Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: junho 2019

domingo, 30 de junho de 2019

Confira algumas ótimas dicas de passeios para as férias escolares


Durante o recesso escolar a gente bem sabe que as crianças ficam entediadas facilmente, pois tem energia de sobra para gastar. Para quem não vai viajar, separamos aqui uma lista com passeios bem legais para tirar a família toda de casa durante as férias. Com esta programação dá para diminuir bem o uso excessivo de tablets, celulares, videogames e até da televisão. Confira!

Museus

Culturais, estes passeios são uma oportunidade de despertar o interesse das crianças por história, geografia, ciência e arte. Antes de escolher o que visitar, procure saber se a exposição é mais lúdica, educativa ou mais interativa e, principalmente, se está de acordo com a faixa etária da criança.

Circo

As crianças ficam encantadas e se divertem muito com o espetáculo dos malabaristas, equilibristas, palhaços e mágicos no picadeiro. A arte circense, que também pode ser praticada fora da lona, estimula a criatividade, o equilíbrio, a coordenação motora e a expressão artística.

Parques

Os passeios ao ar livre são sempre uma boa opção, pois tomar sol é muito importante para um crescimento saudável. A maioria dos parques sempre tem uma área gostosa para fazer um piquenique ou um parquinho para a criança brincar e, ao mesmo tempo, praticar atividades físicas.

Aquário

É essencial que as crianças tenham consciência sobre o uso consciente da água do nosso planeta. E tem jeito melhor de fazer isso do que uma boa visita ao aquário? As crianças costumam adorar ver de pertinho os peixes e outros animais aquáticos. É um passeio que a família inteira pode aproveitar!

Zoológico

Chega de mostrar fotos de animais silvestres pelo celular. Leve as crianças para ver de perto a bicharada! Mostre a elas animais adultos e filhotes nativos da Mata Atlântica, anfíbios, aves, invertebrados, répteis e mamíferos. O passeio rende uma boa caminhada, boas lembranças e um contato diferente com a natureza.

Cinema e teatro

Os filmes e peças infantis são passeios culturais que estimulam a compreensão das relações sociais e auxiliam no desenvolvimento da linguagem corporal. É uma forma divertida e diferente de mostrar o mundo para as crianças.

Bibliotecas e livrarias

Estimule o hábito da leitura e o amor pelos livros com uma ida até bibliotecas públicas ou livrarias. Confira a programação do local antes de ir, pois alguns espaços oferecem sessões de contar histórias gratuita para as crianças.


sábado, 29 de junho de 2019

Ruffles lança batata sabor ketchup para a estreia do novo Homem-Aranha

Quem nunca comeu uma deliciosa batatinha cm ketchup que atire a primeira pedra. Essa é uma combinação clássica e, por isso, a Ruffles em parceria com a Sony decidiu lançar a nova batata chips sabor ketchup.

Um sucesso antes, a Ruffle costumava vender suas famosas batatas com um sachê de ketchup dentro e com uma pontada de nostalgia surgiu agora esse novo sabor por tempo limitado.

O salgadinho foi lançado a partir da parceria da Ruffles com a Sony Pictures para marcar o lançamento do filme “Homem-Aranha: Longe de Casa”.
Com isso a embalagem foi projetada de ponta cabeça propositalmente, para marcar uma das poses mais famosas do personagem.

De acordo com a marca, a nova Ruffles sabor kecthup já está à venda em todo o país e permanece nas prateleiras dos supermercados até quando durarem os estoques.


sexta-feira, 28 de junho de 2019

Veja como criar o efeito cinematic usado pela Netflix no Adobe Photoshop

Sabe aquele efeito que aparece quando você fica um tempinho parado na tela de seleção da Netflix? Essa transição se chama parallax.

O parallax é na verdade uma forma de enganar nosso cérebro utilizando objetos de tamanhos diferentes e com velocidades diferentes para criar um aspecto de profundidade.

Por ser um efeito simples quando bem aplicado, decidimos preparar um tutorial simples desse efeito para você fazer no Photoshop. 

