Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: junho 2018

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Cool: Designer revela as fontes usadas em marcas famosas


A maioria dos designers desenvolvem uma habilidade interessante ao longo da carreira: reconhecer fontes em projetos de outros profissionais. Ao visualizar anúncios, banners, layouts na Web e logotipos, o designer consegue reconhecer imediatamente a fonte ou fica curioso sobre o tipo utilizado.

Para ajudar a saciar essa curiosidade, o profissional Emanuele Abrate desenvolveu um projeto pessoal intitulado Logofonts. O objetivo da ideia é pesquisar e descobrir os tipos de letra usados em logotipos e substituir o nome da marca pelo nome da fonte em cada logotipo. Assim é possível conhecer o tipo usado no logo da Nike, Adidas, Airbnb, Spotify, Facebook, Twitter entre outras.

Confira seu Instagram e descubra todas as fontes usadas grandes marcas.


terça-feira, 26 de junho de 2018

Dica: Como escolher o notebook ideal?

Resultado de imagem para notebooks
A resposta, pessoal e intransferível, vai depender de uma série de fatores. Mas, com este passo a passo, vai ficar mais fácil comprar um notebook que se adeque melhor às suas necessidades.

Novidades não param de chegar ao mercado, onde o segmento dos laptops é um dos mais movimentados. Uma boa pedida são os modelos de notebook 2 em 1, pois são o que há de melhor e mais inovador, seja em termos de tecnologia, seja em aspectos como versatilidade, mobilidade e desempenho. Representam um ótimo custo beneficio, reunindo o melhor de um notebook e um tablet numa mesma máquina, sejam eles destacáveis ou conversíveis.

Diante desse cenário, qual modelo escolher, afinal? A resposta vai depender de fatores de ordem pessoal ou profissional, de forma que cada um terá uma solução própria para o seu “enigma” particular. Basicamente, a questão que deve ser colocada é: “De que forma vou usar esse equipamento?”. Isso servirá como ponto de partida na sua pesquisa. Para ajudar você a decidir pela melhor escolha, elaboramos um passo a passo com os principais pontos a serem considerados na hora de escolher o melhor notebook: processador, bateria, tamanho da tela, memória RAM, disco rígido, placa de vídeo e conectividade.

Conheça um pouco sobre cada elemento a ser considerado e não erre na hora de decidir sobre seu laptop.
Notebook 2 em 1 tem versões destacáveis e conversíveis (Foto: Divulgação)

Processador: o coração da máquina

O poder de um notebook está diretamente associado à sua capacidade e velocidade de processar dados como, também, tarefas inerentes ao sistema. Não depende só do qualidade da internet, mas do processador, carregar uma página no navegador. Da mesma forma, o tempo que demora para executar um programa está ligado ao chip da máquina, entre outros fatores.

Processadores Intel® são os mais indicados para consumidores que buscam versatilidade, adequando-se às suas necessidades de uso. Com os mais recentes processadores Intel®, você terá a performance necessária para realizar todas as suas atividades. Não se trata apenas de uma questão de marca, mas de tecnologia e qualidade.
Notebook 2 em 1 precisa de um processador de qualidade (Foto: Divulgação)

De tempos em tempos, são lançados novos tipos de processador, capazes de oferecer mais performance. Assim, um notebook equipado com Intel® Core™ i7 vai ser mais rápido que um com i3. Mas é preciso considerar também as gerações existentes em cada tipo de processador, que podem influenciar em aspectos como duração de bateria. Daí que uma geração mais recente de Intel® Core™ i5, por exemplo, pode se adequar perfeitamente a quem busca uma máquina com bom desempenho e duração de bateria, em um ponto intermediário entre o uso doméstico e o profissional.

E para quem vai realizar tarefas mais simples, como escrever textos e usar o notebook de forma corriqueira, sem carregar programas pesados, como aplicativos de design, um processador Intel® Core™ i3 poderá ser a escolha certa — mas preste atenção na geração do processador. Dê preferência para as gerações mais recentes (a mais atual é a 7ª geração dos processadores Intel® Core™). O investimento em um bom processador vale a pena, até porque você não precisará trocar o equipamento por um bom tempo.

Bateria: a melhor é aquela que não deixa o usuário na mão

Se o seu objetivo for mobilidade, a escolha deve recair sobre um aparelho que tenha boa capacidade e consuma pouca energia. Por outro lado, se você passa a maior parte do tempo em ambientes onde é fácil recarregar a máquina, nada impede que você compre um notebook 2 em 1 que peça mais energia.

