Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira 5 super dicas para desenvolvimento de identidade visual

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Confira 5 super dicas para desenvolvimento de identidade visual


O correto desenvolvimento de identidade visual é essencial para traduzir os valores e os objetivos da marca, além de ser uma referência para o consumidor.

Porém para ter sucesso com a identidade visual é preciso estar atento a certos princípios. Veja alguns deles listados pelo colunista da Fast Company e professor da Kenan-Flagler Business School, Mark McNeilly.

São 5 dicas muito úteis e práticas para quem quer fazer o desenvolvimento de identidade visual de empresas e instituições.

Repare que algumas verdades que acreditamos ser óbvias, as vezes, precisam de um direcionamento mais acertado para fazerem sentido.

Depois das dicas, confira 3 exemplos de empresas que desenvolveram novas identidades visuais e se deram muito bem!

5 dicas para o desenvolvimento de identidade visual corporativa


1 – Quando duas ou mais pessoas demonstram a mesma reação sobre a sua marca, é sinal de que ela tem força. E essa reação geralmente está ligada ao design. Por isso deve-se ter em mente que design e marca são inseparáveis.

2 – O design deve criar uma conexão com o público, integrar a essência, os valores e os objetivos da sua marca, além de estabelecer uma relação emocional com o consumidor.

3 – O design deve ser pensado no início do negócio, no momento em que você escrever o plano de negócio. A Samsung só virou uma marca poderosa após fazer do design uma prioridade.

4 – Não incentive os designers a incrementarem em excesso a sua identidade visual. Quanto mais simples e ligada à essência da empresa melhor.

5 – Reinvente-se. Mesmo que você tenha encontrado a identidade visual ideal, não dê o trabalho por finalizado. Hoje é preciso estar sempre se renovando. Por exemplo, o Google, que constantemente cria logo comemorativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.