Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

22 fotos da natureza mais engraçadas do ano



O Comedy Wildlife Photography Awards finalmente liberou seus finalistas. E tenho certeza que as fotos engraçadas de animais vão colocar um sorriso no seu rosto.

Segundo, Tom Sullam, um dos criadores do prêmio, o concurso foi feito tanto para dar o merecido reconhecimento para grandes fotos selvagens quanto para espirrar café pelas narinas de tanto rir. Outro propósito é aumentar a consciência ambiental com bom-humor e positivismo, segundo entrevista ao Bored Panda.

Esse é o sexto ano do concurso e os finalistas deste ano estão logo abaixo para sua diversão.

1. Photobomb nível 999

2. Ignore. As tartarugas tem motivo para estarem mal-humoradas

3. Esse balanço parece saído de um desenho animado

4. Parece que mamãe e filhote estão se divertindo muito

comedywildlifephoto

“Acreditamos fortemente que o humor e a positividade têm um papel importante a desempenhar na construção da consciência, do interesse e, eventualmente, da ação para proteger os animais que vivem neste planeta”, afirmou Sullan ao Bored Panda. “Ao longo dos anos, a competição tem se concentrado cada vez mais na conservação, trabalhando com a Fundação Born Free e promovendo esforços de conservação em todo o mundo.”

Segundo ele pequenos esforços de conservação são muito melhores do que grandes esforços que nunca se concretizam e por isso devemos nos comportar um pouco diferente com relação aos ecossistemas do planeta.

Segundo Sullan mesmo no meio de uma pandemia mundial as inscrições aumentaram significativamente. Foram mais de sete mil envios de fotos engraçadas de animais com um padrão cada vez mais alto de qualidade a cada ano.

Ele disse que foi um prazer participar em um processo “impossível” desses em um ano com tantos problemas como 2020.

5. “O sooole mio”

6. “Proibido pescar”

7. Nunca vi uma árvore dando a luz

8. Enjoo marítimo

9. “Olá, meu nome é Dory. Eu sou um peixe”

10. “Mãee! Não na frente dos outros!”

11. “Ô, Magali! Me dá um só?”

12. Ele achou que a dieta estava indo tão bem

13. “E então, Sr. Robin Hood, o Xerife de Nottingham roubou nossa última moeda da Caixa dos Pobres!”

14. “Irmão caçula, sabe?”

15. “#$%&^ de mudança climática”

16. Millenials idiotas, no meu tempo seria um privilégio catar as pulgas das costas de um ancião *sacode a bengala*

17. O que eles estão escondendo?

18. Que inveja desse cochilo

comedywildlifephoto
19. “Fale com a mão… er… pata”
comedywildlifephoto

20. “Nós viemos em paz”

21. “Deixa eu pensar nisso um minuto”

22. A última fofoca da savana

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Banco Central lança a nova nota de R$ 200



O Banco Central lançou ontem, dia 02, a nova nota de R$ 200, que tem a imagem do lobo-guará estampada.

O lobo-guará ficou em terceiro lugar em pesquisa realizada pelo BC em 2001 para definir os animais com ameaça de extinção que poderiam fazer parte de cédulas. A tartaruga marinha ficou em primeiro lugar e passou a estampar a nota de R$2, lançada em 2001. O mico-leão-dourado ficou em segundo lugar na votação e foi impresso na cédula de R$ 20 em 2002.

Mesmo tamanho da nota de R$20

A diretora de Administração do Banco Central, Carolina de Assis Barros, explicou que a nova cédula de R$200 tem o mesmo tamanho da cédula de R$ 20. Até então, todas as cédula da 2ª família do real tinham tamanhos crescentes conforme o valor nominal.

Não havia tempo hábil para a adaptação do parque fabril da Casa da Moeda para fabricar uma cédula maior que a de R$100. Por ser uma alta denominação de valor, escolhemos uma série de elementos de segurança robustos, incluindo o número que muda de cor, que já é usado na cédula de R$20“, explicou Carolina.

Além disso, as cores predominantes escolhidas foram o cinza e sépia. Entre os elementos de segurança, também há a marca d’água com a imagem do lobo-guará e do valor da nota. Seguindo o exemplo das outras cédulas, há também um quebra-cabeça que pode ser visto através da nota, textura em alto relevo e chamado fio de segurança.

Justificativa para a nova nota
Brasília, 02/09/2020. O Banco Central (BC) lançou nesta quarta-feira (02/09) a nova nota de R$ 200,00 com a imagem do lobo-guará. Foto: Raphael Ribeiro/BCB

De acordo com o Bando Central, a impressão das notas de R$ 200 veio para tentar atender uma maior demanda por papel moeda, surgida entre a população durante a pandemia de coronavírus.

