Então, fazer um bom investimento em design é fundamental. Isso vai além da opção pela caixinha ou recipiente mais bonito. O consumidor poderá, inclusive, eleger uma marca diferente, devido à maior atração pelo visual que envolve determinada mercadoria.
ENTENDA O PODER DE VENDA DA EMBALAGEM
Para que os clientes sejam atraídos e as vendas aumentem, a embalagem deve ter alguns aspectos essenciais. Ela deverá agregar o estético ao prático. O cliente verá sua beleza, mas também sentirá sua segurança e praticidade ao utilizá-la.
Ao estabelecer-se esse vínculo, naturalmente, o consumidor poderá ser fidelizado e buscará mais produtos da sua empresa.
Outro objetivo que é impactado pelo poder de venda da embalagem é a precificação. A embalagem surte efeitos perceptivos e sentimentais no cliente. Portanto, é natural que isso tudo se some ao aspecto funcional e à personalidade daquele item.
Assim, ela agregará valor à marca, mas, ao mesmo tempo, definirá seu posicionamento no mercado.
DESENVOLVA RECIPIENTES E CAIXAS MAIS EFICIENTES
Em seguida, é importante conhecer formas de desenvolver a embalagem de modo adequado. É fundamental a presença de um ótimo designer de embalagens. Ele juntará ideias para o invólucro que gerem um resultado esteticamente coerente e que siga as estratégias de seu produto.
O designer conhece formas, cores, padrões e outros fatores essenciais para o projeto.
Após sua criação, a embalagem deve estar disponível para seu público antes de entrar no mercado. Realize testes entre clientes específicos, colegas e amigos. Peça opiniões.
Se for necessário, realize ajustes. Pense nos dados que têm que estar impressos na embalagem, a fim de sanar quaisquer dúvidas dos clientes.
As cores devem ser atrativas, sejam quais forem. Escolha o simples, quanto a fontes (letras) e nomes. Cheque toda informação legal a constar e deixe o visual leve.
SAIBA O QUE MAIS PERSONALIZARÁ O PRODUTO
Existem outros itens que também ajudarão nas vendas de seu produto, como o rótulo. Sacolas e etiquetas personalizadas geralmente são usadas ao apresentar ou entregar alguns produtos. Esses materiais dão mais valor aos itens no mercado.
É fundamental que tais complementos sejam criados com total atenção. Eles precisam “dialogar” com o visual das embalagens e seguir a mesma identidade visual. Sempre.
CONHEÇA ALGUNS DOS ERROS MAIS FREQUENTES
Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Portanto, a embalagem precisa transmitir o que você quer passar ao seu consumidor.
Às vezes, nos deparamos com ilustrações inadequadas ou mesmo de conotação sexual. Ainda que seu consumidor se divirta com isso, o erro é grave e pode trazer uma imagem ruim à empresa por bastante tempo.
Isso se resolve com a contratação de bons profissionais para a criação da embalagem. Os textos que vão na superfície devem ser informativos. Data de validade, tipo de conteúdo, ingredientes ou orientações de uso são alguns exemplos.
Também se deve ter atenção quanto à qualidade do material da embalagem. Um material frágil, facilmente deteriorável, não protege e pode até danificar a mercadoria. Cuidado também com a qualidade de impressão do rótulo, etiqueta ou no próprio produto.
Como vimos, o poder de venda da embalagem envolve diversos fatores. Além da atração e fidelização de consumidores, a conquista de novos clientes também é possível. Para isso, é essencial que a embalagem esteja aliada ao conceito de sua marca ou empresa.
Agora que você sabe de tudo isso e entende o poder de venda de uma embalagem para o seu produto, fale com a gente! Vamos juntos pensar em qual seria a embalagem idela para o seu negócio. Peça já o seu orçamento! ;)
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