas práticas com mais consciência ambiental.

9. Melhorias no branding

Você já ouviu falar em branding? O conceito trata da criação e gerenciamento da imagem de uma marca no mercado. Tudo que listamos até aqui pode impactar uma estratégia de branding, cujo objetivo é aumentar o valor da empresa. Basicamente, trata-se da sua reputação.

Os consumidores hoje não escolhem mais os produtos apenas por melhores preços ou boas condições de pagamento. Eles também estão engajados em questões ambientais, ou seja, estão mais críticos e exigentes com o papel que as marcas cumprem no mundo.

Esse consumidor, mais consciente sobre as questões de preservação da natureza, passa a buscar empresas que também representem seus valores. Viu como tudo se trata de uma questão de identificação e ideologia?

É aqui que as embalagens podem fazer a diferença. Um dos maiores benefícios das embalagens de papel é o fato de serem sustentáveis, representando a preocupação do seu negócio com o planeta e com o desenvolvimento da sociedade.

10. Vantagem competitiva


As embalagens sustentáveis garantem proteção aos produtos de forma eficiente, sem precisar de muita coisa. Isso gera redução nos custos com matéria-prima e transporte, além de facilitar o estoque e reduzir impactos no meio ambiente. Ao associar todas essas vantagens à imagem da marca, a estratégia de branding do seu negócio proporcionará um enorme salto competitivo.

Como você viu, responsabilidade social e ambiental são fatores capazes de diferenciar sua empresa da concorrência. Mais do que isso, a comunidade em geral terá uma boa impressão sobre as ações e produtos praticados e oferecidos por você. Enquanto isso, os concorrentes que não aderirem essa tendência de mercado vão ficando para trás, perdendo espaço no mercado.

No meio corporativo, a sustentabilidade envolve um conjunto de práticas e atitudes éticas tomadas com o propósito da não agressão ao meio ambiente e da economia dos recursos naturais. No entanto, isso não anula a procura por crescimento econômico, já que sem isso não é possível se manter no mercado.

Assim, as embalagens sustentáveis são uma excelente opção para as empresas que desejam se adaptar às tendências ecológicas, uma vez que oferecem diversas vantagens. A principal delas está relacionada à construção da imagem da marca perante os clientes, além dos benefícios para o mercado e para a sociedade como um todo.

Agora que você sabe já sabe que utilizar embalagens de papel pode trazer enormes ganhos para a sua empresa, tanto em relação aos aspectos ambientais e sustentáveis quanto em relação à logística, além de melhorar a comunicação com o cliente e o destaque da marca, aproveite os benefícios das embalagens de papel e garanta mais economia!

Gostou desse post e está considerando investir em embalagens de papel no seu negócio? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo: trabalhamos com embalagens personalizadas que podem ser um grande diferencial para a sua marca!


domingo, 25 de agosto de 2019

Veja estes curiosos anúncios em foto montagens incríveis


Dan Escobar é um fotógrafo versátil, muito famoso nos E.U.A, inspirado pela execução de conceitos fortes. Trazendo a interação da composição e da luz, a realização de retratos estilizados e a criação de ambientes complexos com efeitos. Dan tem sido responsável por alguns dos mais célebres anúncios de imagem dos últimos 20 anos. 













Dentre os clientes de Dan estão: Motorola, Bank of America, American Express, DHL, Microsoft, eBay, Adidas, Yahoo, Adobe e Got Milk, entre outros. 


sábado, 24 de agosto de 2019

Confira incríveis obras de arte feitas com embalagens recicladas


O artista Haruki é responsável por levar a reciclagem artística para um outro nível. O criativo desenvolveu a capacidade de cortar e dobrar papel com uma perfeição.

Essa técnica é chamada de kirigami, que vem das palavras japonesas “kiru” (corte) e “kami” (papel). Esta forma de arte é bem similar ao origami que conhecemos.

Confira alguns dos seus trabalhos:





sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Dicas de como usar o seu uniforme de trabalho com estilo


Existem diversas vantagens em usar uniforme de trabalho e se na sua empresa for obrigatório, você pode transformar em um look estiloso e único. Confira as dicas a seguir:

Há quem prefira usar uniforme de empresa do que montar looks diferentes todos os dias, você pode inclusive montar seu próprio uniforme e não necessariamente ser algo com a marca da firma.

AS VANTAGENS DE USAR UNIFORME DE TRABALHO

Uma das vantagens, é que você se sente parte da empresa, inserido no ambiente de trabalho, sem se preocupar se o seu visual esta passando a imagem certa para todos.

Você economiza nas compras de roupas que usaria no dia a dia, pode optar por comprar peças melhores um pouco mais caras e investir naqueles looks arrasadores para sair.

Você também economiza tempo! Não precisa planejar qual look vai usar na hora de sair. 

COMO USAR O UNIFORME DA EMPRESA COM ESTILO

Se você precisa usar o uniforme todos os dias, não precisa se preocupar se é sem graça ou igual de todo mundo. Porque, todo uniforme pode ficar estiloso e único com os acessórios certos!

A primeira dica na hora de escolher acessórios para o trabalho é prestar atenção no código de vestimenta, o dress code da empresa. Algumas empresas que exigem uniforme, podem ter uma política de zero acessórios ou só alguns específicos, como só poder brincos pequenos.


Uniforme de trabalho com acessórios

É preciso analisar se o acessório escolhido pode atrapalhar sua rotina de trabalho, por exemplo: um brinco muito grande pode enroscar na hora de atender o telefone; muitos anéis podem atrapalhar desde um aperto de mão até outras atividades.

O ambiente de trabalho também conta muito, um lugar formal exige acessórios formais, brincos, pulseiras e outras joias cravejadas de zircônias são ótimas opções. Já um ambiente informal, mesmo que exija uniforme informal simples como jeans e camiseta, abre as possibilidades de investir em peças moderninhas.

Fique atenta as cores! Alguns uniforme são coloridos e combinam com acessórios em prata ou ouro branco, nada de pedras coloridas. Alguns hotéis por exemplo, exigem roupas toda preta para trabalhar, essas combinam com acessórios dourados ou com pedras coloridas.


Uniforme de trabalho com sapato diferentes

Usar um sapato colorido ou diferente é uma ótima opção para deixar seu uniforme cheio de estilo. Quem trabalha em uma cozinha, onde geralmente o uso do uniforme é obrigatório e não pode-se usar acessórios, uma boa opção é investir em sapatos coloridos e estampados. Pode-se variar o uso, tipo um diferente a cada dia, desde que seja confortável e respeite as normas de segurança da empresa.

E existem uma infinita de sapatos confortáveis para trabalhar, que combinam com todo tipo de uniforme para você dar um up no visual “igual de todo mundo”.


Para secretárias executivas e recepcionistas, por exemplo, que usam terninho como uniforme, investir em acessórios de alta qualidade é a melhor opção para transformar seu look.