“Um dos desafios foi o aumento expressivo da demanda das famílias por dinheiro desde o começo da pandemia. Outras nações viveram fenômenos semelhantes. Em momentos de incerteza é natural a busca de uma garantia de uma reserva em dinheiro. Os programas de transferência de renda – com a extensão do auxílio emergencial – também contribuem por essa maior demanda por dinheiro em espécie“, afirmou.

Uma ação protocolada pelos partidos PSB, Rede e Podemos no Supremo Tribunal Federal (STF) tenta impedir a entrada em circulação da nova cédula, mas não havia sido julgada até a noite da terça-feira, dia 01. Além disso, outro ponto era o aumento da digitalização dos meios de pagamento como razão para que o Bando Central não precisasse colocar a nota em circulação.

O procurador-geral adjunto do Banco Central, Marcel Mascarenhas, afirmou que o BC avaliará as medidas cabíveis, caso o STF decida a favor de partidos de oposição.

A partir de hoje e até o final de setembro, o governo federal vai veicular uma campanha publicitária de apresentação da nova cédula de R$ 200 nos meios de comunicação e na internet. Confira o vídeo de lançamento:

Ao todo serão impressas 450 milhões de unidades da nota de R$ 200 neste ano.


terça-feira, 1 de setembro de 2020

Veja 5 vantagens para usar embalagens personalizadas na sua loja



Você já parou para refletir se deve ou não usar embalagens personalizadas na sua loja física? É possível que não tenha pensado ou, caso tenha refletido, talvez tenha preferido considerar o aspecto econômico da questão.

É claro que os modelos mais simples são embalagens econômicas e mais atrativas, especialmente se comparadas com as personalizadas. Mas elas não têm as mesmas vantagens (o que melhora muito o seu custo-benefício).

Confira aqui 5 vantagens que provam como pode ser vantajoso usar embalagens personalizadas na sua loja. Quer saber quais são? Então é só seguir a leitura!

1) Embalagens personalizadas ajudam no Branding

Você executa estratégias de Branding com a sua loja? Não estamos falando apenas no “básico” de Identidade Visual, logo e uso de cores no seu estabelecimento, mas também na fixação de uma experiência à sua marca.

Sempre que fazemos uma compra, involuntariamente agregamos uma série de informações e percepções às marcas escolhidas. Por exemplo, é possível odiar uma marca de refrigerantes porque, sempre que olhamos para ela no mercado pensamos: “cara demais”.

Conscientemente, não sabemos por que odiamos a marca específica. Mas passamos meses construindo a imagem de que ela é “cara demais” na nossa cabeça sempre que fomos ao supermercado.

Se isso pode acontecer do lado negativo, também pode acontecer do lado positivo. E sua loja deve usar essa oportunidade para conquistar mais vendas.

Por isso é importante ter uma embalagem personalizada para os seus produtos.

Ela é um lembrete físico de onde aquele objeto foi comprado, como foi a experiência e quais benefícios obtivemos.

Sempre que olhamos para a sacola, vamos construindo pouco a pouco essa visão positiva. Depois, quando precisamos fazer uma nova compra, vamos direto na loja que tem uma boa percepção na nossa cabeça.

2) Embalagens com estampas são perfeitas para presentes

O Brasil tem vários dias comemorativos que são celebrados com a troca de presentes. Tem o Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia Internacional da Mulher e o Natal, claro.

Isso sem falar nos aniversários, aniversários de casamento e namoro, promoções no emprego, aprovações no vestibular e outros elementos marcantes na vida de cada um.

Ou seja: sempre haverá uma ocasião para dar um belo presente para alguém. O que não haverá, todavia, é o tempo para comprar papel de presente e embrulhar cada objeto.

Com a correria do dia a dia e o fato de estarmos sempre com pressa e, paradoxalmente, sempre atrasados, nunca há tempo para investir no embrulho dos presentes que compramos.

É por isso que as embalagens personalizadas da loja são úteis: elas funcionam como embrulhos de presente. Assim, na dúvida entre comprar na Loja X com embalagem personalizada ou na Loja Y sem embalagem, o cliente vai preferir facilitar a sua vida e sair de lá com o pacote pronto para presente.

3) Embalagens ajudam a carregar o presente

Você já fez uma série de compras em um shopping, por exemplo? Se sim, sabe que eventualmente fica muito difícil carregar tudo.

