Na atualidade, o delivery vem ganhando bastante força, chegando a um patamar de crescimento muito além do imaginado em apenas dois anos, isso por causa principalmente da pandemia. Ele tem se tornado uma alternativa face à crise, porém em meio a um mar de informações, como é possível vender mais e atrair novos clientes ao seu negócio?
Calma, que nós vamos te ajudar nesse processo por meio dessas quatro ótimas dicas de como melhorar o seu delivery para que você possa aumentar o seu faturamento.
Faça um planejamento
Todos sabemos que o planejamento é a base de tudo o que fazemos no meio dos negócios, certo? Às vezes, simplesmente não precisamos fazer algo extraordinário… quando se tem um bom planejamento, você já estará um passo à frente dos seus concorrentes. Antes de investir em infraestrutura, gaste algumas boas horas estudando e analisando os eventuais problemas que você pode vir a ter e nas soluções.
Busque entender, através da concorrência, o que dá certo ou não. Afinal, observando onde os outros estão errando, você estará preparado para não cometer os mesmos erros e consequentemente será bem mais difícil que um problema conhecido consiga fragilizar o seu delivery.
De olho na sua concorrência
Começar sabendo o que não se deve fazer é uma boa vantagem estratégica, e a internet hoje pode te fornecer acesso a essas informações de forma bastante simples. Quando você consegue (antes mesmo de iniciar um projeto), identificar suas deficiências, há uma economia com custos operacionais, visto que você pode corrigi-los antes que eles efetivamente atinjam sua operação.
De uma maneira bem simples e direta, os feedbacks dos seus concorrentes dizem muito, e você pode se espelhar no que dá certo, e se prevenir para o que poderá dar errado. Muitas empresas, inclusive fazem uso de uma metodologia chamada “Cliente Oculto” como forma de obter dados mais precisos. Aprender com os erros dos outros é bem mais barato e menos doloroso do que aprender com os nossos. ;)
Use e abuse das redes sociais!
"Quem não é visto, não é lembrado", já diziam os antigos. Essa máxima continua bastante atual em meio a um mercado extremamente competitivo e com tantas opções. Portanto, é preciso usar ferramentas para se manter sempre em evidência e atualmente, diversos empreendedores contam com a ajuda das redes sociais para promover seus produtos, assim como os aplicativos de entrega.
Quando bem administradas, as redes sociais podem se tornar uma poderosa ferramenta de divulgação e destaque do seu negócio. Também há quem as use como principal canal de comunicação com o cliente, porém é preciso tomar cuidado, pois é necessário um trabalho em conjunto das redes sociais com o produto final, e é aí que entra a última dica do dia.
Aprenda com a experiência do cliente
Se você não está contextualizado com o uso desse termo, acompanhe esse breve resumo:
“No meio corporativo, o termo é usado para descrever o conjunto de ações ou fatores relacionados à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço, que no final irá gerar uma percepção positiva ou negativa”.
Investir na experiência do usuário pode ser uma poderosa ferramenta de fidelização. E no delivery ela se torna imprescindível, pois um cliente fiel torna-se promotor da marca.
Cause uma boa impressão
A entrega no delivery faz parte da experiência do usuário. Então, quando há algum tipo de desentendimento que acaba por gerar uma impressão negativa ou desconforto ao cliente, certamente você poderá perder aquele cliente. Sabendo-se disso, vale a pena investir em treinamento e qualificação dos seus entregadores, afim de que eles possam refletir da melhor maneira possível os ideais da sua empresa.
Uma boa embalagem vende
A embalagem do produto serve não só para protegê-lo. Quando usada de forma inteligente, serve também para promovê-lo. Invista em embalagens personalizadas com a sua marca, de qualidade, ousadas e diferentes.
A embalagem no delivery é o primeiro (e talvez único) contato físico com o cliente, visto que estamos em um cenário onde cada vez mais as pessoas preferem pedir de casa devido ao isolamento social. Então, investir em uma embalagem de qualidade e bem elaborada de modo que o seu produto chegue em perfeito estado é de vital importância. Então, escolha bem na hora de produzir as mesmas.
Faça seu orçamento conosco que já possuímos quase 35 anos de experiência no mercado. Nossos profissionais são extremamente capacitados e utilizamos equipamentos de ponta para atender suas demandas no prazo e com a qualidade desejada.
