Em 1930, S. A. Stimson, presidente da companhia aérea Boeing Air Transport, idealizou a profissão de aeromoça. Ele criou uma equipe de anfitriãs aéreas que tinham conhecimentos de enfermagem. Em 15 de maio de 1930, oito aeromoças começaram a trabalhar na rota Oakland-Cheyenne.
A(o) Comissaria(o) de Voo(a) ou Aeromoça é, antes de tudo, um agente de segurança. Preparado para qualquer emergência, este profissional zela pela tranqüilidade e conforto dos passageiros. Além, claro, de fazer o atendimento de bordo durante o voo.
O mercado está cada vez mais aquecido. As companhias nacionais estão expandindo suas rotas, outras entrando no mercado, e, como mais pessoas hoje em dia estão voando, a demanda por profissionais é constante.
Quem imagina que a função de um comissário de bordo é somente receber bem os passageiros e lhes dar todo o conforto necessário durante o voo está enganado. O comissário é um técnico responsável pelo cumprimento das normas e procedimentos de segurança no avião. Para isso, ele recebe treinamento prático de sobrevivência na selva e no mar durante o curso, além de familiarização com os equipamentos de emergência disponíveis dentro de cada tipo de aeronave.
Fonte: http://www.pompeumg.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.