Confira no vídeo a seguir:

quinta-feira, 27 de junho de 2019

11 Dicas matadoras para você criar uma logo profissional para o seu negócio

Resultado de imagem para logo perfeita
Confira esta ótima série com 11 passos que lhe ajudarão a criar um Logo perfeito para sua empresa.



Na série, são retratados exemplos simples e de fácil compreensão, como você deve criar um logo, quais comportamentos que este logo tem que ter, em quais situações ele deve se enquadrar e em como pensar no momento da criação.

Para facilitar ainda mais, estão descritas cada imagem para auxiliá-lo.

Lembrando, se você conseguir adequar todas as dicas abaixo em seu Logo, ele vai ser perfeito!

1. SEU LOGO FUNCIONA NA VERTICAL?

Na hora de criar um Logo, tenha a preocupação de adaptá-lo para qualquer lugar, e se por acaso não der, reproduza duas versões do logo.


2. ELE FUNCIONA SEM UMA CAIXA EM VOLTA?

Na hora da criação muitos logos saem coloridos demais e acabam não se adaptando em nenhum lugar, então qual solução nos resta? Colocá-lo em um Box Branco para melhor se adaptar.

Procure uma forma para que o Logo se adapte bem em qualquer lugar e não acabe precisando do tal Box Branco, senão ele vai acabar fazendo parte do seu Logo.


3. VOCÊ CONSEGUE FAZER ELE MANUALMENTE?

Assim como o logo da Pepsi, há uma certa facilidade em desenhá-lo e também em lembrar, isso ajuda muito.


4. USA MENOS DE DUAS FONTES?

Escolha apenas uma tipografia para seu logo!


5. ABSTRATO VEM ANTES DO LITERAL

No momento de criar um logo pense em um ou mais conceitos para aplicar no logo que represente assim sua empresa, o estado final do logo tem que estar em uma forma reduzida do inicio, representando e passando facilmente a mensagem para quem possa ver.


6. A MARCA É A SOMA DE TUDO O LOGO NÃO

O logo da sua empresa, deve representar somente uma identidade visual. A marca representa toda sua empresa, produto, logo, loja, conceito e também deve se dirigir atenção a isso. Não confunda os dois.


7. O LOGO É UMA SUGESTÃO

Assim como foi dito anteriormente, o Logo é somente uma sugestão visual do que sua empresa representa, não é preciso colocar todos os elementos de sua empresa em apenas um símbolo. Escolhendo bem um elemento ele pode representar tudo o que sua empresa pode fazer.


8. O OBJETIVO DO LOGO É REPRESENTAR SUA EMPRESA

Assim como a Pepsi, Nike, Addidas e McDonalds, um símbolo pode representar sua marca, não é preciso que escrevam o nome delas junto ao logo, só de ver você já saberá qual empresa é!


9. NÃO PERGUNTE “VERDE OU AZUL”, PERGUNTE “TÉCNICO OU POPULAR”

Antes de se perguntar qual será as cores do seu Logo, procure saber qual segmento e que tipo de clientes, por exemplo, quer atrair, a partir disso poderá escolher cores associadas e corretas para seu job.


10. DEFINA A MARCA E DEPOIS EXECUTE

Depois de saber qual é a marca, segmento, publico alvo, produto, serviço, localização e estilo você conseguirá facilmente definir uma forma para o seu logo.


11. NÃO SE PREOCUPE, SEMPRE HAVERÁ PESSOAS QUE NÃO GOSTARÃO DE SEU LOGO

Trabalhar com algo subjetivo é assim, as pessoas tem seus gostos e então não fique nervoso afinal isso fará parte do seu dia a dia.


A criação de um logo envolve muito trabalho, concentração e muitas outras técnicas e experiências, mas as dicas acima o ajudarão bastante a desenvolver de uma forma melhor o seu logo. Lembre-se a criatividade também faz parte desse trabalho, então não a deixe do lado de fora!

