Você já parou para pensar o quanto uma boa embalagem pode se tornar uma ferramenta poderosa não apenas para vender um único produto, mas vender a marca da sua empresa??
Tudo depende da sua estratégia de marketing e se ela for bem feita, o sucesso poderá ser imenso. Leia a seguir sobre o exemplo real da marca de refrigerante mais conhecida no mundo:
"Tem alguma com o meu nome?" Essa foi uma pergunta insistentemente feita a vendedores de refrigerantes em todo o país. Em agosto de 2012 era lançada a campanha "Descubra a Sua Coca-Cola Zero", ação em que a empresa imprimiu nas latas os 150 nomes mais populares no Brasil. Para os excluídos, uma segunda leva de 50 nomes foi escolhida através de votação na Fanpage da marca, dessa vez, nas garrafas de 600 ml. E para os que ainda não puderam ser contemplados com a "homenagem", a empresa criou um aplicativo na internet que possibilitava essa customização online (foram criadas mais de 7 milhões de latas virtuais) - além de outras ações em quiosques que produziam as embalagens exclusivas. Após o sucesso dos nomes nas latinhas, foi a vez de a empresa investir nas localidades. "Convidamos todos a compartilhar os seus melhores momentos, como aquela viagem inesquecível ou as lembranças únicas de sua cidade natal", explica Luciana Feres, diretora de Marketing de Trademark Coca-Cola. Na campanha "Quanto Mais Viagens Melhor", foram escolhidos os 100 destinos mais desejados pelos brasileiros, sendo 80 nacionais e 20 internacionais. A ideia da embalagem também se complementa na internet, onde o cliente que acessa a fanpage pode encontrar dicas sobre os destinos turísticos.
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