Apesar do que aparenta, design de embalagem não é tão simples como alguns pensam. Envolve multidisciplinas, além do design propriamente dito. Para cada embalagem é necessário um estudo do consumidor, do ponto de venda, do material que vai ser utilizado, ou seja, todo um planejamento.
Temos que, também, ter consciência que muitas vezes o consumidor escolhe o produto da gôndola pela sua beleza e praticidade. Vai dizer que você nunca fez isso?
Segundo Carlos Zardo (Diretor da Packing Design) e Fabio Mestriner (Professor Coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem ESPM), o ideal é fazer o redesign de qualquer produto de 2 em 2 anos, devido à necessidade de atualização e renovação das embalagens.
Sendo assim, selecionamos 7 redesign de embalagens, com o antes e depois, para vocês analisarem e se inspirarem! Reparem nas tendências!
Nutra Soy
The Little Chocolate Company
Edna
OX Brand
Jaffo
Lil-Lets
Boot First Aid
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.