Agora é a sua vez, junte todas essas dicas, informações e tudo mais sobre sua empresa e comece a desenvolver. Boa sorte!


quarta-feira, 26 de junho de 2019

Prepare-se para as Férias Escolares 2019



O calendário escolar do Brasil é determinado pelos governos locais, o Governo Federal apenas define que os alunos do ensino primário devem ter 200 dias de aula por ano (no mínimo), que deve existir uma pausa no final do ano e que as férias coletivas sejam realizadas no mês de julho.

Por sua vez, o horário escolar está organizado em três blocos: das 7.00-12.00, das 12.00-17.00 e das 17.00-22.00 (escolas públicas e escolas privadas).

Os dias de aulas são organizados em semestres, de fevereiro a junho de 2019 e de agosto a dezembro de 2019.

Férias Verão: 28 de Junho a 30 Julho de 2019

Férias Natal: 17 Dezembro a 31 de Janeiro

Atividades para Fazer nas Férias 

Deixamos algumas sugestões de atividades que pode fazer em casa com os seus filhos durante o tempo de férias. 
Festas com Amigos

Junte os amigos do seu filho e faça uma festa divertida temática em casa: festa do pijama, jantar italiano, tarde de jogos de mesa… as opções são imensas! Adapte a festa ao estilo e idade do seu filho, para que seja um tempo divertido e seguro para todos!


Acampamentos

Poderá fazer um “acampamento” (monte uma tenda na sala ou no quarto das crianças), um acampamento no jardim ou terraço. Pode usar uma tenda de verdade ou simplesmente juntar lençóis, colchões e luzes ou lanternas. As crianças vão achar o máximo! Dentro da tenda podem contar histórias, fazer jogos, ler livros, cantar músicas e até assistir um filme com um balde de pipocas caseiras!


Visitas

As férias são uma boa altura para visitar museus, assistir a um concerto de música, visitar o zoo ou simplesmente passear no parque. Faça o programa de visitas com os seus filhos, é muito mais divertido quando fazem parte do processo.

Atividades Criativas

Pintar e colorir são atividades que podem ser facilmente adaptada a crianças de todas as idades: pintar com os dedos ou lápis de cera para os mais novos, com lápis de cor ou canetas de feltro para os mais crescidos! Prepare materiais base (vários tipos de papel, telas…) e diferente produtos de pintura (lápis, tintas, pincéis…) e deixe a criatividade dos seus filhos surgir! Se tiver mais do um filho ou quiser reunir os amigos dos mais novos, promova um concurso de artistas. Faça uma exposição numa divisão da casa.

Chefs na Cozinha

Leve as crianças para a cozinha! Pode preparar com os pequenos o almoço ou jantar familiar ou ainda um lanche temático (por exemplo, chá das princesas, lanche dos super heróis ou tarde dos bolinhos). Pergunte às crianças qual o tema e o que gostariam de cozinhar. Ensine as crianças, principalmente as mais pequenas, quais os utensílios que podem utilizar (facas e pequenos eletrodomésticos não devem ser usados por elas). Tenha à mão avental e chapéu de cozinheiro para que a diversão esteja completa!

Cinema em Casa

Faça uma sessão de cinema caseira com pipocas: arrume a sala bem confortável, pode usar almofadas e mantas para criar um ambiente acolhedor. Deixe as crianças escolherem o filme, prepare as pipocas favoritas, apague as luzes e… desfrute do momento!

Jogos em Grupo

Proponha jogos de ação (como a mímica) ou dinâmicas de grupo e prepare-se para momentos muito divertidos:

Caça ao tesouro – esconda diversos objetos pela casa (pequenos brinquedos, chocolates) e peça às crianças para procurarem;
Concurso musical – escolha as músicas favoritas, crie espaço na sala, prepare o som e assista aos mais novos brilharem;
Desfile de moda – disponibilize várias opções de vestuário e calçado (roupas divertidas e coloridas, roupas de adulto, adereços como cintos, fios e pulseiras) e comece o desfile.

