Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Ministério alerta sobre falsa mensagem e golpe quanto a cobrança anual quanto a CNH

sábado, 21 de janeiro de 2017

Ministério alerta sobre falsa mensagem e golpe quanto a cobrança anual quanto a CNH

Nesta última quarta-feira, dia 18, o Ministério das Cidades (Brasília) divulgou nota à imprensa para esclarecer que é falsa a informação que os portadores de Carteira Nacional de Habitação (CNH) precisam pagar anuidade. Segundo o órgão, a mensagem pode ser um golpe contra a população.

A mensagem falsa que circula pela internet e principalmente pelo WhatsApp, diz que no dia 18 de janeiro - em pleno recesso do Congresso Nacional - foi aprovado um projeto de lei que regulamenta a cobrança anual de uma taxa de R$ 298,47 a todos os portadores da carteira de motorista a partir do dia 1º de fevereiro. A cobrança seria enviada pelos Correios. A falsa mensagem cita ainda que o objetivo da taxa seria "auxiliar o governo federal, na extinção da atual crise econômica vivida no país".

O ministério alerta para o golpe e para que a população não pague qualquer taxa enviada pelos Correios. Não procede a informação de que o não pagamento resultaria em dívida ativa e cancelamento da CNH, além de apreensão do documento em "blits" (sic), ou "ações coordenadas pelos Detrans de cada cidade" (sic).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.