Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como fazer um Porta Lápis de Caveira Mexicana

sábado, 28 de janeiro de 2017

Como fazer um Porta Lápis de Caveira Mexicana

Hoje veremos uma dica super legal de como fazer um porta lápis de caveira mexicana do dia dos "muertos".

Para isto, você precisará dos seguintes materiais:
  • Moldes impressos em papel;
  • Lápis;
  • Papelão ou madeira fina tipo compenssado/MDF;
  • Tesoura, estilete ou ambos;
  • Tintas acrílicas ou guaxe (opcional);
  • Cola branca;
  • Verniz transparente (de papelaria);
  • Pincel.
1º - Escolha e imprima um dos desenhos de caveira a seguir. Ajuste o tamanho para algo em torno de 15 cm de altura. Para ampliar a imagem, basta clicar sobre ela e para salvar use o botão direito do mouse e escolha Salvar Imagem.





          


2º - Cole a caveira escolhida em um pedaço de papelão e recorte-a. Se você for do tipo hábil com madeira, ao invés do papelão utilize o compensado ou MDF. Se for feita em madeira a peça ficará mais resistente e dependendo das suas habilidades de carpintaria, com um melhor acabamento.

3º - Da imagem a seguir, usando um editor de imagens comum, extraia a parte dos moldes e imprima-os ampliados na mesma altura da caveira (15 cm). Depois use-os para fazer as partes equivalentes em papelão ou madeira.


4º - Se você for utilizar o papelão, passe a cola branca ou verniz em todas as peças para obter um melhor acabamento. Se quiser mudar a cor das peças, misture a cola branca com a tinta acrílica ou guaxe. Neste caso, se for usar o verniz, espere secar e passe depois. Se não tiver verniz, use a cola branca pura que ela dá um pouco de brilho e acabamento interessante.

5º - Encaixe todas as peças como mostra a imagem acima e depois cole-as com a cola branca.

6º - Está tudo pronto, basta esperar secar e colocar os seus lápis e canetas. No vídeo a seguir, você poderá ver o vetor de uma caveira montada:


Dica Extra: Se você não for adepto de caveiras mexicanas, pode imprimir um molde frontal de outro personagem de sua preferência e depois com um pouco de habilidade, ajustar o desenho nos moldes das peças secundárias para o novo formato. Confira algumas sugestões a seguir:

 









E aí? Gostaram? Crie o seu próprio porta lápis e envie uma foto pra gente com alguns de seus dados que postaremos nas nossas redes sociais. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.