Jogos de Tabuleiro

Tenha sempre à mão os jogos de tabuleiro favoritos dos mais pequenos: damas, xadrez, uno, scrabble, monopólio, etc. Puzzles também são uma opção bastante pedagógica: escolha os que têm peças maiores para os mais novos e vá aumentando o número de peças para os mais crescidos.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Chegam ao Brasil os Adesivos Musicais do Instagram


Se você segue algum perfil gringo é bem provável que alguma vez tenha visto a função de música nos Stories, porém que ainda não estava disponível para nós.

Bom, isso não é mais verdade a partir de hoje (25), em um comunicado à imprensa, o Instagram revelou que esses “adesivos musicais” estarão liberados no Brasil. Eles funcionam basicamente como um botão que você acrescenta nos Stories e quando clicado toca a musica em questão.
A Música nos Stories pode ser usada em vídeos ou fotos, basta tocar no ícone de adesivos e selecionar o adesivo de música.

Além disso, outras funções musicais também estarão disponíveis no Facebook, como o Letras, Lip Sync Live (que permite dublagens ao vivo) e Músicas de Perfil.

“Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às publicações“, comenta Álvaro de Torres, lider do setor de desenvolvimento de negócios para o Facebook na América Latina.

A função Músicas de Perfil permite adicionar faixas de música no seu perfil do Facebook e quem visitá-lo irá ouvi-las. Já o Letras mostra as letras das músicas que estiverem na plataforma, aparecendo automaticamente na tela.

As novas funções fazem parte das movimentações recentes do Facebook para tornar sua plataforma mais atrativa. As atualizações estarão disponíveis hoje (25) nos sistemas operacionais Android e iOS.


segunda-feira, 24 de junho de 2019

Confira 6 dicas para criar o melhor rótulo para seu produto

Resultado de imagem para rotulos
Saiba como garantir uma comunicação clara, objetiva e atraente nas embalagens com o que há de mais moderno em design.


Já abordamos aqui no blog vários temas sobre como a embalagem influencia o consumo de produtos, diferenciando posicionamento, marcas e proposta de valor. Depois da definição da embalagem, é preciso dar uma atenção especial à idealização e elaboração dos rótulos.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), rótulo é toda inscrição, legenda e imagem ou, toda matéria descritiva ou gráfica que esteja escrita, impressa, estampada, gravada ou colada sobre a embalagem do alimento.

Portanto, antes de se preocupar com o design desses rótulos, é importante saber o que é exigido pelos órgãos reguladores de cada categoria. Na comercialização de produtos alimentícios, por exemplo, é obrigatória a descrição de ingredientes, origem (fabricante), prazo de validade, lote, tabela de informação nutricional e outros.

Depois dessa checagem feita, é hora de criar um rótulo que conquiste seu público, transmita todas as informações necessárias e se diferencie nas prateleiras.

Confira 6 dicas para criar o melhor rótulo para seu produto:

1. Identidade Visual

O primeiro ponto a ser trabalhado é a facilidade com que seu público irá reconhecer o produto e associá-lo à sua marca, identificando elementos como logo, cores, formas e linguagem. É importante que a comunicação converse com todo o posicionamento da empresa e mantenha a mesma mensagem a ser transmitida. Para entender um pouco mais sobre esse tópico, consulte o manual da sua marca. Se você não o tem em mãos, fale com sua agência ou designer encarregado para providenciar o seu.

2. Design

A primeira impressão formada pelos clientes está diretamente relacionada com o design do produto, ou seja, como as informações estão organizadas. Cores, textos, imagens e disposição desses elementos compõem o visual dos rótulos. Atualmente, a grande tendência de mercado é o Design Minimalista, que prega pela simplicidade. A linha adotada é importante porque representa o posicionamento da sua marca. Por exemplo, o Design Minimalista transparece uma imagem de modernidade, inovação e alto valor. Já o design rústico geralmente tem mais conexão com produtos artesanais. Identifique o que sua marca quer passar para seu público-alvo e direcione todas essas informações para o visual do rótulo.

