Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Você já viu alguma Pop-up store?

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Você já viu alguma Pop-up store?


As marcas estão usando uma estratégia de marketing inspiradora para aplicar novas formas de comunicação e apresentação de seus produtos para tentar diferenciar um pouco dos tradicionais pontos de venda. São as chamadas “Pop-up stores“.

Trata-se de lojas conceito, geralmente pequenas e que duram poucos meses aberta, onde lá as marcas podem testar novas estratégias para, se funcionar, disseminar as suas outras lojas.

Lá o cliente tem uma nova experiência de venda, muitas vezes sensorial, com uma decoração diferente, iluminação, arte e até mesmo desafios inusitados, como por a da North Face, que tirou o chão da loja para testar a coragem dos consumidores. Isso tudo para fazer o cliente mergulhar de vez no mundo que envolve a marca/produto (Brand Experience).

Abaixo temos uns bons exemplos que servem de inspiração:

:: Heineken

Essa pop-up store criada pela Heineken, foi exposta no Festival de Design de Londres 2014.


:: Uniqlo

Essa da marca de roupas japonesa foi apelidada de ‘Uniqlo Cube’ e focou principalmente na gama de cores de suas roupas. A noite todos os pequenos cubos que formam o cubo maior, ficam iluminados, destacando as cores. Ela ficou em Nova Iorque.


:: Adidas

Para promover a coleção Stan Smith, o clássico da Adidas, foi criado essa pop-up store no formato de uma enorme caixa de tênis.


E o plus ficou com essa outra, dessa vez em Buenos Aires, Argentina.


:: VitaminWater


:: Coca-Cola Clothing – divisão de vestuário da marca.


:: C & A


:: BIC

:: Converse

Aqui eles adaptaram um trailer e customizaram com a cara e essência da marca.


:: Illy

O uso de containers não é novo quando se fala de pop up store. O diferencial dessa da Illy, marca de café, é que ele se desdobra automaticamente, formando um ambiente bem aconchegante.


:: Models Own

A marca de esmaltes resolveu usar um enorme frasco de esmalte transparente para criar sua pop-up store dentro de um centro comercial.


:: H&M 

A solução criativa aqui foi adaptar um container para divulgar a coleção de roupas praiana da marca.

:: Tiffany


:: Pantone

Uma pequena loja para um grande universo de cores!


:: Louis Vitton

:: Lacoste

Pop-up store inflável


:: H&M pop up store para a sua linha esportiva.


Bons exemplos que provam que para chamar atenção tem de se diferenciar! Você tem outros exemplos legais de Pop-up Stores? Coloca aí nos comentários ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.