Que tipo de usuário é você? Tenha isso em mente para escolha do seu notebook 2 em 1 (Foto: Divulgação)

Ainda assim, a duração da bateria é um ponto superimportante. Por isso, prefira sempre um modelo com mais autonomia, por exemplo, acima de 4 horas (segundo as especificações do fabricante). Porque não faz sentido ter mobilidade e versatilidade – características que um laptop 2 em 1 oferece – se você não puder aproveitá-las em sua plenitude.

A autonomia vai depender do uso da máquina, do número de programas rodando e até de aspectos como a quantidade de brilho que você determina para a tela. Um ponto importante é o número de células da bateria. Uma que tenha 6 células, por exemplo, tende a ter uma ótima duração. Outro ponto é a especificação mAh, sigla para miliampère-hora: quanto maior esse número, maior será a autonomia. Outra dica é comprar modelos cujas baterias sejam vendidas separadamente. Assim, você poderá ter uma de reserva.

E tenha sempre em mente que notebooks equipados com processadores de última geração vão consumir menos energia, permitindo, com isso, uma maior duração da bateria. Porque a cada nova geração os processadores ficam mais eficientes, e um dos benefícios é justamente esse.

Tela: tamanho é documento?

Depende. Displays maiores (de 15 ou 17 polegadas) costumam ser indicados tanto para quem possui dificuldade de visão quanto para quem trabalha com imagem (designers, arquitetos, fotógrafos…) e precisa de uma boa área de visualização, enquanto telas de resolução alta (as HD têm, no mínimo, 1.280 x 720 pixels e as Full HD, 1.920 x 1.080 pixels, mas já existem as Ultra HD 4K, de 3.840 x 2.160 pixels), com tecnologia LED, são voltadas para quem vai jogar ou assistir a vídeos, usando o gadget como um aparelho de TV – mas igualmente são essenciais para quem trabalha com imagem.

Notebook 2 em 1 apresenta o melhor de dois mundos (Foto: Divulgação)

Se você quer ter uma experiência mais que satisfatória, é preciso levar em conta esses dois aspectos, lembrando que o tamanho da tela impacta na portabilidade da máquina e, ainda, no consumo de energia. Sem falar que, muitas vezes, o consumidor opta por um notebook com tela de 15 polegadas pelo fato de ele ter um teclado numérico à parte. É um recurso útil, principalmente para quem trabalha muito com planilhas e, portanto, digita números seguidamente.

Outra coisa que não pode ser esquecida é que o notebook 2 em 1 possui telas que giram em 360° ou quase isso, permitindo que elas sejam visualizadas em diferentes modos. Há modelos também cuja tela pode ser destacada do teclado, sem falar no recurso touchscreen. Isso tudo amplia as possibilidades de uso, de forma que uma tela de 13 (ou, vá lá, até 11) polegadas pode atender às suas necessidades. Até porque muitas delas são antirreflexo, o que torna a experiência de uso mais agradável e, aliada à tecnologia de alta resolução, garante a fidelidade das cores exibidas.

Memória RAM: quanto mais, melhor

A memória RAM é um item muito importante – muitos até a consideram o “cérebro” do notebook –, porque é ela que permite que o processador rode vários programas simultaneamente ou abra várias abas no navegador. Notebooks mais básicos tendem a ser equipados com memória de menor capacidade (2 GB), o que não será o ideal para quem costuma baixar filmes e séries da internet, por exemplo, mas sim para executar tarefas bem simples, como navegar na web.

Portanto, se você quiser mais desempenho e velocidade, prefira um equipamento que traga embutida memória RAM de 4 GB, no mínimo. Já um notebook com 8 GB de memória RAM (com 16 GB, nem se fala!) será o ideal para quem não quer nem saber de enfrentar problemas como lentidão ou travamentos ou, então, precisa trabalhar com softwares pesados.

HD, SSD e HD externo: o melhor é o que atende sua necessidade

Espaço em disco é outro ponto fundamental. Principalmente se você gosta de guardar tudo no computador: fotos, vídeos, músicas, trabalhos de escola, documentos… Nesse caso, o ideal é ter um HD a partir de 500 GB (se puder ser de 1 TB, melhor) ou um SSD. E aqui cabe explicar que HDs (discos rígidos) são mais apropriados para o armazenamento de arquivos, enquanto SSDs (drives de estado sólido) são melhores para carregar softwares (mesmo os mais pesados) de forma rápida.