São presentes de mais e mãos de menos para carregar tudo aqui. Portanto, qualquer ajuda é bem-vinda nesses casos.

Uma embalagem personalizada, com alças confortáveis, facilita a vida das pessoas e torna a experiência de compra mais agradável.

Isso contribui para que a sua marca saia fortalecida (pelo que falamos no primeiro ponto, lembra?) e que você consiga mais vendas nas próximas oportunidades.

4) Embalagens personalizadas são ferramentas de Marketing

Você está andando pelo shopping quando vê uma pessoa carregando uma sacola de uma loja específica. Aquilo chama a sua atenção porque é uma embalagem bonita e atraente.

Alguns passos depois, você vê uma segunda pessoa com uma sacola igual. Não tem jeito: você vai procurar aquela loja e ver o que tem de tão bom nela, não é mesmo?

E não precisa nem ser no shopping. Você pode estar na rua e ver alguém com uma embalagem bonita e vai, instintivamente, querer saber mais sobre aquela loja.

Isso significa que as embalagens estão exercendo muito bem a função de divulgar o seu produto pela cidade.

As embalagens não são só funcionais, como deu para perceber. Elas são também mini expositores da sua marca, caminhando por aí, para todo mundo ver.

Vender com uma embalagem personalizada bonita é como contratar dezenas (talvez centenas!) de carros de som para promover a sua loja. Todos carregando a sua marca pelas ruas, exibindo os produtos para outros consumidores.

5) Embalagens agregam valor aos seus produtos

Uma embalagem bonita, elegante e condizente com um produto ajuda a valorizá-lo ainda mais. O pacote todo facilita na negociação que ocorre dentro da cabeça do comprador.

De repente, não é apenas um relógio ou livro que ele está comprando. Há também a embalagem na jogada. O produto vale mais e ele sente que está ganhando mais pelo mesmo valor monetário de antes.

Isso facilita o fechamento da venda na cabeça do comprador e, além disso, também ajuda a gerar uma experiência de venda mais positiva que, por sua vez, aumenta as chances de retorno daquele consumidor.

Deu para ver que contar com embalagens personalizadas é uma ótima maneira para aumentar as vendas na sua loja, né? Além de melhorar a experiência do consumidor de várias formas, ainda agrega valor ao seu produto e é uma ferramenta de Marketing.

Você usa embalagens personalizadas na sua loja? Sim ou não? Conte para a gente nos comentários abaixo!


sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Embalagens que agregam valor à marca

eco friendly packaging | Embalagens sustentáveis, Embalagens ...
Embalagens para roupas: dicas para o setor de vestuário!

O setor de moda e vestuário deve não apenas se preocupar em oferecer peças que tenham a ver com as tendências atuais ou um bom atendimento, mas também pensar nas embalagens para roupas, de maneira que os produtos ganhem ainda mais valor e significado.

Nesse sentido, é preciso passar por um extenso processo de decisão, que vai desde a elaboração da identidade visual em si até a seleção de diversos detalhes. Quanto mais cuidado e assertividade houver nesse sentido, maior é a diferenciação de mercado.

Quer entender como fazer esse processo do jeito certo? Então veja a seguir dicas incríveis para acertar em cheio nas suas embalagens para roupas!

Entenda a importância das embalagens nesse setor

Quando se fala no setor de vestuário, é importante compreender que o uso de embalagens não é igual ao de outros produtos. Em setores diferentes, elas são utilizadas, em primeiro lugar, como uma forma de dispor os itens nas prateleiras.

No caso das roupas, isso não acontece. As peças ficam expostas em manequins e araras e só passam pelo processo de embalagem após o cliente efetivar a compra.

Com isso, é necessário compreender que o papel desse elemento deixa de ser de atração e tem mais a ver com a finalização do pedido em si. Imagine comprar roupas e ter que carregá-las em uma sacola de plástico sem qualquer personalidade. Por mais que o produto ainda esteja lá, a experiência fica prejudicada.

No caso do e-commerce, a embalagem se torna importante para proteger o produto e para garantir a satisfação do consumidor. Assim, suas características devem estar de acordo com todo o processo e com as necessidades específicas.
Acerte na identidade visual

Para começar a acertar nas embalagens para roupas é fundamental pensar na identidade visual como um todo. Não adianta criar uma ótima identidade para o logotipo e para os materiais da loja se isso não é transmitido nos elementos que são carregados pelo cliente.

Sendo assim, o recomendado é buscar utilizar as cores e os símbolos mais adequados para o negócio. Indo além, vale a pena considerar quais serão as peças embaladas.