Faça um planejamento
Todos sabemos que o planejamento é a base de tudo o que fazemos no meio dos negócios, certo? Às vezes, simplesmente não precisamos fazer algo extraordinário… quando se tem um bom planejamento, você já estará um passo à frente dos seus concorrentes. Antes de investir em infraestrutura, gaste algumas boas horas estudando e analisando os eventuais problemas que você pode vir a ter e nas soluções.
Busque entender, através da concorrência, o que dá certo ou não. Afinal, observando onde os outros estão errando, você estará preparado para não cometer os mesmos erros e consequentemente será bem mais difícil que um problema conhecido consiga fragilizar o seu delivery.
Lembrando também que a falta de planejamento é uma das principais causas da mortalidade de empresas no Brasil. Uma boa ferramenta para prevenir isso é o uso do Canvas, uma modelagem do seu negócio que te dará de forma visual uma boa planificação de toda a sua operação e te ajudará a visualizar melhor como seu negócio deverá se desenvolver.
De olho na sua concorrência
Começar sabendo o que não se deve fazer é uma boa vantagem estratégica, e a internet hoje pode te fornecer acesso a essas informações de forma bastante simples. Quando você consegue (antes mesmo de iniciar um projeto), identificar suas deficiências, há uma economia com custos operacionais, visto que você pode corrigi-los antes que eles efetivamente atinjam sua operação.
De uma maneira bem simples e direta, os feedbacks dos seus concorrentes dizem muito, e você pode se espelhar no que dá certo, e se prevenir para o que poderá dar errado. Muitas empresas, inclusive fazem uso de uma metodologia chamada “Cliente Oculto” como forma de obter dados mais precisos. Aprender com os erros dos outros é bem mais barato e menos doloroso do que aprender com os nossos. ;)
Use e abuse das redes sociais!
"Quem não é visto, não é lembrado", já diziam os antigos. Essa máxima continua bastante atual em meio a um mercado extremamente competitivo e com tantas opções. Portanto, é preciso usar ferramentas para se manter sempre em evidência e atualmente, diversos empreendedores contam com a ajuda das redes sociais para promover seus produtos, assim como os aplicativos de entrega.
Quando bem administradas, as redes sociais podem se tornar uma poderosa ferramenta de divulgação e destaque do seu negócio. Também há quem as use como principal canal de comunicação com o cliente, porém é preciso tomar cuidado, pois é necessário um trabalho em conjunto das redes sociais com o produto final, e é aí que entra a última dica do dia.
Aprenda com a experiência do cliente
Se você não está contextualizado com o uso desse termo, acompanhe esse breve resumo:
“No meio corporativo, o termo é usado para descrever o conjunto de ações ou fatores relacionados à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço, que no final irá gerar uma percepção positiva ou negativa”.
Investir na experiência do usuário pode ser uma poderosa ferramenta de fidelização. E no delivery ela se torna imprescindível, pois um cliente fiel torna-se promotor da marca.
Pensando nisso, apresentamos aqui alguns caminhos alternativos que você pode investir para tornar ainda mais incrível essa experiência do seu cliente:
Cause uma boa impressão
A entrega no delivery faz parte da experiência do usuário. Então, quando há algum tipo de desentendimento que acaba por gerar uma impressão negativa ou desconforto ao cliente, certamente você poderá perder aquele cliente. Sabendo-se disso, vale a pena investir em treinamento e qualificação dos seus entregadores, afim de que eles possam refletir da melhor maneira possível os ideais da sua empresa.
Uma boa embalagem vende
A embalagem do produto serve não só para protegê-lo. Quando usada de forma inteligente, serve também para promovê-lo. Invista em embalagens personalizadas com a sua marca, de qualidade, ousadas e diferentes.
A embalagem no delivery é o primeiro (e talvez único) contato físico com o cliente, visto que estamos em um cenário onde cada vez mais as pessoas preferem pedir de casa devido ao isolamento social. Então, investir em uma embalagem de qualidade e bem elaborada de modo que o seu produto chegue em perfeito estado é de vital importância. Então, escolha bem na hora de produzir as mesmas.
Faça seu orçamento conosco que já possuímos quase 35 anos de experiência no mercado. Nossos profissionais são extremamente capacitados e utilizamos equipamentos de ponta para atender suas demandas no prazo e com a qualidade desejada.
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