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quarta-feira, 25 de abril de 2018

Novo recurso de colocar data de expiração nos e-mails

Resultado de imagem para novos recursos gmail hoje

Google permitirá colocar data de expiração nos e-mails. Os usuários do Gmail vão ter uma opção para que mensagens expirem depois de um período estabelecido, melhorando a segurança das informações. A opção estará disponível no Gmail para testes a partir de hoje.

Nova Iorque – O Google permitirá colocar “data de expiração” aos e-mails enviados desde sua nova versão do Gmail, que a partir desta quarta-feira estará disponível para teste aos mais de 1,4 bilhão de usuários no mundo.

“Um novo modo confidencial permite controlar como sua mensagem é enviada, copiada, disponibilizada para download ou impressa, o que é útil quando é preciso enviar informação sensível”, disse a firma californiana em comunicado.

Dentro desse modo, existe uma “opção de fazer com que uma mensagem expire depois de um período de tempo estabelecido para ajudar a manter o controle de sua informação”, acrescentou o Google.

Segundo indicou ao portal “The Verge” o responsável de produto do Gmail, Jacob Bank, a nova versão procura melhorar a produtividade e a segurança dos usuários e utiliza a gestão integrada de direitos (IRM, por sua sigla em inglês) e autenticação de dois fatores (2FA).

No entanto, Bank informou que o modo confidencial estará disponível “nas próximas semanas”, ao contrário do resto de funcionalidades da versão.

Através de sua nova versão, o Gmail facilitará a abertura de arquivos anexados e fotos desde a caixa de entrada sem ter de acessar as conversas.

De acordo com o manual de novidades, também poderá ser arquivado, eliminado, marcado como lido ou não lido um e-mail sem necessidade de abri-lo, e haverá um botão de repetição para adiar sua leitura a outro momento mais conveniente.

Além disso, a nova versão inclui alertas para dar seguimento a mensagens recebidas há vários dias, para que os de alta prioridade emitam notificações e para identificar os potencialmente perigosos.

“Aumentamos dramaticamente o nosso investimento na proteção do phishing (crime informático)”, manifestou Bank sobre esta última função, que tingirá de vermelho as mensagens com risco de ser fraudulentas e serão acompanhadas de advertências.

Para evitar que o acúmulo de e-mails, o Gmail também começará a sugerir quando cancelar as assinaturas a boletins ou ofertas, apontando a última vez que as mensagens foram abertas.

Outra novidade é a implementação da “resposta inteligente”, que permite selecionar frases para responder rapidamente a uma mensagem, e a possibilidade de abrir aplicativos como Calendar, Keep e Tasks dentro de Gmail, em uma barra lateral.

Para testar a nova versão, os usuários deverão operar o Gmail no navegador e selecionar essa opção, clicando no ícone de configuração, apontou o Google, que permitirá voltar ao email “clássico” se assim desejarem.

Você sabe a diferença entre "Eficiência, Eficácia e Efetividade"?


Empresas são feitas de pessoas e processos e como a indústria está em constante transformação, os processos são cada vez mais otimizados e pessoas estão sempre buscando se atualizarem e serem melhores. A matemática de apenas trabalhar mais para ter mais lucro já vem se provando ser um erro. A métrica do sucesso tem novas estratégias e os conceitos de Eficiência, Eficácia e Efetividade vem para mostrar que qualidade é melhor que quantidade.

O que é Eficiência?

Eficiência é Resultado x Esforço. Quanto melhor o resultado obtido com o menor esforço empregado, maior será a Eficiência. Sendo assim, ser mais eficiente é por exemplo, fazer mais entregas gastando menos combustível ou obter um ROI maior com um menor investimento.

O que é Eficácia?

Eficácia é Resultado x Objetivo. Quanto mais próximo do objetivo o resultado final estiver, maior terá sido a Eficácia. Neste caso, ser eficaz é por exemplo, bater 100% da meta de vendas ou cumprir todas as pendências do dia.

O que é Efetividade?

Efetividade é capacidade de produzir efeito. Ser efetivo é estar sempre em movimento, sempre trabalhando, melhorando e produzindo resultados. Ainda que nem sempre sejam positivos, esses resultados foram gerados através de esforço, entusiasmo e proatividade.

