Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: abril 2020

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Google Meet gratuito durante a quarentena do coronavírus



A Google irá disponibilizar o Google Meet de forma gratuita para todos os usuários para que as pessoas possam se manter conectadas durante esse período de distanciamento social.

Não somente aqueles que possuem Gmail, mas qualquer usuário que tiver uma conta de email, de diferentes provedores, poderá aproveitar as funcionalidades.
“Estamos no meio de uma mudança mundial muito significativa, que afeta a comunicação nos locais de trabalho e nas escolas, entre outros momentos e situações. As pessoas querem ferramentas fáceis de usar, e seguras, para que possam utilizar em diversas situações do dia a dia“, comenta Javier Soltero, VP de G Suite.
Será possível realizar videoconferências com até 100 pessoas, sem limite de tempo. Já é possível acessar o Meet gratuitamente direto pelo link meet.google.com.


quarta-feira, 29 de abril de 2020

Burger King dará Whopper grátis para quem usar outdoor da marca no Zoom



Com todas as mudanças que o novo coronavírus trouxe para o mundo a publicidade está tendo que encontrar um jeito de ser efetiva em meio a tudo isso.

Foi assim que o Burger King criou a sua última campanha que leva os outdoors para o meio digital, já que ninguém verá eles na rua. Para isso eles estão utilizando o aplicativo de videoconferências Zoom.

A ação foi criada em parceria com a David Buenos Aires e recebeu o nome de “Home of the Billboards”.

A ideia é bem simples, a marca vai distribuir em suas redes sociais uma série de cupons de Whoppers no estilo “compre um, leve outro” para todos os usuários que usarem imagens dos outdoors da companhia como imagem de fundo de suas videochamadas no Zoom.

As imagens para serem usadas podem ser baixadas no Twitter oficial do Burger King e depois é sócompartilhar a foto na rede social com a hashtag #HomeOfTheBillboards.

A ação já está acontecendo nos EUA e aqui no Brasil também está acontecendo, mas infelizmente para nós brasileiros a promoção dará cupons de frete grátis no Uber Eats ao participar com a hashtag #ReiDaCall.

Os cupons terão validade até 27 de Maio de 2020, apenas um uso único limitado por CPF e é válido somente para pedidos realizados nas lojas Burger King pelo app Uber Eats com valor mínimo de R$30.


terça-feira, 28 de abril de 2020

Novos sintomas do Covid-19 podem ter sido descobertos


Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA adicionaram recentemente seis novos possíveis sintomas ligados ao Covid-19, ecoando as observações de médicos que trataram milhares de pacientes na atual pandemia.

Anteriormente, o site do órgão federal americano só listava três sintomas: febre, tosse e falta de ar.

Agora, contam como possíveis sinais da doença também: calafrios; agitação repetida com calafrios; dor muscular; dor de cabeça; dor de garganta e perda repentina de paladar ou olfato.

A lista atualizada destina-se a refletir de forma mais adequada a imensa variação e imprevisibilidade de sintomas dessa condição, que afeta pacientes de formas muito diferentes.

CDC e OMS

A revisão do CDC diferente ligeiramente da lista de sintomas descritos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No site da OMS, considera-se como sintomas mais comuns febre, tosse seca e cansaço, enquanto alguns pacientes também podem exibir dores físicas, congestão nasal, dor de garganta e diarreia.

Ambas as agências recomendam que as pessoas procurem ajuda médica se tiverem dificuldade em respirar ou dor persistente no peito.

O CDC também aconselha reportar possíveis casos de coronavírus se houver testes positivos; se o paciente tiver um dos três principais sintomas (tosse, dificuldade para respirar ou falta de ar); se o paciente tiver dois dos sintomas menos comuns (febre, calafrios, arrepios, dores musculares, dor de cabeça, dor de garganta ou perda repentina de paladar e olfato).