Pode ser o caso, por exemplo, de criar embalagens próprias para cada tipo de coleção. Na da primavera/verão, a embalagem segue as estampas, por exemplo, e na do outono/inverno, há elementos mais sóbrios.

No entanto, é fundamental que a marca seja reconhecível em qualquer uma das opções. Não abra mão das formas características da marca e garanta que o logotipo e o nome fiquem bem visíveis.

Crie uma embalagem que chame a atenção

No caso de lojas físicas, o cliente vai levar consigo a embalagem, carregando a sua marca por diferentes espaços. Com isso, haverá uma divulgação involuntária e orgânica. Então, o melhor é que a sua marca esteja com o máximo de potencial.

Para tanto, é fundamental criar uma embalagem que chame a atenção. Em primeiro lugar, isso significa adotar uma opção personalizada, já que isso gera uma diferenciação muito interessante.

Outra questão diz respeito a usar elementos que realmente gerem impacto. Colocar o nome da loja em um canto, com pouco contraste, não vai fazer com que as pessoas efetivamente reconheçam de onde é o produto.

Por isso, vale a pena dar destaque, garantindo que, mesmo de longe, as pessoas consigam identificar a sua marca sem dificuldade. Com o tempo, isso garante maior penetração de marca e faz com que ela seja lembrada e identificada mais facilmente.

Conheça as tendências do ramo


As tendências de moda inspiram quem lança as coleções e quem monta as diversas produções. Não poderia ser diferente com a elaboração de embalagens. Então, fique atento ao que faz sucesso nesse ramo.

O uso de uma abordagem igualmente fashion, por exemplo, faz sentido na hora de criar as embalagens. Em vez de elaborar opções sem graça, invista em criar ícones que, realmente, sejam atrativos e interessantes. Estampas, padronagens e mesmo formatos diversificados podem ser ótimas apostas.

Também é importante pensar na sustentabilidade. Hoje, cada vez mais os clientes estão em busca de marcas que se preocupem em oferecer esse conceito. Isso vem tanto na forma de escolher os materiais corretos como ao evitar o desperdício.

Acerte no material escolhido


Já que a escolha do material é tão importante, ela merece passar por uma consideração mais completa. No caso de sacolas, as de papel são ambientalmente responsáveis e oferecem mais desse conceito de sustentabilidade.

O papelão pode ser utilizado para manter as peças dobradas, e o papel — especialmente o de seda — também é uma boa escolha. Tudo isso deve ser personalizado, já que vai criar uma imagem mais significativa e mais consistente.

Por outro lado, a sacola de plástico pode aparecer em casos em que se precisa de mais resistência. Peças maiores, mais pesadas ou que necessitem de uma proteção maior normalmente exigem esse tipo.

No caso de presentes ou do e-commerce, a embalagem no estilo caixa é a mais indicada. Ela pode ser de papelão mais leve — especialmente para o envio — ou com mais estrutura. Essa segunda opção é indicada para oferecer uma abordagem de luxo.

Independentemente das suas escolhas, as embalagens para roupas devem agregar valor à marca. Se elas podem ser reutilizadas em outros momentos, como no estilo ecobag, então trazem mais utilidade e mais vantagens para quem compra.

Já se ela possui algum tipo de integração, como códigos que podem ser escaneados pelo celular e que levam para a coleção completa, há mais interatividade. E vale a pena destacar também a diferenciação em relação a outras marcas.

Mesmo garantir que cada sacola vá com um cheirinho especial e único já aumenta o valor agregado, o que contribui para a melhora de percepção e de satisfação por parte do consumidor.

A ideia é fazer com que ela não seja apenas uma embalagem, mas, sim, uma continuação da experiência com o produto. Esse tipo de cuidado traz uma imagem melhor para a marca e garante uma atuação com mais chances de sucesso.

Agora que você sabe como escolher as embalagens para roupas, assine a nossa newsletter e não perca nenhuma outra orientação para ter novas ideias!


Cervejaria substituí rótulos por anúncios de cães abandonados


A cervejaria inglesa Brewdog fez uma parceria com duas instituições de adoção de cães: a Dogs on the Streets e All Dogs Matter, para aumentar a conscientização e ajudar a encontrar novos lares para os animais abandonados.



A marca decidiu usar o lugar dos seus rótulos tradicionais nas embalagens da cerveja Punk IPA para mostrar os perfis de alguns cães que estão nas instituições e buscam de novos tutores.

A edição especial da cerveja ganhou o nome de de Street Dog e 100% dos lucros gerados com as vendas serão divididos igualmente entre as duas instituições de caridade.

Fonte/Créditos: EmbalagemMarca