Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: As redes sociais como ferramenta de marketing

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

As redes sociais como ferramenta de marketing



 A disseminação das  redes sociais através da rede mundial de computadores se tornou uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa no mundo globalizado e isto envolve grandes vantagens e benefícios. Da mesma forma que as redes sociais são atualmente uma parte vital do relacionamento com amigos, familiares e estranhos, elas também transformaram-se em vias de ligação direta das empresas em relação aos seus clientes.

É inegável que a internet tem crescido exponencialmente na última década, ultrapassando meios tradicionais como a imprensa, rádio e televisão, e isso implica que a comunicação de uma empresa deve também avançar nessa direção. De acordo com estatísticas, os sites como Facebook , Twitter e Instagram representam em média, 75% dos acessos diários dos internautas brasileiros que não abrem mão das facilidades de comunicação das redes sociais.

As redes sociais, portanto, são canais de comunicação que permitem uma grande promoção, podendo ser usadas gratuitamente e são uma excelente ferramenta para promover todos os produtos da marca, divulgar o propósito e missão da empresa, cobertura jornalística e até mesmo de se relacionar e fazer negócios com outras empresas ou para encontrar novos profissionais e clientes.

Eles também servem como elemento de ligação para aumentar o tráfego de visitantes na página web institucional. As possibilidades de utilização destas plataformas podem ser infinitas, por isso é importante procurar todas as alternativas reais para ter uma maior presença no ambiente virtual.

REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.