Os casos que caem nessas categorias só devem ser classificados como Covid-19 se não houver nenhum outro diagnóstico possível. [NYTimes]


sexta-feira, 24 de abril de 2020

MoMA libera cursos gratuitos



Diversas instituições estão liberando seus cursos gratuitamente para que as pessoas possam continuar estudando nesse tempo de quarentena.

Foi pensando nisso que o MoMA (Museu de Arte Morderna de Nova York), decidiu fechar uma parceria com a plataforma de cursos Coursera, para liberar alguns conteúdos de forma gratuita. Confira a lista dos cursos que estão sendo oferecidos:

Art & Activity: Interactive Strategies for Engaging with Art
Art & Ideas: Teaching with Themes
Art & Inquiry: Museum Strategies for Your Classroom
Fashion as Design
In the Studio: Postwar Abstract Paintings
Modern Art and Ideas
Seeing Through Photographs
What is Contemporary Art?

Para realizar os treinamentos é só criar uma conta no Coursera e acessar a página do curso desejado. Caso queira você pode escolher a opção de receber o certificado, porém nesse caso é preciso pagar uma taxa de USD49, porém não é obrigatório e você pode fazer todas as aulas gratuitamente, só não terá o diploma do curso.


quinta-feira, 23 de abril de 2020

CEO do Reddit faz critica sobre o TikTok chamando-o de "Parasita"


O CEO da rede social Reddit criticou duramente o aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos TikTok, de uma empresa chinesa. Steve Huffman chamou o app de “fundamentalmente parasita”.

Esses comentários foram feitos durante um painel de discussão com o ex-vice presidente de produtos do Facebook, Sam Lessin, e também com o ex-executivo de políticas públicas do Facebook, Elliot Schrage.

A discussão fez parte da conferência “Social 2030”, com a participação de investidores e empreendedores do Vale do Silício. O objetivo do evento era identificar tendências em apps sociais que podem modelar a próxima década.

“Eu vejo o app como algo tão fundamentalmente parasita, que está sempre escutando, a tecnologia que retira impressões digitais deles é verdadeiramente assustadora, e eu não conseguiria instalar um aplicativo como este em meu celular”, afirmou ele. “Eu ativamente digo às pessoas: ‘não instale aquele spyware no seu celular’”.

Um porta-voz do TikTok enviou uma nota ao portal TechCrunch afirmando: “essas são acusações feitas sem um pingo de evidências”.

App banido para agentes do governo americano

Soldados do exército americano estão proibidos desde dezembro de 2019 de usarem o aplicativo em aparelhos do governo americano, que foi classificado como uma ameaça de segurança segundo o Military.com.

O app também está banido de smartphones do Departamento de Defesa, apesar de ter sido usado até dezembro como ferramenta para alcançar possíveis recrutas da Geração Z. [TechCrunch, Military.com]


quarta-feira, 22 de abril de 2020

Cientistas: o coronavírus já passou por mutação para mais de 30 cepas


Um novo estudo divulgado na publicação medRxiv, ainda não revisado pelos pares, identificou que diferentes cepas do SARS-CoV-2 podem gerar cargas virais muito diferentes. O novo coronavírus, causador da Covid-19, pode já ter passado por mais de 30 mutações. Desse total identificado pelos pesquisadores no estudo, 19 ainda não haviam sido relatadas.

Os pesquisadores analisaram amostras do vírus encontrado em 11 pacientes de Covid-19 escolhidos de forma aleatória em Hangzhou. Pela primeira vez, evidencias de laboratório confirmaram que algumas mutações podem ser mais fatais do que outras. Uma das cepas parece gerar carga viral 270 vezes maior.

A diferença torna mais difícil combater infecções e facilita a disseminação. Essa é uma possível explicação de porque alguns casos da doença são significativamente mais graves do que outros.

A autora líder do estudo é a epidemiologista chinesa, Li Lanjuan, pesquisadora da Universidade de Zhejiang. Na publicação os pesquisadores escreveram que o novo coronavírus passou por mutações capazes de mudar potencialmente a intensidade com que afeta o sistema imune.
Análise

Para o estudo, foi medida em laboratório a velocidade e eficiência com a qual diferentes cepas do vírus conseguiriam infectar e matar células hospedeiras.