3. Material

Outro ponto importante a ser definido é com que material o rótulo do seu produto será feito. Temos que pensar em que condições o produto será transportado, armazenado e consumido e assim definir quais são as melhores opções para ele. Por exemplo, um produto congelado não pode ser comercializado com simples rótulos de papel, uma vez que a armazenagem normalmente é feita em locais resfriados e úmidos, o que iria danificar o material. Inúmeras opções e tecnologias estão disponíveis no mercado, e uma boa pesquisa da agência responsável pode fazer a diferença, desde a percepção de valor do cliente até o custo de produção dessas embalagens.

4. Informações

Todas mensagens a serem passadas precisam ser claras e objetivas. Uma solução para transmitir as informações necessária seria a utilização de ícones, explorando imagens simples para sintetizar esses dados, ao invés de apenas textos e mais textos. Além de ser uma forte tendência de mercado, a leitura fica muito mais agradável quando essa opção é adotada, podendo ainda serem utilizados para cumprir as exigências feitas pelos órgãos reguladores de forma mais divertida. Aqui é fundamental a experiência e criatividade do profissional que está trabalhando nesse desenvolvimento.

5. Instruções de uso do produto

No caso de alimentos, o modo de preparo é outra exigência da ANVISA para os rótulos dos produtos. Sendo assim, na maioria das vezes acaba sendo uma das informações que mais consome espaço nas embalagens. Para criar uma boa comunicação e ainda colaborar com o processo de criação do design, é interessante criar uma sequência fácil de entender sem muito texto, novamente explorando os ícones. Uma sugestão seria desenvolver um passo a passo que pudesse ser compreendido até por estrangeiros que não falam a língua em que a embalagem foi produzida. Se isso for possível, pode ter certeza que sua comunicação está perfeita.

6. Diferenciação do produto na prateleira

Todos esses pontos discutidos até aqui são realmente fundamentais, mas na hora do “vamos ver” o que vale mesmo é o resultado na prateleira. Os consumidores demoram poucos segundos para formar uma opinião sobre todos os produtos que estão expostos nos pontos de venda (PDV), e se sua marca não conseguir conquistá-los nesses primeiros instantes, ela perdeu a oportunidade. Para garantir bons resultados foque no que ele precisa saber de imediato, os diferenciais do produtos e valores da marca. Apostar em comunicações mais criativas e de maior presença são uma boa opção. Por exemplo, PDVs inovadores ou mesmo rótulos que se completem e formem imagens maiores nas prateleiras.

Concluindo

Seguindo todas essas dicas fica mais fácil idealizar uma rótulo que transpareça todo o potencial da sua marca. Mas lembre-se, é muito importante fazer pesquisas de mercado, avaliar a concorrência e ouvir seus clientes. O ponto é: precisamos entender como o público-alvo vê esse setor, o que valorizam e esperam das marcas, para que então os profissionais de marketing possam desenvolver um rótulo ideal para seus produtos.


domingo, 23 de junho de 2019

Corona bloqueia praia de Ipanema com muro feito de lixo

No início do ano, a Corona havia anunciado uma parceria com a Parley for the Oceans para o lançamento de uma série de ações com foco no combate aos plásticos nos oceanos.

As ações dessa parceria já começaram e a mais recente foi a criação de um muro de lixo bloqueando a praia de Ipanema.

A ação foi idealizada pela agência SOKO em parceria com a Mutato e realizada pela agência Haute.

O muro possui 15 metros de comprimento e 2 metros de altura sendo foi feito 100% com plásticos retirados da própria praia em apenas 3 dias.

“Um dia o lixo deixado na praia impedirá que você entre nela”, dizia uma placa colocada à frente da parece de lixo.

O projeto global Corona x Parley começou no Brasil em Fernando de Noronha, passando agora pelo Rio de Janeiro. Além do muro, o projeto ofereceu um bate-papo sobre a causa, mostrando qual o papel de cada um para transformar o cenário negativo quanto a poluição marítima pelo plástico.

A ideia é que até o fim do ano, o projeto promova ações de conscientização para educar e engajar a comunidade local sobre o assunto.

