O CEO da rede social Reddit criticou duramente o aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos TikTok, de uma empresa chinesa. Steve Huffman chamou o app de “fundamentalmente parasita”.
Esses comentários foram feitos durante um painel de discussão com o ex-vice presidente de produtos do Facebook, Sam Lessin, e também com o ex-executivo de políticas públicas do Facebook, Elliot Schrage.
A discussão fez parte da conferência “Social 2030”, com a participação de investidores e empreendedores do Vale do Silício. O objetivo do evento era identificar tendências em apps sociais que podem modelar a próxima década.
“Eu vejo o app como algo tão fundamentalmente parasita, que está sempre escutando, a tecnologia que retira impressões digitais deles é verdadeiramente assustadora, e eu não conseguiria instalar um aplicativo como este em meu celular”, afirmou ele. “Eu ativamente digo às pessoas: ‘não instale aquele spyware no seu celular’”.
Um porta-voz do TikTok enviou uma nota ao portal TechCrunch afirmando: “essas são acusações feitas sem um pingo de evidências”.
App banido para agentes do governo americano
Soldados do exército americano estão proibidos desde dezembro de 2019 de usarem o aplicativo em aparelhos do governo americano, que foi classificado como uma ameaça de segurança segundo o Military.com.
O app também está banido de smartphones do Departamento de Defesa, apesar de ter sido usado até dezembro como ferramenta para alcançar possíveis recrutas da Geração Z. [TechCrunch, Military.com]
Fonte: https://hypescience.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.