Com a análise de surtos da doença pelo mundo, os cientistas também identificaram que os tipos do novo vírus mais letais identificados nos pacientes da pesquisa também foram encontrados em grande parte dos pacientes da Europa. Por outro lado, as cepas com letalidade média foram encontradas em partes dos Estados Unidos, como Washington.

Mas a cepa mais fraca não representa menor risco, de acordo com a publicação. Dois pacientes do estudo que a contraíram tiveram sintomas graves da doença, ambos sobreviveram. Para os pesquisadores, a questão é complexa porque a taxa de recuperação depende de diversos fatores.

Como os resultados foram obtidos a partir do estudo de uma pequena quantidade de pacientes, a líder da pesquisa considera que isso indica que a diversidade de cepas do vírus ainda é subestimada. A pesquisa usou um método de sequenciamento genético mais sofisticado do que o empregado em outras pesquisas. Isso permite identificar mudanças que podem ter passado despercebidas em abordagem convencional.

Os cientistas ainda consideram que, embora urgente, o desenvolvimento de vacinas e medicamentos precisam levar as mutações em consideração.


terça-feira, 21 de abril de 2020

Veja os 7 erros mais comuns na hora de usar a máscara na prevenção ao Coronavírus

Colocar a máscara no rosto para andar pelas ruas virou rotina para o brasileiro que precisa garantir alguma proteção contra o coronavírus, ao sair de casa. No entanto, a manipulação do acessório, indispensável aos tempos de pandemia, ainda não é costumeira. E é por isso que muita gente, sem saber, está se colocando em risco ao cometer erros como levar as mãos ao tecido ou usar a mesma máscara por mais tempo do que o permitido. 

A infectologista Raquel Muarrek, da Rede D'or, dá sete dicas para cuidar da máscara. Veja quais são:

Tempo de uso 

- Máscaras cirúrgicas só devem ser usadas por até duas horas. Depois disso, devem ser descartadas.
- Máscaras de pano podem ser trocadas entre duas a quatro horas de uso.
- Máscaras N 95, de uso hospitalar, podem ser usadas por até 15 dias. Depois disso, devem ser descartadas. 

Manipulação 

- Evite tocar no tecido da face ao colocar e retirar o acessório. O ideal é tocar somente no elástico. 
- Atenção ao lado correto na hora de recolocar as máscaras de pano. O indicado é dobrá-las com o lado que toca o rosto virado para dentro.

Higienização 

- Máscaras de pano devem ser lavadas com água e sabão a cada uso. Para garantir a morte dos microorganismos, podem ser deixadas de molho em uma solução com água sanitária e passadas a ferro dos dois lados. 


segunda-feira, 20 de abril de 2020

Pixar libera vídeo com todos os Easter Eggs que já apareceram em seus filmes


Você já deve ter visto diversas teorias sobre os famosos Easter Eggs escondidos nas animações da Pixar.

Em todas as animações, o famoso estúdio gosta de colocar pequenas referências escondidas e os fãs adora buscar por esses detalhes e usá-los pra criar diversas teorias.

A Pixar decidiu acabar com o mistério de uma vez por todas e postou um vídeo em sua conta oficial de Twitter com todos os Easter Eggs que podem ser encontrados em: Viva: A Vida é Uma Festa, Divertida Mente, Valente, Carros, UP: Altas Aventuras, Ratatouille, entre outras animações do estúdio. Confira:
Time for a Pixar film Easter egg hunt! Did you spot them all?


domingo, 19 de abril de 2020

Cinemark passa a vender online seus últimos combos lançados

Quem perdeu os últimos lançamentos do Cinemark vai ter uma nova chance! A rede de cinema anunciou recentemente que irá dar uma nova chance de adquirirem os brindes.