Por conta do “nível profissional”, os SSDs são mais caros, embora tenham menor capacidade de armazenagem – e você poderá precisar de um HD externo. Daí a importância de ter sempre em mente: “De que forma vou usar este equipamento?”.

Mas a boa notícia é que hoje há diversas opções de armazenamento na nuvem. Então, você não precisa mais sacrificar a performance do seu equipamento guardando um “zilhão” de arquivos, ok? Sem falar que há, também, a alternativa de comprar um HD externo e transferir o máximo de coisas (menos os programas, claro) para ele.

Placa de vídeo pode ser integrada ou dedicada

Ela está por trás de tudo o que aparece na tela do notebook: de um simples aplicativo ao vídeo mais incrível que você já viu, cheio de detalhes e efeitos especiais. E pode ser de dois tipos: integrada (também chamada de placa onboard) ou dedicada (placa offboard).
Placa de vídeo é um dos fatores que deve ser considerado na escolha do seu notebook 2 em 1 (Foto: Divulgação)

A primeira já vem acoplada à placa-mãe, o que a torna mais barata, e utiliza memória RAM do equipamento, o que não é ruim, principalmente para quem não vai querer jogar jogos muito pesados nem trabalhar com edição de vídeo. Ela consome menos energia, permitindo maior duração de bateria e, também permitindo designs mais finos e leves de notebooks e notebooks 2 em 1.

Já uma placa de vídeo dedicada tem memória própria. Essa placa pode tanto vir com o equipamento quanto ser instalada à parte. É indicada para quem vai exigir muito desempenho do notebook, seja jogando jogos com processamento gráfico mais pesado ou fazendo muitas edições de vídeo. Porque, em casos como esses, o risco de travar é enorme se o sistema estiver se valendo de uma placa de vídeo integrada.

Placas de vídeo offboard permitem que os usuários montem sua própria configuração, definindo a quantidade de memória e ajustando de acordo com a sua necessidade. Assim, o processador do notebook fica livre para cuidar de outras tarefas e o desempenho da máquina, de forma geral, é bem melhor. E, claro, quanto mais memória tiver a placa, mais ela terá condições de dispor os elementos na tela.

Conectividade facilita o seu trabalho

Outra coisa que você vai notar nos modelos mais novos de notebooks é a ausência de leitor/gravador para CD, DVD ou Blue-Ray, devido ao avanço do streaming (possibilidade de ouvir música e assistir a vídeos em outras plataformas) e da facilidade para armazenar arquivos em pendrives e outros dispositivos, além da nuvem. Com isso, os notebooks ficaram mais leves e, também, consomem menos energia.

Por outro lado, atente para entradas USB (sempre mais de uma, principalmente se você não usar acessórios sem fio). São elas que vão permitir a conexão de dispositivos como mouse, pendrive e HD externo. Tanto melhor se uma das portas for 3.0, um padrão mais rápido, ou Thunderbolt™ 3 (USB-C), que é oito vezes mais rápido que o USB 3.0, possibilitando conectar diversas telas ou dispositivos em uma única porta (o que é ideal para desenvolvedores e para gamers que desejam ainda mais eficiência).

É cada vez mais importante, também, uma entrada HDMI 1.4, não só para conectar a máquina a uma TV mas a um monitor ou projetor para apresentações. Sistemas Wi-Fi e Bluetooth são praticamente obrigatórios nos produtos, mas vale conferir. Entrada para cartão Micro SD ajuda a descarregar fotos de uma câmera digital ou mesmo de um smartphone, enquanto entradas para cartões SIM, de acesso a redes 3G ou 4G, dispensam o uso do modem. E uma entrada para fone de ouvido vale ouro (e livra uma porta USB), principalmente para quem gosta de música.

Promoções de notebooks: nem tudo vale a pena!

Periodicamente, as lojas realizam promoções de vendas de laptops com descontos bem atraentes. Isso é ótimo para o consumidor, mas não vale a pena investir seu rico dinheirinho em um equipamento cuja tecnologia esteja ultrapassada, a não ser que você vá fazer um uso bem básico da máquina, como navegar na internet e ler e-mails. Mas, se você pretende rodar games pesados e ver filmes ou séries com frequência, esta não será a melhor escolha.

A dica é estabelecer um teto de gasto de acordo com o seu orçamento, porém sem forçar a barra. Porque o preço está diretamente associado à capacidade de entrega do equipamento.

O que mais deve-se levar em conta?