Então vamos trabalhar nossa efetividade. Vamos nos manter em movimento, gerando resultados positivos e eficientes, nos tornando dia pós dia, pessoas mais eficazes e comprometidas com o sucesso, seja ele pessoal ou profissional.


terça-feira, 24 de abril de 2018

Maravilhe-se com Blackboard Adventures – Creative Baby Portraits por Anna Eftimie


Desde que Anna Eftimie abriu as portas de sua pequena empresa, Cute Moments Photography, em San Jose, Califórnia, seu negócio cresceu e foi destaque em publicações por todo o mundo.

Parte de seu sucesso está enraizada na conexão emocional que ela compartilha com seus clientes. Seu trabalho é voltado para famílias, bebês e crianças, uma audiência que ela ama desde que era jovem. Na verdade, quando ela tinha cinco anos de idade, sua mãe disse a ela que um dia cuidaria de sua própria creche. 

"Isso é o quanto eu amava bebês, mesmo naquela época", diz ela.

Mesmo durante seu “tempo livre”, Anna gosta de fotografar pessoas, especialmente bebês e crianças. "Eu adoro o poder de se expressar livremente", diz ela.

Apesar de não ter fotografado até mais tarde, sempre teve uma afinidade com beleza e belas imagens. Seu marido, reconhecendo seu talento, convenceu-a a fazer algo sério sobre isso. Este apoio, combinado com seu amor por bebês e belos momentos, finalmente a levou a se tornar uma fotógrafa de retratos.

Muitos do trabalhos de Anna são criativos, mas ficamos especialmente impressionados com a série “Blackboard Adventures”.

Para o blog Photography e origem desta postagem, a autora Stephanie Kay-Kok fez perguntas sobre o processo criativo por trás dessa série original.


Como você cria idéias criativas para retratos? Quais são suas fontes de inspiração?

Eu amo a incrível imaginação das crianças! Não tem limites. As fronteiras do que é possível e do que não é possível ainda não estão definidas em suas mentes. Esta é a minha principal fonte de inspiração: estou tentando visualizar o que eles poderiam imaginar ou sonhar e criar essas imagens na minha fotografia.

Mas tudo começou com o nascimento do meu filho, nosso segundo filho. Enquanto eu estava grávida, estávamos procurando uma forma especial de apresentá-lo à nossa família, que está de volta à Europa. Eu procurei por todas as ideias dos recém-nascidos e encontrei alguns realmente fofos, mas nenhum deles foi o "uau, é isso!"

Meu marido e eu crescemos na Europa cercados pelo mito da cegonha que está entregando o bebê. De alguma forma, continuamos voltando a essa ideia, mas não sabendo como incorporá-la nas fotos. Até que um dia, quando meu marido teve a ideia de desenhar a cegonha em um quadro negro com giz, como na escola. Eu disse a ele que se ele pudesse fazer o desenho, eu tiraria a foto e faria a composição.

Nossa família e amigos adoraram tanto a imagem que começaram a pedir mais e mais imagens. E é assim que “Blackboard Adventures” nasceu.

Como você escolhe cenas para cada retrato de “Blackboard Adventures”? Os pais geralmente têm uma ideia do que querem ou você sugere uma cena? 
No começo, essa série era para o nosso filho e não estávamos pensando em fazer isso para os outros. Levou uma jovem mãe para me ligar e me convencer de que ela era louca por essa idéia e que ela queria para sua filha. Seu marido teve a ideia: a menina prometia se tornar presidente dos EUA.

As portas estavam abertas, então mais e mais pais começaram a se apaixonar pelas opções ilimitadas que o Blackboard oferecia.

Às vezes os pais têm uma certa ideia para uma imagem em sua mente (como um tema de São Francisco) e às vezes nos é dada total liberdade para criar qualquer coisa que gostaríamos para seu bebê.


As fotos da “Blackboard Adventures” são mais difíceis do que as sessões de fotos normais? Eles demoram mais enquanto você espera pela pose certa?
 
