Em síntese, Corretor é um vendedor comercial especializado e que intermedia ou assessora alguém quando vai se comprar um bem ou algum serviço.
Existem vários tipos de corretor:
Corretor de imóveis;
Corretor de seguros;
Corretor de valores;
Corretor de frete;
Corretor de mercadorias;
A função básica do corretor, dentro do mercado segurador, é planejar e vender segurança econômica, buscando sempre a melhor solução para cada caso específico, na mais estrita defesa do interesse dos consumidores (ou segurados), os quais representa junto à seguradora.
Já o corretor de imóveis faz o intermédio da compra, da venda, da locação e administração de imóveis e solicitam documentação.
Eles devem fazer pesquisas constantes de mercado e elaboram estratégias de comercialização. Muitas vezes tornam-se assessores de alguns clientes após a transação.
A profissão de corretor é regulamentada e em algumas faculdades, já existem cursos de graduação para a função.
O corretor para conseguir vender nos dias de hoje tem que aprender e muito e não é só no campo da informática: ele tem de dominar direito, psicologia e até desenho arquitetônico, de acordo com o interesse de cada cliente.
A corretagem é um negócio que teve origem na prática mercantil e segue até os dias atuais devido a sua importância para o mercado consumidor.
Pois, a Intermediação do Corretor de Seguros, na contratação de apólices é uma garantia que o seguro contratado cumprirá sua finalidade, enquanto a venda feita por vendedores não habilitados representa um grande risco de problemas no futuro.
Fonte: SEGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.