Webcam de boa resolução e microfone integrados rendem pontos, principalmente se você faz videoconferências. Teste o teclado na loja, bem como o touchpad. Opte por teclados com padrão ABNT, que atendem a quem precisa produzir textos com frequência e não vão deixar na mão mesmo quem só faça posts em redes sociais. Atributos extras, como retroiluminação LED, devem ser levados em conta, pois facilitam o uso do equipamento até no escuro, assim como a qualidade dos alto-falantes (tem alguns que são até surround!) e você não vai querer gastar com acessórios para incrementar a máquina.

Notebook 2 em 1 pode ser usado em várias situações (Foto: banco de imagens)

O sistema operacional também é importante. Há vários sistemas disponíveis, mas nem sempre compatíveis com programas já consagrados no mercado, como alguns editores de textos e planilhas. O sistema operacional Windows® 10, que já vem instalado em produtos vendidos por diversas (e consagradas) marcas, trabalha melhor com os mais recentes processadores Intel® Core™, oferecendo novas maneiras de usar e de interagir com o notebook. Sem falar que essas marcas oferecem atualizações constantes, garantia e assistência técnica, além de suporte a distância (via telefone, e-mail ou chat online). Ou seja, você não fica na mão.

O peso do equipamento é outro ponto a considerar, principalmente se você vai levar o laptop numa mochila para diferentes locais. Porém, essa é outra característica marcante dos notebooks 2 em 1, que, em geral, pesam bem pouco (de 1 kg a 2,5 kg, em média). Após ler essas dicas, a ideia é que você faça a escolha de uma forma mais consciente a respeito do notebook que vai atender às suas necessidades. Pesquise e compare os modelos. Com certeza, você vai fazer um bom investimento sem se arrepender depois.


segunda-feira, 25 de junho de 2018

11 incríveis anúncios publicitários de fazer cair o queixo


Medo, inspiração, riso, comoção, angústia, reflexão, alerta…. Enfim, junte todos esses sentimentos e bata no liquidificador. O resultado serão anúncios publicitários capazes de gerar as mais diversas emoções- e reações- em todos os públicos.


A seguir, veja alguns deles:

O serviço de entrega que realmente entrega em todos os lugares ...

Sapatos que andam rápido demais!

Você finalmente terá silêncio em seu carro!
Este carro será seu melhor amigo!
Não é porque funciona que é bom.

Um carro que detecta os perigos reais.
Quando os fones de ouvido estão ruins, a música se torna uma verdadeira tortura.
Baterias que tornarão sua vida realmente mais fácil!
Volte com histórias melhores
Um saco de lixo que finalmente cheira a rosa!


quinta-feira, 21 de junho de 2018

Dicas e sugestões de atividades para crianças nas férias escolares


As férias escolares da metade do ano já estão aí e é hora dos pais já terem um plano para aproveitar a pausa letiva com os filhos e não perder os fios de cabelo antes da época.

Neste período de férias escolares ou mesmo de longos feriados, quem tem criança pequena sempre tem que ficar procurando alguma atividade para que elas possam ocupar o tempo. As férias de julho dão em pleno inverno deixando as opções bem mais limitadas do que no verão e tem também o problema de que o normal é os pais deixarem para tirar as férias no fim do ano, o que torna o problema bem mais complicado.

Criança em casa por um longo período sem uma atividade direcionada é algo que realmente preocupa os pais. Sem contar que eles ficam impacientes de ficar em casa, começam a cansar da internet, e da TV, então o melhor é ter um planejamento já preparado com atividades especificas para os períodos de descanso dos pequenos. Que poderá se transformar em uma oportunidade de que eles construam novos relacionamentos sociais, e também tenham um maior convívio com os familiares, como avós, tios e primos.

Entendemos a necessidade dos pais em canalizar a energia de seus pequenos e de prover a eles atividades saudáveis e inteligentes que mesmo em férias possa estimular o crescimento sadio. Decidimos hoje apresentar uma lista de doze boas opções de atividades que poderão ser oferecidas ao seu filho. 

Confira o que fazer nas férias escolares!


1 - Existem hoje vários cursos de artesanato que são oferecidos especificamente para crianças em férias, na verdade são oficinas de artesanato, onde a criança pode aprender desde a modelar o barro, até fazer trabalhos de reciclagem. Esses cursos tem a vantagem de serem oferecidos em meio período. O que dá aos pais maior tempo para continuar com suas atividades habituais, sem perder de vista a criança. Um excelente estímulo para a criançada, em idade de 5 a 10 anos. Veja em sua cidade se eles oferecem esses cursos e reserve logo a sua vaga, porque o normal é que eles fiquem lotados na época das férias.