Ao todo, serão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos.


sábado, 22 de junho de 2019

Especialmente para sua festa junina: Mixtape - Músicas para embalar o seu arraiá


(filipefrazao/ThinkStock)


Uma seleção caprichada de forró, música sertaneja e brasilidades

Estamos no mês mais gostoso do ano! Afinal, são muitas as delícias típicas das festas de São João (canjica, quentão, pinhão, amendoim torrado, paçoca, pé de moleque…) e temos trinta dias para nos deliciar com elas. Mas nem só com comida boa se faz uma Festa Junina! Música boa também é essencial. Por isso, apresentamos uma playlist caprichada para alegrar qualquer festança:

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Veja 20 enfeites para decoração de Festa Junina - Passo a Passo


Hoje apresentamos especialmente para você uma seleção incrível com 20 Enfeites para Decoração de Festa Junina! Você vai adorar ver as ideias que selecionamos para você fazer mimos super lindinhos em sua Festa de São João.

Veja as dicas de decoração e mãos a obra com a ornamentação do lugar!

20 Enfeites Criativos para Decoração de Festa Junina

É cada um mais lindo que o outro. Veja as opções que mais te agradam e inspire-se para criar em sua casa também.


Olha que fofo! Pegue chapeuzinhos de palha, coloque paçocas dentro e crie um cenário com mini bandeirinhas para colocar em sua mesa de São João. Fica realmente um arraso!


Olha como esses pé de moleques ficaram lindos! Foi só dispor em madeirinhas personalizadas e colocar lacinhos com fita de tecido para arrematar. Que lindo que fica!


E esses pãezinhos decorados com bandeirinhas? Simples e fácil de fazer.


Com tubinhos de ensaio, os famosos tubetes! Você pode colocar balas dentro e decorar com chapeuzinho de palha e lacinho de fitinha de tecido. É uma ótima ideia para criar lembrancinhas de São João!


Com cones de papel para ser os recipientes de pipocas e um chapéu de palha para decorar, você pode criar um cenário bem bonito para a sua mesa decorada de São João. Lindíssimo exemplo que veio do blog da Débora Gatti!


Outra ideia maravilhosa com tubos de ensaio. Foi só colocar amendoins dentro e decorar! Veja que foram utilizados botões, fita de tecido e barbante para criar um laço super meigo para a confecção. É também uma linda ideia para lembrancinhas juninas!


Garrafinhas decoradas também podem servir perfeitamente para uma decoração de Festa Junina. Basta enfeitar com tecidos e colocar os chapeuzinhos.


Olha que fofo essa mesa de São João linda e decorada. Dá para usar a técnica de patchwork para variar bem nas estampas e criar algo bem colorido e festivo para a sua Festa Junina.


E uma fogueirinha feita de milho para decorar a mesa junina? Fica tão lindinha!


Bandeirinhas feitas com tecido chita podem realçar o ambiente da festinha de São João também. Veja como ficou bacana essa decoração! Para fazer é só ver este passo a passo! :)


Veja que legal! Foi só fazer bandeirinhas com papel scrapbook e depois decorar garrafinhas com a ajuda de espetos de madeira. Bem lindinho, né?


Se bandeirinhas com chita ficaram lindas, imagine agora com tecido de juta. Fica um arraso também! E ainda dá para decorar utilizando estampas de retalhos de tecido que você tenha em casa. Essa ideia maravilhosa é do blog Pra se inspirar, da Nanda Castello.


Mais outra ideia com tubinhos de ensaios para o São João! Foi só decorar com tecido, colocar aquele chapeuzinho de palha e dispor as lembrancinhas em um suporte de madeira. Ficaram lindinhos demais! Uma linda sugestão que veio do Corta e Recorda!


Criar balõezinhos de papel scrapbook ou outro papel legal de sua escolha, também é uma bela opção para decorar sua festa matuta. Você pode suspendê-los como móbiles ou dispor como bandeirinhas de São João. Coisa mais linda!


E criar espigas de milhos utilizando pipoca, plástico e papel seda verde? Muita criatividade envolvida gente! Muito chique e perfeito para sua festinha junina.

