Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dica de 10 livros de Mídias Sociais para Pequenas Empresas

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Dica de 10 livros de Mídias Sociais para Pequenas Empresas


Apesar de ser um campo muito bom para promoção da empresa, para entrar no campo das mídias sociais e fazer sucesso, deve-se preparar bastante e ter total conhecimento sobre essa área. Por isso, hoje vamos dar 10 dicas de livros sobre Mídias Sociais para Empresas que você deve saber, para ter sucesso na web. Acompanhe.

DICA 1 # Livro Relações Publicas, Mercado e Redes Sociais

Hoje, as redes sociais constituem um ambiente de grande exposição – tanto positiva quanto negativa – para as empresas. Quando se trata de imagem institucional, como utilizar o poder da rede para atingir o público? O profissional de RP está capacitado para esse trabalho? Que tipo de conhecimentos ele deve ter para atuar na web? Estas e muitas outras perguntas são respondidas nesta obra atual e inquietante.O livro também discute possíveis caminhos para ampliar a participação do relações-públicas no mercado de comunicação digital, além de abordar os limites e as potencialidades do uso de redes sociais no relacionamento entre organizações e públicos de interesse.

Este é um livro escrito pelo autor Rafael Vergili, que demonstra como usar mídias sociais da melhor forma para sua empresa.
DICA 2 # Blog Corporativo

Nessa nova era, onde se situará a sua empresa ou seus negócios? No grupo das que possuem e lêem blogs? Ou no grupo das que ignoram a blogosfera?
O livro explora os ganhos e as armadilhas que o uso de blogs pode trazer para empresas e negócios na comunicação interna ou com clientes.

Este é um livro escrito pelo autor Fábio Cipriani, que dar dicas de como ter melhores resultados do que seus concorrentes nas mídias sociais.

DICA 3 # Livro Retorno sobre o Investimento em Mídias Sociais

Este livro fornece as bases para que todos os profissionais de marketing tenham sucesso com a integração do marketing tradicional e o virtual e os ajudará a entender os processos, motivações e comportamentos dos consumidores para poderem tomar melhores decisões sobre o uso da mídia social, além de aprender a medi-la e administrá-la, propiciando um maior valor para a marca e diminuindo o risco e o impacto de um possível boca a boca negativo. Estabelecendo uma sólida metodologia de ROI apoiada por um modelo analítico que surge de relevantes estudos de caso, os autores se constituíram em uma excelente equipe. Guy traz a experiência de especialista em ROI; Steve sua forte habilidade estratégica em mídia social; e Jerry sua especialização em consultoria e estratégia de marketing.

Este é um livro escrito pelos autores, Jerry Dimos, Steven W. Groves & Guy R. Powell. Neste livro, também é mostrado ao leitor como aumentar a receita, integrando as Mídias Sociais (novas tecnologias) às noções de marketing tradicional, além de proporcionar o maior conhecimento sobre como retornar o dinheiro investido, após a realização de uma campanha web.

DICA 4# Livro O Poder das Redes Sociais

Whuffie. Guarde essa palavra. Ela dá nome ao que representa o valor – a moeda – que você tem no mundo virtual. Seu whuffie é resultado de sua reputação, ou seja, de seu capital social, que é conseguido e cultivado por meio de sua interação nas redes sociais. Um capitalista social é alguém que constrói e nutre uma comunidade, aumentando, portanto, seu whuffie. Você perde ou ganha valor segundo suas ações positivas ou negativas, suas contribuições para seu networking, e segundo o que as pessoas pensam de você. Ao longo deste livro, Tara Hunt explica todas as estratégias para construir e aumentar seu fator whuffie no Facebook, Twitter e em outras redes de relacionamento. Ela revela como, atualmente, as redes sociais podem ter mais influência nas decisões dos clientes do que qualquer outra ferramenta de marketing. Saber usar as redes sociais e aumentar seu whuffie levarão você a construir a fundação sólida para ter sucesso nos negócios praticados ao estilo do século XXI.

Este é um livro escrito pela autora, Tara Hunt. Nessa obra, a autora de 41 anos, fala sobre a reputação da empresa na web e as relações cultivadas pelas redes sociais. Revelando os fatores que mais influenciam as decisões dos clientes, ela mostra como aumentar o capital social da empresa, com o as redes sociais, a exemplo do Facebook,Twitter.