Eram, no começo, porque esperávamos que os bebês estivessem profundamente adormecidos. Até que um dia, quando um bebê de oito meses se recusou a dormir por três horas inteiras, não pudemos posicioná-lo como queríamos. Então, desesperadamente, nós demos uma chance e descobrimos que as imagens do quadro-negro com bebês acordados são ainda mais divertidas.


Qual retrato de “Blackboard Adventures” é o seu favorito e por quê? 

Isso é difícil de responder. Eu tenho a sensação de que cada um dos Blackboards tem sua própria aventura por trás da cena: a maneira como surgiu a ideia, como fomos capazes de encontrar os acessórios e equipamentos certos, todo o trabalho em torno dela.

Na minha casa eu tenho uma tela com meu filho andando de skate e pulando sobre seus amigos peludos. Os trabalhos para isto começaram durante um dia chuvoso de inverno quando nossa filha mais velha estava andando ao redor da casa no skate dela (o mesmo que nós usamos na imagem). Eu pensei - por que não dar a seu irmãozinho de 3 semanas a chance de montar também?

Sua irmã ficou encantada em compartilhar seu skate com ele. Eu acho que esta foi a primeira vez que ela aceitou de bom grado dar algo para seu irmão, e foi aí que um belo relacionamento começou entre os dois. Então, essa imagem tem um significado especial para nós. E não posso dizer como fiquei feliz quando esta imagem em particular nos trouxe nosso primeiro prêmio profissional de fotografia.


Qual foi a coisa mais importante que você aprendeu sobre fotografia até agora? 

Que o aprendizado nunca acaba. Quando você finalmente dominar alguma coisa, encontrará outra coisa para se desafiar. As pessoas olham para mim de forma estranha quando admito que ainda estou tendo aulas de fotografia e que ainda leio livros e assisto a seminários on-line.

Eu sei que ainda estou no começo e tenho muito a aprender e praticar. Tenho a sensação de que estarei aprendendo coisas novas pelos próximos 30 anos a partir de agora. Caso contrário, as coisas ficarão chatas e chatas.

Ah, e aprendi outra coisa: como fotógrafo, você mal terá algumas fotos suas. Eu acho que a história sobre o sapateiro que não tem sapatos é uma história verdadeira.

Para ver mais “Blackboard Adventures” e outros retratos de Anna, visite seu site ou página no Facebook.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Entenda a diferença entre PANTONE C e PANTONE U


Você já ouviu falar em PANTONE C e PANTONE U? Acredite se quiser, mas essas duas letrinhas podem fazer toda a diferença no seu projeto gráfico. Saiba a diferença entre elas e como aplicar corretamente as cores em seu layout.

Você alguma vez já teve a chance de fazer um projeto gráfico utilizando uma cor especial? Se sim, sabe o quanto pode ser prazeroso escolher a cor na escala de cores da PANTONE. Entre centenas de tintas maravilhosas, incluindo neon e metálicas, existem códigos muito estranhos de cor e duas letrinhas que podem fazer toda a diferença no resultado do seu projeto: a letra U e a letra C no catálogo de cores PANTONE.


O grande culpado nisso é o papel

O processo começa com a escolha do suporte onde sua tinta será impressa, ou seja, o objeto em que será feita a impressão. O comportamento da cor muda muito dependendo dos tipos de papel, tecidos ou plásticos (ainda que a tinta seja a mesma).

Por exemplo, se você escolher um vermelho e aplicar o mesmo pigmento sobre um papel fosco e poroso, a forma de absorção da tinta pelo papel acontecerá de forma diferente do que dela aplicada sobre um papel mais liso. Veja a diferença dos mesmos códigos de azul quando aplicados sobre uma superfície de classificação C e em um outro papel de classificação U:


Essa escolha da superfície faz tanta diferença que a PANTONE criou um color guides (guias de cor) para designers gráficos que trabalham com papéis, para aqueles que trabalham com indústria têxtil, para aplicações em superfícies plásticas, embalagens e até um guia de tons de pele para a indústria de cosméticos.

O que essas letras significam?

Falando em papéis, existe um processo chamado de revestimento, que é uma combinação química que faz com que o papel produzido saia já de fábrica com uma espécie de camada protetora por cima da folha, ou simplesmente uma espécie de verniz nele.