Para ver o passo a passo, é só clicar no vídeo para aprender. Ideia simples e fácil do blog Smart School House!


Hummm… As crianças vão adorar essa sacolinha de cachorro quente. Note que as sacolinhas de papelão foram decoradas para enfeitarem a mesa com muito primor.


Olha como ficou linda essa mesa com esse suporte colorido. Faça um arranjo bem legal também inspirando-se nessa ideia.


Colocar etiquetas personalizadas em seus docinhos também fica muito bom para decorar. Você pode colocar a imagem dos santos que são lembrados e homenageados no São João.


Rosas feitas de pipoca! Muito lindinhas para ser uma linda Decoração de Festa Junina. Para fazer é só usar palitos de dente para fixar as pipocas em uma esfera de isopor.


Flores feitas de milho em uma leiteira, docinhos em lindos suportes e flores de tecido patchwork decorando uma garrafinha. Tudo isso em uma mesa com um tecido de chita e fazendo todo o charme para compor uma incrível decoração de Festa Junina. Essa decoração super estilosa foi feita pela Flávia Ferrari, do blog Decora Casas.


Gostou das ideias? Então mãos a obra e capriche na sua decoração. ;)



quinta-feira, 20 de junho de 2019

Confira mais de trinta receitas para uma Festa Junina deliciosa

iStock/Thinkstock/Getty Images

Com a chegada de junho, os pratos típicos de festa caipira são requisito obrigatório. Milho na manteiga, quentão, vinho quente, pamonha, paçoca, cural, pipoca… São muitas as delícias juninas!

Se você é das que acreditam que esta é a melhor época do ano em matéria de comilança, vai gostar da nossa seleção de receitas para Festa Junina. Confira:

1. Vinho quente

Para aquecer, nada melhor do que um bom vinho tinto com cravo e canela. Confira aqui a receita completa.
(Ormuzd Alves/CLAUDIA)

2. Quentão

Outra opção quentinha e tradicional é o quentão, que leva cachaça. Veja o passo a passo.
(Eduardo Delfim/CLAUDIA)

3. Milho na brasa com manteiga temperada

Além da manteiga, essa opção leva castanha e cebolinha como toque a mais.
(Bruno Geraldi/CLAUDIA)

4. Mandiocada

Este doce de mandioca, que mistura leite de coco e queijo minas, foge do óbvio para compor uma mesa de festa junina de sucesso.
(Roberto Seba/CLAUDIA)

5. Curau de leite de coco com paçoca

O prato tradicional fica ainda mais delicioso com a paçoca para finalizar. Confira como fazer.
(Roberto Seba/CLAUDIA)

6. Brigadeiro de milho verde

O ingrediente mais junino de todos vai bem até como brigadeiro. Veja como colocar em prática essa delícia.
(Bruno Geraldi/CLAUDIA)

7. Paçoca de colher

Além de amendoim, o docinho leva apenas quatro ingredientes simples. Veja quais e como fazer.
(Ormuzd Alves/Reprodução)

8. Pamonha

Claramente, não pode faltar pamonha, doce caseiro tipicamente caipira. Confira uma receita super fácil e que rende muito.
(Eduardo Pozella/CLAUDIA)

9. Cuscuz de tapioca com baba-de-moça

Este cuscuz doce é simples e não deixa a desejar a nenhuma delícia junina. Confira detalhes.
(Reprodução/CLAUDIA)

10. Canjica delícia com creme de amendoim

A dica para uma boa canjica, cremosa e macia, é deixá-la de molho de um dia para o outro. Esta é finalizada com amendoim.
(Ormuzd Alves/CLAUDIA)

11. Bolo caipira de mandioca e coco

A receita testada e aprovada por CLAUDIA combina os dois ingredientes certeiros sem segredo.
(Mauro Holanda/CLAUDIA)

12. Rocambole de frango e mandioca

Aqui, a mandioca compõe a opção salgada, que leva peito de frango e peito de peru.
(Reprodução/CLAUDIA)