2 - O SESC oferece sempre nas cidades em que estão instalados, colônias de férias que duram em média duas semanas, as crianças entram no período da manhã e voltam para casa no fim da tarde. Essa é sempre uma excelente opção para os pais que são comerciários, já que esse é o pré-requisito para participar da colônia de férias do SESC, veja se em sua cidade tem SESC. Procure se informar das atividades oferecidas às crianças em período de férias e também em feriados prolongados, eles costumam oferecer oficinas de teatro e artesanato.

3 - Se você mora em uma cidade onde existe shopping, eles também costumam oferecer peças teatrais e algumas oficinas, nesse caso a opção geralmente é gratuita, mas a criança deverá está acompanhada de um responsável.


4 - Se sua criança for um pouco maior de 10 a 15 anos, por exemplo, tem a opção dos acampamentos, em hotéis fazendas e mesmo alguns sítios. Geralmente esses acampamentos duram uma semana. Onde são oferecidas uma série de atividades recreativas que irão propiciar a criança um maior contato com a natureza, além de ser uma excelente lição para que eles possam aprender a conviver em grupo e longe da proteção dos pais.

5 - Caso você tenha condições a Disney ainda é o sonho dourado de todas as crianças, e as grandes empresas de turismo costumam ter pessoal capacitado para lidar inclusive com casos de alguma emergência, eles acompanharam seu filho por 24 horas literalmente durante uma media de 12 a 15 dias, e julho é a época ideal para esse tipo de excursão. As empresas aceitam crianças a partir de 10 anos.

6 - Agora se você pretende que seu filho fique em casa aos cuidados dos avós ou de uma pessoa que você tenha contratado para essa época, ou mesmo uma empregada de sua confiança o melhor é ter em mãos alguns jogos como, por exemplo, o Banco Imobiliário, que diverte e instrui ao mesmo tempo. Se jogos de tabuleiro não for uma opção viável no seu caso, você ainda pode ficar com os vídeo games, mas fazendo uma seleção prévia de títulos saudáveis antes e se possível, dar preferência aqueles que exigem movimentação do usuários (controles de captura de movimento).

7 - Um passeio em um zoológico ou parque aquático também são atividades que animam muito as crianças. No caso do zoo, programe-se com antecedência e peça a ajuda de um guia que vai informando o nome e as características dos animais ou faça uma pesquisa prévia na internet para consultar durante o passeio.

8 - Talvez seja o momento de você aproveitar para dar ao seu filho a oportunidade de aprender a brincar com as antigas brincadeiras, como jogar botão, brincar de casinha, jogos com bola, taco ou até mesmo o bom e velho esconde-esconde.

9 - E quem sabe também seja esse o momento de você tirar uma hora por dia para dedicar a ler uma bela historia com seus filhos e depois vocês mesmos montarem um teatro de fantoche com o enredo do que foi lido.

10 - Se a sua situação econômica não estiver muito boa para grandes passeios e tiver que passar boa parte das férias em casa, quem sabe, um karaoquê para que seu filho possa aprender um pouco de ritmo musical. 

11 - Festas ou noites temáticas (festa do pijama, outras). 

12 - Ainda há a opção de uma sessão de cinema em casa. Basta preparar previamente uma bela seleção de filmes, deixar a pipoca e o guaraná a postos e começar a diversão. Se quiser animar ainda mais a coisa, é só convidar mais alguns amiguinhos do seu filho. Vai dar mais trabalho no dia, mas você pode revezar as sessões com os pais dos amigos dos seus filhos na casa deles e tirar um tempo pra você e sua alma gêmea relaxar de vez em quando. Afinal, ninguém é de ferro (rsrsrsrs).

Bem não importa na realidade qual seja a sua escolha, o que você como pai e mãe deve compreender é que seus filhos têm uma grande quantidade de energia acumulada que é preciso que essa energia seja bem direcionada e que sejam estabelecidas regras claras e caminhos por onde ela será direcionada e bem distribuída.

Procure estimular suas crianças a praticar velhas e tradicionais brincadeiras, para a sua cultura esteja sempre viva na memória dos seus filhos.