Através de um site exclusivo é possível encontrar os combos de Frozen 2, Aves de Rapina, Rei Leão, Jumanji, Malévola, Star Wars, Sonic, Homem Aranha e Dois Irmãos.

Com os cinema fechados devido ao novo Coronavírus, o Cinemark precisou encontrar um modo de vender seus produtos e manter uma conexão com os clientes, Além de ser um ótimo modo de limpar o estoque com os brindes que não foram vendidos,

O brinde mais barato custa R$13,99 (um copo da animação Dois Irmãos) e o mais caro, é claro, é o balde de pipoca do R2-D2 que está sendo vendido por R$379,99.

Para conferir todos os combos e preços basta acessar o site exclusivo de vendas.


sábado, 18 de abril de 2020

Medicamento experimental contra Covid-19 apresenta resultados animadores

Pesquisas estão em andamento na busca por vacina e tratamentos contra a Covid-19, para a qual ainda não existe terapia aprovada. Um dos medicamentos em teste é o remdesivir. Os resultados obtidos até agora mostram apenas um vislumbre da efetividade.

A droga foi uma das primeiras consideradas como potencial tratamento para a doença e está sendo testada no hospital de Chicago que trata pacientes graves da Covid-19. O mesmo teste é realizado em outras instituições.

Os pacientes que receberam o tratamento em Chicago apresentaram rápida recuperação da febre e sintomas respiratórios e quase todos os pacientes receberam alta em menos de uma semana. As informações foram divulgadas pela STAT News depois de ter acesso a vídeo de conversa sobre o teste.

O antiviral é produzido pela empresa de biofarmacologia Gilead Sciences localizada na Califórnia. A Universidade de Medicina de Chicago recrutou 125 pessoas com diagnóstico de Covid-19 para a fase 3 da Gilead. Desse total, 113 tinham sintomas graves. Os pacientes foram tratados com infusões diárias de remdesivir.

A especialista em doenças infecciosas da Universidade de Chicago, Kathleen Mullane, que supervisiona o estudo para o hospital foi citada pela STAT News. Ela disse que a melhor notícia é que a maioria dos pacientes já recebeu alta. A maior parte deles deixa o hospital em seis dias, isso diz que a duração do tratamento não precisa ser de dez dias. Duas pessoas faleceram.

Em nota, a Gilead disse que nesse momento pode dizer que espera por dados de estudos em andamento. O medicamento feito pela empresa teve pouco sucesso quando testado para Ebola. Mas estudos em animais mostraram que a droga pode tanto prevenir quanto tratar o coronavírus. Estudos in vitro demonstraram a ação contra o SARS-CoV e MERS-CoV, mais recentemente também contra o SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

Tratamento da Covid-19

A Organização Mundial da Saúde falou em fevereiro que o medicamento mostrou ter potencial para tratar a Covid-19. O remdesivir é um dos quatro tratamentos escolhidos para o programa Solidarity da organização. Esse teste clínico internacional busca evidências identificar se os fármacos retardam o avanço da doença ou melhoram a sobrevivência. Nenhum tratamento tem conclusões claras até o momento.

Como o teste do remdesivir em Chicago não inclui um grupo de controle é difícil afirmar que o medicamento realmente ajuda na recuperação dos pacientes. A Gilead patrocina o teste em 2,4 mil pacientes com sintomas graves da Covid-19 em 152 locais em diversas partes do mundo. O medicamento também está em teste com 1,6 mil pacientes com sintomas moderados em 169 hospitais e clínicas.

A empresa falou à CNN que é preciso analisar os dados em sua totalidade para poder chegar a conclusões em relação ao teste. Essas particularidades sobre os testes, embora encorajadoras, não têm poder estatístico suficiente para determinar a segurança ou efetividade do remdesivir como tratamento da Covid-19.