DICA 5# Livro Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos

Por mais incríveis que as mídias sociais sejam, o sucesso nelas depende de um investimento de tempo, paciência, criatividade e comprometimento. Através de exemplos reais, modelos e amostras de procedimentos de marketing, além de ilustrações que demonstram o uso dos softwares mais utilizados, o livro é um manual de estratégia, simples e minucioso, para um planejamento de marketing bem-sucedido nas mídias sociais. Ao terminar a leitura deste livro, você terá concluído a criação de um plano de marketing capaz de produzir resultados concretos e terá formulado uma estratégia para a criação de futuros planos de marketing – tudo em apenas 30 minutos por dia!

Este é um livro escrito pela autora, Susan Gunelius, escritora com mais de 20 anos de experiencia em marketing. Tem bacharelado em Marketing e MBA em Gestão e Estratégia, passou uma década no desenvolvimento e execução de programas de marketing para organizações globais como o HSBC corporativa. O livro, trata-se de uma espécie de manual para divulgação de negócios em mídias sociais, tendo como base alguns modelos reais, assim adaptando alguns procedimentos tradicionais de marketing para o mundo web.

DICA 6 # Livro Estratégia em Mídias Sociais

As mídias sociais mudaram a forma de fazer negócios, aproximando as empresas e os consumidores como jamais visto. Este livro mostra como fazer bom uso dessa nova forma de comunicação com o mercado para melhorar a reputação das marcas, aumentar a satisfação e fidelidade dos clientes e vender mais. Esclarecendo o que são as mídias sociais e quais são suas ferramentas, o autor mostra de forma leve e didática o que é preciso para se destacar na Web 2.0

Este é um livro escrito pelo autor, Fábio Cipriani, escritor dos livros “Blog Corporativo” e “Estratégia em Mídias Sociais”, tem graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo. Tem pós-graduação em Economia e Gestão pela Università Degli Studi di Torino e é Master of Science em redes sem fio pelo Politecnico di Torino. Estratégia em Mídias Sociais é um dos livros mais vendidos nessa área e apresenta boa didática, dando dicas para conseguir aumentar a fidelização e satisfação dos clientes.

DICA 7# Livro Os 8 Ps do Marketing Digital

O livro Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa.

Este é um livro escrito pelo autor, Conrado Adolpho, cursou química na Unicamp e marketing no IBTA e tem pós-graduação em economia pela FIPE. O seu livro “Os 8 Ps do Marketing Digital” é extremamente útil para os profissionais de marketing digital, pois ensina como ter sucesso nas estratégias de negócios on-line. A metodologia do marketing digital é tratada como um sistema, organizado em vários passos para trazer mais lucratividade.

DICA 8# LIVRO Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO

Este é um livro escrito pelos autores, Diego Monteiro e Ricardo Azarite. Nesse livro, os autores apresentam a metodologia Social Media Cycle (SMC) que ajuda a atrelar a estratégia nas mídias sociais com a mensuração de resultados A obra está dividida em duas partes, sendo a parte 1, focada em gestão e negócios e a parte 2 é focada em conhecimentos práticos do trabalho com as mídias sociais.

DICA 9 # Livro Socialnomics

Neste livro, o autor mostra as principais características das redes sociais na internet e desenvolve métodos de como transformá-las em uma grande oportunidade para sua empresa. Apresenta também um panorama sobre a maneira como os negócios se relacionam com as mídias sociais para aumentar vendas, cortar custos de marketing e se comunicar diretamente com seus consumidores.

Este é um livro escrito pelos autores, Erik Qualman. Nessa obra o autor mostra uma visão mais ampla das características das redes sociais, mostrando como elas podem dar boas oportunidades de negócio as empresa em geral. Durante a leitura, o autor dá dicas básicas de como cortar custos com marketing e como melhorar a comunicação com os clientes web.

DICA 10 # Livro ABC das Mídias Sociais

Com este livro, você pode trazer rapidamente seu negócio a velocidade das mais efetivas estratégias de marketing em mídias sociais.

Este é um livro escrito pelo autor, Chris Brogan. Esse livro também se estrutura como um manual de como tirar proveito das mídias sociais para tornar a empresa mais lucrativa, usando as estratégias de marketing digital. O livro mostra exemplos reais, apontando os erros e acertos de cada empresa.

Todos estes livros tem grande aplicação nas estratégias de propagação de marca de qualquer empresa, vale a pena ler!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.