Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Móveis feitos com caixas de papelão

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Móveis feitos com caixas de papelão


O designer de produtos Ronaldo Edson da Silva (Rona) confecciona móveis utilizando papelão ondulado de caixas descartadas. Essa é a coleção AGUUU composta de mobiliário, luminárias e objetos.
                                                Cadeiras e Poltronas com várias padronagens

Confeccionados com matéria-prima proveniente do lixo do prédio onde Rona mora, como as caixas de papelão. Os tecidos são coletados em ateliês ou adquiridos em lojas populares do centro da cidade de Maceió.
                               
Folha com encaixe macho e fêmea usando estampas na frente e no verso; possibilita várias configurações

A inspiração para fazer a linha de móveis são as festas populares nordestinas, o estilista japonês Kenzo Takada e a teoria do caos.

            Sistema vista geral                         Poltrona com várias padronagens xadrez

Seguem o conceito “do it yourself!” (faça você mesmo!). O processo utilizado para a confecção dos produtos foi o corte, dobra, cola e encaixe, podendo ser produzido de forma manual, semi-industrial e/ou industrial. Ele difunde as técnicas e pensa que as caixas de papelão já deveriam sair da fábrica com desenhos de molde no verso para que qualquer um, que adquirisse um eletrodoméstico, transforme a caixa em um novo produto.
 
                                                            Tamboretes  

Veja mais no site dele: http://carapana.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.