Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Embalagem para roupas em lojas virtuais


Veja a importância da embalagem para roupas em lojas virtuais e o quanto isso pode aumentar a percepção de valor para as suas peças e para sua marca.

Quando ganhamos um presente, a primeira coisa que vemos é a embalagem. Ela dá aquele primeiro impacto. E quando é bonita, traz aquela sensação de curiosidade e atração para ver o que há lá dentro. Veja, neste artigo, a importância da embalagem para roupas em lojas virtuais e o quanto isso pode aumentar ainda mais a percepção de valor para as suas peças e para sua marca.

A embalagem para qualquer produto é essencial, seja uma embalagem mais simples, visando somente a proteção, ou uma mais sofisticada para trazer beleza.

No caso das roupas, uma embalagem pode mudar a percepção de valor do seu produto. Ou até frustrar a expectativa de compra. Tendo muito cuidado e carinho: a embalagem pode proporcionar aquele friozinho na barriga do seu cliente, como se ele estivesse ganhando um presente, apesar de ele mesmo ter comprado a peça de roupa.

A compra em um e-commerce tem essa vantagem: quando o produto, tão esperado, chega na casa do consumidor, é como se ele estivesse sendo presenteado. Então, por que não aproveitar essa vantagem para encantar ainda mais seu cliente querido?

Proteção e beleza

Quando se trata de roupas, que pode sim ser considerado um produto frágil, pois pode rasgar, manchar e molhar, a embalagem deve ter dupla função: de proteger e também de embelezar.

Quando a roupa é transportada, os produtos podem ser jogados e manipulados sem muito cuidado, então é bom pensar em uma embalagem resistente a toda essa manipulação, seja sob sol ou chuva.

Uma caixa de papelão é a melhor pedida, mas dentro dela é possível incrementar. A segunda embalagem, podemos dizer assim, deve ser “A” embalagem. Aí sim, sua loja virtual pode aproveitar para se promover.

Para envolver diretamente as roupas utilize papéis, como os de seda, que ajudam nas dobras das roupas e evitam que amassem muito. Utilize uma embalagem marcante e que traduza a sua loja, assim seus clientes serão surpreendidos positivamente.

Uma dica: tenha um perfume ou aroma agradável que imprima a sua marca e borrife pela peça de roupa ou pela embalagem. Além dos olhos, o olfato também pode ser muito influenciado com a embalagem. Pense nisso!

Imprimir a identidade da sua loja

Entenda uma coisa: a embalagem faz parte da loja. Se a embalagem é feia, sem graça e sem criatividade, os clientes associam isso com a sua marca.

A cor, a estampa do logotipo ou o tamanho e forma da embalagem devem ser muito bem pensados para que sua loja esteja em evidência e que seja (bem) lembrada. Quando a roupa chegar nas mãos do cliente, através da embalagem ele já saberá que se trata da compra que fez em sua loja. E você não pode, e não deve, desperdiçar essa oportunidade de marketing!
Tipos de embalagens para roupas

Os tipos de embalagem são os mais diversos, mas você deve estar atento(a) ao tamanho e peso para controlar os custos da própria embalagem e do seu envio.

Hoje em dia, estão em alta as embalagens ecológicas. Elas são sustentáveis, o que muitos clientes podem adorar e dar ainda mais valor ao trabalho da sua loja por se preocupar com essa questão.

Veja alguns exemplos de embalagens para roupas:


Em resumo

Proteger seu produto até ele chegar na casa do seu clientes é papel da embalagem. Mas esse papel vai além, pois pode ser um ótimo meio de marketing para a sua loja virtual. Caprichar na embalagem e se preocupar com todo o processo de embalamento das peças de roupas é essencial para gerar empatia e uma boa impressão ao cliente. Arrase! 🎁

Créditos da Imagem: Freepik

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Evolução do trabalho e o estudo remoto com mesas digitalizadoras e monitores interativos


A pandemia de Covid-19 alterou diversos hábitos corriqueiros, acrescentando a alta demanda por trabalho e estudo remoto.

Segundo estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia foi de adesão ao formato de home office. Além disso, com a suspensão das aulas presenciais por conta do isolamento social, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento dos cursos na educação a distância até que a situação seja normalizada no país.

O crescimento do ensino a distância já era uma crescente no Brasil. Em 2019, as matrículas na modalidade EAD de cursos superiores ultrapassaram os cursos presenciais, com 1,4 milhão de alunos (cerca de 52% dos matriculados).