Mais resultados sobre o remdesivir foram divulgados no New England Journal of Medicine. A publicação apresenta a análise de dados de 53 pacientes com Covid-19 nos Estados Unidos, Canadá e Japão. Desse total, 30 pacientes contavam com suporte de ventilação mecânica. De acordo com a publicação, 68% dos pacientes apresentaram melhora clínica. Dos pacientes participantes, sete faleceram. A análise foi realizada com base em dez dias de administração do medicamento experimental. 


sexta-feira, 17 de abril de 2020

Existe um grupo no Facebook dedicado a fotos péssimas da vida selvagem, que de tão ruins são boas


Fotografias da vida selvagem são normalmente imagens deslumbrantes que nos fazem sentir pequenos diante da magnitude e do encantamento da natureza.

Essa devia ser uma boa dica para percebermos que nem sempre é possível registrar tamanha beleza em um clique perfeito.

Essa é (mais) uma daquelas situações nas quais é melhor lançar mão de um profissional. Já é difícil dominar a técnica fotográfica de uma maneira geral, mas quando se trata de capturar animais em movimento durante um clima instável usando uma mão pouco firme segurando uma câmera nada ideal, o resultado certamente passa longe do esperado.

Inclusive, algumas “tentativas” de fotografias da vida selvagem são tão ruins que vão parar em um grupo chamado “Crap Wildlife Photography” (em tradução literal, “Fotografia Péssima da Vida Selvagem”) na rede social Facebook. Veja algumas das melhores piores fotos naturais reunidas neste grupo:

(Projeto de imagem de) abelha

Aranha debaixo de tecla de computador

Cronometria perfeita para uma foto de bundas selvagens

Veado no modo The Sims

É um pássaro? É um peixe voador? Não, é uma péssima foto da vida selvagem

Esperando as asas se abrirem

Coruja

Momento em que você percebe que tirar essa foto não foi uma boa ideia
Aquela chance de uma foto perfeita de um predador raro: Photobombed por um pássaro
Corujinha almoçando

Bela águi… não, árvore

Delivery de pizza (roída)

Poste voador

Não ficou muito boa essa pose

Pássaro amigável

Gafanhoto

Careta

Sapos

O que você quer, meu filho?

Aqui, uma resolução mais baixa seria preferível

Deram mais do que migalhas ao Pombo

Águia-americana em toda a sua majestade

No episódio de terror de hoje: ovelhas no escuro

Garça

Melhores ângulos da vida selvagem

Mais rápido, cara!

Um giro tranquilo

Louva-a-deus fora de foco

De perder a cabeça

Guaxinim (juro)

Uma ode aos grandes fotógrafos da natureza

Os cliques acima são engraçados, mas também uma prova de que fazer fotos incríveis da natureza não é tão fácil assim.

Sem muita paciência, prática, silêncio e observação, uma imagem perfeita é quase impossível. Alan McFadyen, por exemplo, precisou de 4.200 horas e 720.000 tentativas para tirar a fotografia ideal do mergulho de um martim-pescador:


Já a imagem premiada de uma águia abaixo veio depois de três anos de esforço do fotógrafo norueguês Audun Rikardsen:


É, meus amigos. Vamos valorizar esses heróis da lente que nos trazem esses belos presentes! 


quinta-feira, 16 de abril de 2020

As 10 melhores campanhas publicitárias durante a pandemia


Durante essa pandemia do coronavírus, várias marcas tiveram que mudar suas campanhas e adaptá-las para a realidade mundial do exato momento.

Dentre muitas delas, o Adnews selecionou algumas que tenham alcançado a mensagem ideal para atingir o coração de todos. Confira abaixo a lista das melhores campanhas publicitárias durante essa época de coronavírus:

1 – Graacc – “A gente sabe“

Com o avanço do novo coronavírus, o Hospital do GRAACC encontrou mais um obstáculo para continuar recebendo arrecadações para combater e vencer na luta contra o câncer infantil.

O funcionamento do hospital está completamente comprometido, e os seus pacientes também. Por isso, em parceria com a agência Ogilvy, a campanha “A gente sabe” foi lançada para mostrar a importância das doações, e para que os doadores não se esqueçam que mesmo em tempos difíceis não podemos abandonar as crianças.

