Sergey Brin e Larry Page, fundadores do Google, anunciaram que estão de saída dos cargos de presidente e CEO da Google.
Em uma carta oficial, os cofundadores comparam a companhia a um “jovem adulto de 21 anos” que não precisa mais de “incômodos diários”. Apesar de estarem saindo eles continuaram com assentos no conselho e manterão mais da metade das ações da companhia.
“Pensamos que chegou o momento de assumir o papel de pais orgulhosos, que dão conselhos e amor, ao invés de uma intensa vigilância diária!“, escreveram os dois fundadores.
Brin e Page afirmaram que este é o momento de simplificar a estrutura de gestão e que não existe mais a necessidade de dois CEOs e um presidente.
A unificação da gestão da companhia vem em um momento muito bom, Janeiro que os órgãos reguladores americanos e europeus, estão criticando o tamanho das empresas de tecnologia, as práticas de privacidade de dados e impactos na sociedade em geral.
Na última divulgação de balanço, Page, que antes era o rosto do Google, já esteve ausente. Eles dão lugar a Sundar Pichai, diretor executivo do Google, que agora vai assumir as rédeas da Alphabet, matriz que controla a gigante de tecnologia. Larry Page e Serguei Brin fundaram a Google há 21 anos.
“Sundar aporta humildade e grande paixão pela tecnologia a nossos usuários, a nossos sócios e nossos funcionários a cada dia. Não poderíamos encontrar ninguém melhor para levar Google e Alphabet para o futuro“, declararam Page e Brin.
A Alphabet foi fundada em 2015 para englobar todas as atividades não centrais do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.