13. Quindim vapt-vupt

Em apenas cinco passos, você faz este quindim clássico. Dê uma olhada na receita completa.
(Mauro Holanda/CLAUDIA)

14. Pudim de mandioca com calda de melaço de cana

O mel de engenho é o ingrediente que faz desta receita mais especial e deliciosa.
(Reprodução/CLAUDIA)

15. Quiche de milho-verde

O recheio deste prato fica perfeito quando está mole no centro e firme nas laterais. Vale conferir o passo a passo.
(Reprodução/CLAUDIA)

16. Torta de carne moída

Esta é para quem é mais avançada em cozinha, mas o resultado final vale o esforço.
(Reprodução/CLAUDIA)

17. Bolinho doce de mandioca com caramelo

O caramelo finaliza este docinho delicioso, que tem a macaxeira como protagonista. Confira mais esta receita testada e aprovada.
(Rogério Voltan/CLAUDIA)

18. Torta de palmito glúten-free

Além de deliciosa, esta receita é super leve e leva biomassa de banana verde. Dê uma conferida como fazer.
(Sheila Oliveira/CLAUDIA)

19. Torta de amêndoa

Para uma festa junina charmosa, esta torta é perfeita. Com certeza, você vai ter os ingredientes em casa para combinar com as amêndoas.
(Duo Borgatto/CLAUDIA)

20. Brigadeiro de batata-doce

CLAUDIA testou e aprovou este brigadeiro com chocolate 70% cacau e batata-doce.
(Reprodução/CLAUDIA)

21. Bolo de cenoura com gotas de chocolate

O bolo pode ser servido quente ou frio e rende mais de 20 porções. Confira a receita.
(Reprodução/CLAUDIA)

22. Pipoca caramelada

Pipoca doce com três ingredientes e pronta bem rápido. Confira as instruções(bem simples).
(Mauro Holanda/CLAUDIA)

23. Arroz-doce com farofa de castanha

Quem ensina esta receita é a chef Ana Luiza Trajano. A farofa é feita com caramelo.
(Rogério Voltan/CLAUDIA)

24. Pastelzinho de carne-seca com catupiry

Com massa pronta, o segredo deste pastel é o recheio bem temperado.
(Nani Rodrigues/CLAUDIA)

25. Cocada de forno

O truque para finalizar esta cocada cremosa é levá-la ao forno até gratinar ou usar um maçarico.
(Marcelo Resende/CLAUDIA)

26. Doce de abóbora simples

Usando cravo-da-índia, açúcar e abóbora você cria este prato em 15 minutos. Veja como.
(Fabio Castelo/CLAUDIA)

27. Torta cachorro-quente

Aqui, o cachorro-quente aparece em versão repaginada. Siga os passos para fazer em casa.
(Ormuzd Alves/CLAUDIA)

28. Hot dog do chef

Esta outra versão usa barbecue caseiro e molho de iogurte com wasabi. Veja esta e outras opções de molho.
(Rogério Voltan/CLAUDIA)

29. Bolinho de milho recheado com frango

Mais uma opção salgada. Esta leva fubá e amido de milho. O recheio de frango pode ser substituído, a depender da sua vontade. Veja a receita completa.
(Eduardo Delfin/CLAUDIA)

30. Minichurros de doce de leite

O churros pode ser preparado em casa em pequenas porções sequinhas. Confira as dicas para preparar.
(Rogério Voltan/CLAUDIA)

31. Bolo de fubá divino

Este bolo fica cremoso com a adição de leite de coco e leite condensado. Confira a receita.
(Reprodução/CLAUDIA)

32. Minipão de queijo recheado com pernil

O pão de queijo clássico ganha ainda mais sabor com o recheio. Veja como preparar a massa e o pernil.
(Rogério Voltan/CLAUDIA)

33. Pão de abóbora recheada com queijo

Para comer quentinho, saindo do forno, ou adormecido, este pão é recheado com queijo de minas. Dê uma olhada nos ingredientes e no modo de preparo.
(Ormuzd Alves/CLAUDIA)