Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Os atrativos da vida

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Os atrativos da vida


E QUE O TALVEZ TORNE A VIDA UM POUCO MAIS ATRAENTE

Coisas simples. Escolhas. Passamos grande parte do tempo procurando sentido para os caminhos que seguimos, mas pouco abdicando das certezas. Por quê? A resposta óbvia talvez fosse o foco, a perseverança de encontrar mais adiante motivos para corroborar todo o sentimento investido. Ainda assim, o resultado é incerto e as dúvidas tão presentes que torna quase impossível estabelecer qualquer medida preventiva. Não existem cartas marcadas quando se trata da vida.

O mundo pode parecer bastante inóspito algumas vezes, como se a cada ação, incontáveis efeitos e novos acasos fossem construídos conforme nossas expectativas. Destino? Mecanismo egoísta para que possamos ter uma boa noite de sono, despreocupados e confiantes numa narrativa já escrita do futuro. Esse medo no cerne do diálogo, além de nublar o discernimento, incorpora o espírito julgador em relação ao outro. O caos ganha proporção. É preciso reparar e não somente enxergar. É importante ouvir no lugar de escutar. É vital sentir ao invés de negar. Variações daquilo que muitos compreendem serem os mesmos temas. Nunca foram. Mas novamente, certezas.

Viver é abraçar o instante. Por que perseguir o breve quando nos é permitido o hoje? Dispamos dessas palavras urgentes e imperativas. O “talvez” faz parte do vocabulário para momentos assim, onde transbordamos mais do que somos capazes de sonhar. Coisas simples e atraentes. Por que não?

"A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver."

José Saramago

Fonte: Obvious

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.