Ao trabalhar e estudar no formato digital, surgiu também a necessidade de ter melhores equipamentos. Nesse aspecto, mesas digitalizadoras e monitores interativos são uma ótima opção para otimizar o tempo e potencializar a qualidade do trabalho, além de apresentarem uma melhor ergonomia para melhorar o bem-estar durante o uso.

Mesa digitalizadora vs monitor interativo

Quando se usa um mouse as opções são simples: clica, ou clica e mantém pressionado. Já as mesas digitalizadoras e os monitores interativos abrem um grande leque de opções, porque a pressão utilizada na caneta pelo usuário pode alterar completamente o resultado do projeto.

Além disso, sabe-se que é praticamente impossível escrever com o mouse. Já com a caneta, a precisão do traço é sem igual. Assim, é necessário compreender qual produto é mais indicado para cada tipo de necessidade.

As mesas digitalizadoras normalmente funcionam como uma interface, na qual o usuário escreve ou desenha enquanto observa todas as criações em uma tela. É um formato similar a quem usa um mouse, mas com melhor ergonomia já que o processo de usar uma caneta é mais natural ao ser humano.

Já os monitores interativos funcionam como uma segunda tela. Assim, escrever ou desenhar é algo feito direto na tela. Similar ao formato de um tablet, os monitores interativos unem as funções de mouse e de monitor em uma mesma ferramenta.
“As mesas digitalizadoras e os monitores interativos foram criados para tornar os projetos digitais cada vez mais naturais. A melhor opção vai variar de acordo com o gosto de cada usuário, do espaço disponível, e do formato que melhor se adapta às suas necessidades“, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.
Confira abaixo algumas indicações selecionadas para quem deseja melhorar o desempenho e o bem estar no formato remoto.

Wacom Intuos com ou sem Bluetooth: mesa digitalizadora com melhor custo-benefício

Com uma caneta leve, super precisa e que se adapta a cada estilo, a Wacom Intuos é elaborada para dar vida às ideias mais inusitadas. A mesa digitalizadora traz uma melhoria ergonômica no momento de criação, escrita ou estudo online.

A caneta Wacom Pen 4K não tem bateria ou a necessidade de recarga, proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções. Com conexão disponível por USB ou Bluetooth. A Wacom Intuos está disponível em dois possíveis tamanhos, pequeno e médio, tem Bluetooth e é compatível com Windows, Android™ e Mac.

A mesa digitalizadora acompanha licenças de até dois anos para Clip Studio Paint Pro, de três meses para os softwares Corel® Painter® Essentials™ 7 (64bit) e Corel® AfterShot™ 3 (64bit). A partir de R$ 767 (sem Bluetooth) e de R$ 1.299 (com Bluetooth) na Wacom Store.

Wacom One: monitor interativo de entrada

Em uma tela de 13,3” e resolução de 1920×1080 pixels Full HD, o dispositivo proporciona a melhor qualidade de imagem, além da sensação natural de escrever ou desenhar com uma caneta padrão. A caneta Wacom One não tem bateria ou a necessidade de recarga – proporcionando horas seguidas de uso, sem interrupções.

Além disso, possui ergonomia de 19 graus usando pernas dobráveis integradas ao equipamento – o que gera mais conforto e bem-estar aos usuários em qualquer momento. A Wacom One é compatível com Windows, Android™ e Mac, além de possibilitar o uso com outras canetas digitais do mercado.

O produto também acompanha como bônus licenças de até seis meses no software Celsys Clip Studio Paint Pro, de dois meses no Adobe Creative Cloud Photography, de dois meses no Adobe Premiere Rush, de seis meses no Adobe Fresco, e vitalício para o Bamboo Paper. A partir de R$ 4.777 na Wacom Store.

Sobre a Wacom

Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727), com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo, para apoiar a comercialização e distribuição em mais de 150 países.

A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais.

A tecnologia avançada dos dispositivos de entrada intuitiva da Wacom foi usada para criar algumas das artes, filmes, efeitos especiais, moda e designs mais empolgantes do mundo todo, fornecendo aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar sua personalidade. Para mais informações: www.wacom.com


quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Wacom organiza evento online grátis com especialistas em quadrinhos



Fãs de quadrinhos e profissionais do setor poderão se divertir e receber muitas dicas durante o Comic Week, que está sendo realizado desde o dia 19 e vai até 22 de outubro.