2 – Enel – “Estamos com você, mesmo a distância“


A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia de diversas cidades do Brasil, também fez a sua parte e lançou a campanha “Estamos com você, mesmo que a distância” que reforça as pessoas a ficarem em casa, durante a quarentena.

O grupo Enel não abandonará todos que precisam de energia como os hospitais, postos de saúde, farmácias, mercados, empresas e todas as residências. A energia é essencial – e não só a elétrica, a energia da união. A campanha foi feita pela Agência Íntegra e será exibida nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Curitiba.

3 – Johnson’s – “O sapo lavou o mão“

A marca Johnson’s usou a imaginação e conscientizou todas as crianças. O sapinho que não tinha muita intimidade com a água e com o sabão, desta vez se rendeu e lavou as mãos! Reinventando a famosa canção infantil “O sapo não lava o pé”, a marca mostra a importância de saber lavar as mãos, principalmente nesse momento tão difícil.

A campanha faz parte da #PurezaQueInspiraOBem, e terá a música que ensina a lavar a mão disponível em todas as redes sociais, inclusive no Spotify. Não tem mais desculpas para a criançada não saber lavar a mão, hein?

4 – Ninho – “O amor que transforma“

A vida das pais também não está sendo muito fácil durante esse isolamento, tendo que conciliar emprego, estudos e família, a Ninho resolveu fazer uma campanha só para eles!

Com uma rotina completamente diferente, os pais estão tendo que se redobrar para dar atenção para tudo – família, estudos e trabalho. Por isso, a Ninho resolveu dedicar a campanha “Amor que transforma” aos pais!

Criada pela agência Publics e produzido pela Paranoid, o filme mostra pequenas histórias de pais e filhos que estão se virando como podem, para educar e brincar, durante a quarentena.

5 – Jack Daniels – “Com amor, Jack“


A nossa querida Jack Daniel’s nos proporciona mais uma campanha emocionante, em “Com amor, Jack”. Desenvolvido pela agência Energy BBDO, em Chicago, o filme reforça a importância do isolamento social, porém, com um olhar mais esperançoso, e com muita alegria!

Diversas histórias e vídeos mostram um pouco mais de como as pessoas estão lidando com a quarentena e criando distrações para permanecerem em casa. 
“Querida humanidade,
Um brinde por tornar o isolamento social, social.
Com amor,
Jack.“
6 – Perdigão – “Vamos comer junto de um jeito diferente“


Decorrente a quarentena, ninguém poderá se reunir para um simples almoço em família. Mas, a Perdigão insiste na ideia da reunião em família e aconselha as relações afetivas, mesmo de longe.

A campanha “Vamos comer junto de um jeito diferente” enfatiza que o quanto mais nos cuidarmos, mais cedo estaremos juntos novamente realizando almoços com extensas mesas e grandes receitas! Quem aí já não está com saudade? A campanha foi criada pela agência DPZ&T.

7 – Nike – “Nada pode parar a gente“


E aos atletas? Terá solidariedade sim! Sabemos que não é um momento fácil e aos que fazem exercícios em casa… Não é hora de parar! Continue treinando em casa. Esse é o incentivo da Nike, durante a quarentena, para que os esportes continuem, mesmo que não possamos jogar juntos.

O filme ainda relembra que o esporte parou por conta do novo coronavírus, e é por isso que as Olimpíadas foram canceladas. “Essa é a nossa chance de jogar pelo bem do mundo”. A campanha #PlayFortheWorld criada pela Nike e Agência Wieden + Kennedy Portland.

8 – Bic – #VaiFicarTudoBem


A empresa líder nos assuntos de papelaria, a Bic resolveu criar uma iniciativa para tranquilizar os brasileiros e fazer com que todos permaneçam em casa, a campanha #VaiFicarTudoBem vem para reforçar o aprendizado e o seu posicionamento sobre transformar o mundo com a educação.