Há atividades que funcionam quase sempre muito bem e que podem ser adaptadas a qualquer idade, como idas ao cinema com os amigos, visitas a museus, parques e aquários, piqueniques na praia, aulas extra curriculares e workshops de surf, culinária, ciência, entre tantas outras atividades fora de casa.


Há realmente experiências diferentes sem gastar muito dinheiro, que podem transformar umas férias aborrecidas em algo inesquecível. Fique com as nossas sugestões ou use a sua imaginação.


quarta-feira, 20 de junho de 2018

É tempo de Festas Juninas


Tradicionalmente, as Festas Juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Já nos dias 23 e 24 é celebrado o dia de São João. Esses são os três santos populares lembrados no mês de junho.

Origem da Festa Junina

A origem das Festas Juninas é pagã. Ainda antes da Idade Média, as celebrações anunciavam o solstício de verão e de inverno e homenageavam os deuses da natureza e da fertilidade.

A igreja acabou aderindo às festas atribuindo-lhes um caráter religioso, uma vez que não conseguia acabar com a sua popularidade.

Em Portugal, em virtude da coincidência de datas, passou-se a comemorar o São João, chamando-lhe de festas joaninas. No país lusitano, a Festa de São João na cidade do Porto é muito famosa e atrai milhares de pessoas que todos os anos festejam nas ruas.

No Brasil, as festas juninas foram introduzidas pelos portugueses no período colonial e, desde então, a comemoração sofreu influências das culturas africanas e indígenas e, por isso, possui características peculiares em cada parte do Brasil.

As festas caipiras, como são também conhecidas, são típicas da região nordeste, onde a maior festa de São João do mundo acontece em Campina Grande, no Estado da Paraíba.

O que não Pode Faltar na Festa?

Comidas e Bebidas


Os quitutes mais tradicionais da festa junina são: pipoca, paçoca, pé de moleque, canjica, cachorro-quente, pamonha, curau, bolo de milho, arroz-doce, pinhão, cuscuz e tapioca. Já as bebidas mais tradicionais são: vinho quente e quentão.

Todos esses elementos ajudam a compor o ambiente da festa, chamado de arraial. Ali é onde ficam as barraquinhas de comidas e bebidas típicas decoradas com bandeirinhas coloridas.

Danças


Nas festas juninas ouve-se e dança-se forró. A quadrilha é, todavia, a dança típica da festa. Ela tem origem nas danças de salão na França e consiste numa bailada de casais caracterizados com vestimenta tipicamente caipira.

Uma coreografia chamada de casamento caipira é feita em homenagem a Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Balões e Fogueira


Os balões são tradicionais, embora atualmente existam restrições por questões de segurança. Tradicionalmente, a soltura de balões indica o início das comemorações.

A fogueira também faz parte do cenário da festa. De origem pagã, ela simboliza a proteção contra os maus espíritos.

A tradição foi mantida pelos católicos, que dedicaram uma forma de fogueira diferente para cada santo: a quadrada é de Santo Antônio; a redonda de São João; e a triangular de São Pedro.
Brincadeiras


Brincadeiras como a cadeia, pau de sebo, pescaria, correio-elegante, saltar a fogueira, argola, entre outros, não podem faltar. Estão incluídas também as simpatias - que acabam carregando um pouco do tom de divertimento.

No dia 13 de junho as igrejas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”, o qual deve ser comido pelas mulheres que procuram marido.


terça-feira, 19 de junho de 2018

O MDF-e, Emissor gratuito, será descontinuado a partir de 1º de outubro


Os contribuintes devem ficar atentos ao prazo final de utilização do aplicativo gratuito para emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e). Em 1º de outubro o emissor será descontinuado e não haverá atualização da versão atualmente existente.

A partir dessa data não será mais possível fazer o download do aplicativo, mas os usuários que tiverem o emissor instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o normalmente até que novas regras de validação impeçam o seu correto funcionamento.

O acompanhamento permanente do Fisco permitiu verificar que, com a gradual adesão das empresas a outros sistemas, a maioria dos documentos fiscais eletrônicos não são mais gerados pelo emissor gratuito oferecido pela Secretaria da Fazenda. Do total de MDF-e’s processados pela Fazenda, 93% das emissões são feitas por softwares próprios dos contribuintes.

A Fazenda recomenda que os usuários iniciem um processo de migração para soluções próprias. Há uma gama de fornecedores no mercado que disponibilizam soluções modernas de emissores gratuitos em versões básicas e outras que podem ser incorporadas ou personalizadas aos sistemas internos dos contribuintes que utilizam essa modalidade de software.