O evento online internacional é promovido pela Wacom, fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e displays interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais.

Serão 25 apresentações e workshops durante os quatro dias de evento, com uma seleção de quadrinistas profissionais e artistas conceituais de animação. Entre alguns destaques da programação, estão: Charlie Adlard, de The Walking Dead, que irá ensinar novas técnicas de ilustração digital; Alex Sinclair, da DC Comics, compartilhando dicas e truques sobre as cores nos quadrinhos; além dos artistas Gemma Correll e Luke McGarry que irão se enfrentar em uma batalha criativa digital para a diversão de todos os participantes. As apresentações e workshops serão em inglês, espanhol, português, francês, italiano e turco.

A ilustradora digital baiana Lila Cruz representará o Brasil nessa programação globalizada, focando no tema de quadrinhos autobiográficos, no dia 20, às 15h (horário de Brasília).
“Comecei a produzir meus quadrinhos autobiográficos retratando temas como saúde mental, autocuidado e cotidiano. Já publiquei livro, fanzine e participo de muitas palestras. Vou mostrar como é possível trabalhar com isso sem se esgotar ou se expor demais“, explica a artista.”Considero esses eventos um excelente lugar para compartilhar nossas experiências, especialmente para quem está começando. Quando eu estava começando, ia em todas as palestras possíveis e sempre me inspiraram muito a sair de lá e produzir meu próprio quadrinho“.
“Comic Week trará uma variedade de apresentações e workshops para que entusiastas e profissionais criativos possam aprender novas técnicas de quadrinhos, conhecer dicas e truques de desenho digital, além de receber conselhos sobre como promover seu trabalho atualmente. Tudo isso com especialistas renomados no mercado de quadrinhos“, comenta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil. “É muito bom também saber que teremos uma ótima artista como a Lila representando o país“.
Para conferir a programação completa dos quatro dias do Comic Week, além dos artistas em destaque, idioma falado, datas, horário das sessões e descrições, clique aqui.

O evento será realizado e transmitido pela plataforma Zoom. Para se inscrever na Comic Week da Wacom e ter acesso a todas as 25 sessões, clique aqui.


quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Confira 18 manipulações fotográficas incríveis



Erik Johansson é um fotógrafo e retocador sueco que estudou engenharia da computação.

Seus trabalhos incríveis têm um efeito duplo: por um lado, são completamente inacreditáveis e desafiam a realidade, enquanto que, por outro, suas habilidades de retoque fazem com que pareçam quase reais.

Seu processo é simples: ele primeiro desenvolve uma ideia na cabeça, em seguida faz as imagens (sendo que estrela em algumas; o homem socando sua própria cara até a deformação é ele mesmo), e depois mexe nelas.

Erik desenha desde pequeno, e diz que sua carreira pode ter sido influenciada pela sua avó pintora, mas sua primeira câmera digital, ganhada com a idade de 15, lhe abriu um novo mundo. “Por ser acostumado a desenhar, pareceu muito estranho simplesmente capturar uma foto, não era um processo de criação da mesma maneira”.

Confira alguns dos mundos fantasiosos de Erik: [BoredPanda]





sábado, 10 de outubro de 2020

Show: Ferramenta da Google transforma você em obras de arte


A Google lançou um novo conjunto de filtros artísticos de realidade aumentada para seu aplicativo Arts & Culture, para que você possa se transformar em mais obras-primas. 

Os novos filtros permitem que os usuários transformem suas selfies em pinturas famosas ou que experimentem artefatos históricos. Três das opções emulam os estilos do autorretrato de Van Gogh de 1889, do autorretrato de Frida Kahlo com colar de espinho e beija-flor, bem como da menina de Johannes Vermeer com brinco de pérola. Confira:


Os outros dois filtros permitem que os usuários experimentem um capacete de samurai do século 19 e um colar de faiança egípcia do século 14.

O aplicativo também fornece a história e o contexto por trás das obras de arte e objetos antigos para educar os usuários antes de experimentá-los.

Para utilizar é necessário baixar ou atualizar o aplicativo Arts & Culture gratuito da Google no iOS ou Android. Em seguida, basta tocar no ícone da câmera na parte inferior da página principal para visualizar os filtros.