Identidade Visual é o conjunto de projetos – marca, símbolos e logotipos – criados para compor visualmente a assinatura de uma empresa.
Marca é a representação de uma empresa e seus serviços ou produtos que irá identifica-la e distingui-la das demais.
A identidade visual deve traduzir a filosofia, os valores e o diferencial da marca. Deve criar associação imediata, única e forte o bastante para que seja facilmente reconhecida.
A identidade visual de uma empresa estará presente nas publicações web, como sites, blogs, anúncios, e-mails corporativos; nos material de papelaria, como cartões de visita, envelopes e papeis timbrados, além da personalização de veículos, uniformes, letreiros, fachadas, etc.
Estabelecer a identidade visual de sua empresa ajudará a fixar sua marca e criar um relacionamento com seus clientes que facilite a identificação e valorize a instituição.
Confira abaixo alguns bons exemplos de produtos que compõem boa parte da identidade visual de uma empresa:
E lembrem-se que nós da Gráfica Moura Ramos estamos sempre a disposição para ajudá-lo a produzir grande parte destes materiais! Conte com a gente!
Imagens de divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.