MDF-e

O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) deve ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um conhecimento de transporte ou pelas demais empresas nas operações, cujo transporte seja realizado em veículos próprios, arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal. A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte.

Fonte: SEFAZ SP

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Dica de sites de lindos papeis de parede para computadores e dispositivos móveis

Existem inúmeros sites onde você poderá baixar papéis de parede para a tela de PC e dispositivos móveis (computador de escritório, notebooks, tablets e smartphones). A maior parte dos papéis de parede encontrados nos sites citados abaixo, oferecem imagens de alta definição, sendo que alguns oferecem a possibilidade de escolher o aspecto das imagens. Para completar, a maior parte deles propõe opções para qualquer dispositivo, seja smartphone ou tablet com Android, iOS ou Windows Phone. Veja a lista desses sites:

Hello Wallpaper é um site de Portugal e traz uma bela coleção de papeis de parede bem catalogada e de alta resolução. Você poderá conferir alguns deles ao final deste post.

VladstudioO site Vladstudio foi projetado pelo artista digital russo Vlad Gerasimov que cria papéis de parede para computadores e dispositivos móveis. As imagens gráficas são de excelente qualidade e, a grande vantagem deste site, é que ele propõe não só papéis de parede para computadores, mas também para dispositivos móveis e para as capas do Facebook.

WallpaperswideNo Wallpaperswide, todas as imagens são oferecidas com opções de definições e podem ser selecionadas pelo aspecto, no menu da esquerda: Widescreen, High Definition, Standard, Mobile, Dual Monitor. 

FwallpaperNo Fwallpaper você encontrará milhares de papéis de parede nas mais variadas temáticas, tais como esporte, gastronomia, natureza, máquinas, entre outras tantas categorias. As imagens são em HD. 

Ewallpapers: Além de imagens realmente excelentes em HD, você, que gosta de trocar regularmente os papéis de parede, poderá receber por e-mail, todos os dias, as novidades publicadas no site deles. Para isso, basta registrar seu endereço de e-mail na margem inferior da interface. 

Wallhaven é uma excelente alternativa para buscar e encontrar papéis de paredes incríveis, com imagens tiradas dos videogames, da natureza, do mundo dos animais, etc. Você pode se cadastrar neste site para ter um acesso personalizado. 

O site Wallpaperstock propõe muitas categorias temáticas para você encontrar o que está procurando. Você gosta de papéis de parede dentro da temática natureza e/ou natureza morta? Mas, que sejam em 3D? Visite este site e você encontrará tudo o que está procurando! 

EXCLUSIVAMENTE PARA A SUA TELINHA: 

Interfacelift propõe centenas de imagens ajustadas para a sua telinha, nos mais variados temas e com excelente resolução. Muito fácil de buscar, este site coloca tudo ao alcance de sua mão: gostou da imagem de um artista e quer ver mais? Ao lado da imagem proposta existem botões para você encontrar tudo desse artista, de suas obras ao seu perfil. 

Android Central - Nesta página, dedicada ao Android, todas as imagens propostas são ajustadas a sua telinha, com sugestões criativas e resultados excelentes. Ela é regularmente atualizada com novos papéis de parede. 

Androidwalls: Se você quiser imagens de alta fidelidade, não deixe de entrar no Androidwalls. Nele, todas as imagens são selecionadas e publicadas segundo as normas da alta definição. O mínimo que podemos dizer delas é que são incríveis. Não deixe de visitá-lo! 

2048px: No 2048px você encontrará todos os papeis de parede ajustados para o tamanho da tela do seu smartphone, seja qual for a marca ou o sistema operacional. 

Reddit: O site Reddit funciona de outra maneira, pois os usuários podem enviar seus próprios projetos para que a comunidade os receba e possa baixá-los. Para isso, o usuário deve cadastrar-se e seguir certas regras estipuladas pelo site. 

Mobileswall: O Mobileswall apresenta uma interface limpa, simples e direta, basta escolher a categoria e descobrir as imagens. As imagens são de alta fidelidade, nas mais variadas categorias, possíveis e imagináveis. Os papéis de parede são compatíveis com todos os sistemas operacionais (Android, iOS e Windows Phone). 

Zedge: Assim como os outros sites, o Zedge propõe milhares de papéis de parede para dispositivos móveis e telas de PC. Os papéis são propostos por categorias. 

