Mais um ano que se encerra e, consequentemente, mais um outro que se inicia.
Estamos acostumados com essa dinâmica que se renova todos os anos e que, sem dúvida, instaura em nós uma atmosfera de novidade e expectativa. Contudo, esse é um tempo que precisa ser bem aproveitado e contemplado, pois, tem a força de inaugurar em nós uma primavera de esperança e vida.
Ano novo é tempo de renovar a esperança, de deixar para trás aquilo que já ficou no passado – os erros e o que não foi alcançado –, e de acreditar que tudo pode ser novo e melhor. Não se trata apenas de pensar positivo e acreditar que tudo acontecerá de forma mágica, em vez disso, tal atitude significa redirecionar as motivações e assimilar os aprendizados para a construção de novas e eficazes experiências.
O homem é um ser de motivação, que encontra nesta o seu combustível de vida. E por motivação entendemos motivo pelo qual enfrentamos a vida, o que nos anima e nos impele a seguir em frente a cada dia, o que inspira e conduz as nossas atitudes, a uma busca constante por novas realizações.
Alguém sem motivação é alguém sem alma, sem expectativas e sem alegria para viver e conquistar. Quem assim vive acaba encarando a vida como um peso e como uma estrada sem surpresas e novidades.
No início deste novo ano se faz, verdadeiramente, necessário essa atitude de reinventar as motivações à luz de bons princípios e propósitos para que, assim, a esperança se renove e a vida exale o seu perfume em nossos dias, escolhas e sonhos.
Preenchamo-nos de belas e consistentes motivações e contemplemos com ousadia e esperança as densas e profundas vitórias que este novo ano nos reserva!
Segundo Montaigne, "o valor da vida não está na duração dos dias, mas sim como fazemos uso deles". Afinal, a vida é como pintar um quadro e não uma soma. ;)
Feliz Ano Novo e seja feliz na busca por suas realizações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.