Apesar de não ter nada de verniz, a sensação é de que o papel tem um camada especial, o que faz dele um papel revestido, ou em inglês, coated, o que explica o uso da letra C no guia da PANTONE.

Já o papel que não passou por este processo especial de revestimento, é chamado uncoated, ou “não revestido”, por isso é utilizado a letra U no código PMS de cor (Pantone Matching System).


Um exemplo fácil para entender o que é um papel coated e uncoated é pensar no favorito dos designers: o papel Couché. Ele nada mais é do que um papel Offset, só que passado por um processo químico especial que faz com que ele ganhe um revestimento, dando a ele uma textura ainda mais lisa, brilhosa ou matte.

O revestimento faz com que as cores fiquem mais “vivas”, pois o pigmento da tinta seca sobre o revestimento e não sofre tanto com a absorção pelas fibras do papel, como acontece com o uncoated.


Como aplicar isso no meu trabalho?

Muitos designers ficam em dúvida de como isso afeta, por exemplo, um manual de identidade visual. Em alguns casos em que a mudança do comportamento da cor é muito forte, você pode indicar um código PMS C para papéis revestidos e outro PMS U para papéis não revestidos, desse modo mesmo que as tintas sejam diferentes, o resultado da visualização da cor será parecido.

Isso não acontece somente com tintas especiais da PANTONE, mas com qualquer pigmento transparente, ou seja, qualquer uma das cores primárias do nosso sistema CMYK de impressão, então é importante sempre estar de olho nesse detalhe caso trabalhe com um projeto impresso. Observe esse exemplo de como as cores mudam de acordo com o papel:


É claro que esse é um assunto extenso, mas essas foram algumas dicas básicas para te ajudar em seus projetos com impressos.


domingo, 22 de abril de 2018

Redesigns da marca Volkswagen


A Volkswagen anunciou que está planejando ajustar redesenhar sua marca, pela primeira vez desde 2012, como forma de preparação para a era do carro elétrico, de modo que eles consigam limpar a imagem manchada que possuem pelo escândalo do diesel.

O novo logo só será revelado no ano que vem, dando tempo para a montadora fazer o lançamento de alguns modelos de veículos elétricos, conforme disse Jochen Sengpiehl, diretor de marketing da marca, em uma coletiva de imprensa em Berlim.

A ideia é que a nova identidade visual funcione bem tanto na frente dos carros quanto em telas de smartphones. O emblema da VW foi modificado pela última vez há seis anos com um visual mais tridimensional, mudando apenas alguns poucos detalhes desde a ressurreição da fabricante após a Segunda Guerra Mundial.

“A marca não está em boa forma em comparação com os anos anteriores.“

A marca perdeu um pouco do seu apelo emocional ao tentar ser “muito alemã”, disse Sengpiehl.

A VW também expandirá o uso de mídia digital e social para ajustar melhor seu marketing, especialmente ao tentar convencer os consumidores céticos a mudar para veículos movidos a bateria. Dar à marca uma imagem mais nova é fundamental para compensar o investimento de 20 bilhões de euros em carros elétricos.

O objetivo é tornar a marca mais acessível e menos rígida, além de destacar as inovações como justificativa para preços mais altos. Segundo Sengpiehl, que voltou à Volkswagen em setembro depois de um período com a rival Hyundai Motor Co. eles estão convidando as agências de comunicação e publicidade para promover seus negócios criativos e apresentar ideias nos próximos meses.

A empresa planeja criar centros de marketing em suas principais regiões, capazes de adaptar as mensagens e reagir mais rapidamente às mudanças.

A gigante automobilística de 12 marcas está tentando ultrapassar a crise do diesel sob o comando do novo presidente-executivo Herbert Diess, que assumiu o comando recentemente e continuará a supervisionar a VW, a maior unidade do grupo em vendas. A marca será o ponto focal do impulso de carros elétricos da empresa.

“O grande desafio é: como colocamos as pessoas no mundo elétrico. Queremos que as pessoas se divirtam conosco. Precisamos ficar mais coloridos“.