Confira a seguir alguns belos wallpapers:





Fonte das imagens: http://pt.hellowallpaper.com


domingo, 17 de junho de 2018

Fifa divulga as 32 frases dos ônibus das seleções da Copa do Mundo 2018

Fifa divulga as 32 frases dos ônibus das seleções da Copa do Mundo 2018
Crédito:Reprodução

Assim como aconteceu com a Copa do Rio 2014, a Fifa acaba de divulgar as 32 frases dos ônibus das seleções da Copa do Mundo 2018. 

Esses pensamentos motivacionais acompanharão jogadores e membros das comissões dos times durante o torneiro na Rússia. 

A frase escolhida para Seleção desta Copa foi bem menos no espírito “Já ganhou!” de 2014 (Preparem-se! O hexa está chegando!) e mais no espírito de vamos torcer juntos, com a frase eleita: ‘Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações’. 

A definição do pensamento saiu após votação de torcedores que aconteceu desde o dia 14 de maio. Para quem não sabe, esta campanha foi realizada nos 32 países que irão participar do Mundial. 

Só no Brasil, foram registrados mais de 27 mil sugestões de torcedores comuns, o recorde do concurso. Os torcedores que enviaram sua sugestão e tiveram suas frases escolhidas ganharão passagem para a Rússia. O criador do slogan brasileiro é Leonardo Bressan, de Goiânia. “Escrevi essa frase pensando no sentimento da nossa torcida pelo Brasil. Nos 200 milhões de torcedores que vibram e sofrem pelo nosso país quando os jogadores entram em campo”, revela Bressan em entrevista para o Lance.

Agora confira a seguir as 32 frases dos ônibus das seleções para a copa 2018
  1. Alemanha: Vamos escrever história juntos 
  2. Arábia Saudita: Guerreiros do deserto 
  3. Argentina: Juntos por um sonho 
  4. Austrália: Seja corajoso, seja forte, socceroos, em verde e dourado 
  5. Bélgica: Diabos Vermelhos em uma missão 
  6. Brasil: Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações 
  7. Colômbia: Aqui vão um sonho, três cores e 50 milhões de corações 
  8. Coreia do Sul: Tigres da Ásia, conquistem o mundo 
  9. Costa Rica: Nada é impossível quando joga todo um país 
  10. Croácia: Pequeno país, grandes sonhos 
  11. Dinamarca: Juntos fazemos história 
  12. Egito: Quando você ouvir faraós, você deve levantar e escutar 
  13. Espanha: Juntos somos invencíveis 
  14. França: Sua força, nossa paixão. Vamos, azuis 
  15. Inglaterra: Nos faça vitoriosos 
  16. Irã: 80 milhões, uma nação, uma batida de coração 
  17. Islândia: Façamos história juntos 
  18. Japão: É hora da batalha, samurai azul 
  19. Marrocos: Os leões, orgulho do Marrocos 
  20. México: Feito no México, feitos para a Vitória 
  21. Nigéria: As asas do orgulho africano 
  22. Panamá: Panamá, a força de dois mares 
  23. Peru: Estamos de volta. 30 milhões de peruanos estão viajando 
  24. Polônia: Vamos, Polônia 
  25. Portugal: O passado é glória, o presente é história 
  26. Rússia: Jogue de coração aberto 
  27. Senegal: O impossível não é senegales 
  28. Sérvia: Um time, um sonho – Sérvia 
  29. Suécia: Juntos pela Suécia 
  30. Suíça: Quatro línguas, uma nação 
  31. Tunísia: Rússia, aqui vão as águias, de mãos dadas com os torcedores 
  32. Uruguai: Brilha o sol na Rússia, o céu é todo celeste

sábado, 16 de junho de 2018

Incrível mesa inspirada no filme “Up: Altas Aventuras”


Quem se apaixonou pelo filme “Up: Altas Aventuras”, também irá amar essa mesa criativa desenhada pela Duffy London! O móvel cheio de estilo, possui um design que imita balões sustentando o tampo de vidro.

O projeto trabalhou com o conceito de levitação e flutuabilidade e é oferecido nas cores vermelho, prata, dourado ou misto (prata com dourado). Os balões da mesa, chamada de The UP Balloon Coffee Table, são feitos com hastes de aço e compósito de metal, e o tampo de vidro é feito com vidro temperado.

A edição 2015 da mesa é limitada a 25 edições e para adquirir a mesma, na época, era necessário desembolsar £7.800(quase R$ 38 mil). E então, curtiu?!









“Envelhecer é obrigatório, crescer é opcional.” – BOB Monkhouse