Por isso, na plataforma digital “O Poder das Cores” foi disponibilizado diversas atividades educativas para entreter a todos! Para acessar o portal e aproveitar todos os conteúdos gratuitos, é só acessar o site.

9 – Vivo – “Tem hora pra tudo“


Chegou a hora de todos prestarem a atenção a sua volta e darem importância para o que realmente é necessário. As formas de viver mudaram, a de se encontrar, a de trabalhar e é por isso que a Vivo continua trabalhando.

Para que as pessoas façam o que precisarem, de casa. Para a Vivo, é necessário “digitalizar para aproximar”. A campanha foi criada pela agência Africa.

10- Páscoa Lacta – Médica e Avó e Neto


Estamos na semana da Páscoa, por mais que nem pareça… O que acontece é que o vírus tomou conta do mundo e provavelmente a data passe em branco. Mas a Lacta fez campanhas para a população entender a importância do isolamento, mesmo em uma data de comemoração.

Em filmes emocionantes como o “Médica” podemos ouvir uma narração de uma médica que está na linha de frente no combate ao coronavírus e não poderá estar junto de seu amor na Páscoa, pela primeira vez em sua vida.

Em “Avó e Neto” vemos uma senhora idosa lamentando que na primeira Páscoa junto de seu Neto, eles não poderão estar juntos, e é melhor que eles fiquem separados por mais um tempinho… Realmente, a Lacta acertou e tocou nossos corações em suas novas campanhas, criadas pela Wieden + Kennedy.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Você já quis dar nome a uma cor oficialmente? Agora você pode!


Se você é daqueles que sempre se perguntou o porquê de Laranja ser o nome de cor e o nomeia frutas não outra coisa esse é o seu momento!

Com o objetivo de dar uma repaginada nos nomes da imensa paleta de cores que já temos (algo em torno de 16,7 milhões), surgiu uma iniciativa chamada de Color Names que permite ao público submeter um novo nome para elas.


Para selecionar a cor que você deseja renomear, basta selecioná-la na paleta RGB. É claro que não serão aceitos qualquer nome, é preciso seguir algumas regras:
  • O nome precisa ser descritivo (não da para chamar o vermelho de “paixão ardente”, por exemplo;
  • O nome não pode estar relacionado a uma celebridade ou empresa;
  • Não são válidos nomes de marca (como Coca-Cola, McDonald’s, Burger King e etc);
  • Palavras ofensivas não são permitidas também.
Depois de submeter o nome haverá pré-seleção e então uma votação, já que mais de uma pessoa pode acabar submetendo uma ideia para a mesma cor.

Caso sua sugestão seja aceita esse será o novo nome oficial da cor que você escolheu. Para tentar a sorte basta acessar este site.


terça-feira, 14 de abril de 2020

Muito show: Samsung lança embalagens que viram utensílios para casa


A Samsung anunciou que as caixas da linha de televisores “lifestyle” serão totalmente ecológicas agora, de modo que cada embalagem poderá ser transformado m um utensílio para casa ao invés de irem para o lixo.

Para que isso aconteça, as caixas foram modificada com uma matriz de pontos nas laterais das caixas, para facilitar a vida daqueles que decidam recicla-las.


Como inspiração, a Samsung, sugere alguns usos para o papelão, como casas para gatos, porta-revistas, prateleiras para decodificadores e suportes para controle remoto, mas é claro que a imaginação do cliente é o limite.

“É mais provável que os consumidores comprem de uma marca que compartilhe fundamentos e valores semelhantes, e com a nossa embalagem ecológica, acreditamos que podemos oferecer a nossos clientes uma nova experiência que considera o meio ambiente uma forma importante de se expressar“, comentou Kangwook Chun, vice-presidente executivo de negócios de exibição visual da Samsung.

Para saber como transformar a caixa em um novo objeto, cada embalagem vem com um QR Code que mostram o passo a passo para a montagem.