Um estudo da Smithers Pira e da Packaging Europe revela as perspectivas para a indústria de embalagens nos próximos quatro anos.
O valor da indústria europeia de embalagens deve crescer € 19 bilhões nos próximos quatro anos, de acordo com um novo relatório da Smithers Pira e da Packaging Europe . A empresa de inteligência de embalagem e a revista do setor se uniram para produzir o Cenário Competitivo de Embalagens da Europa:
O valor da indústria europeia de embalagens deve crescer € 19 bilhões nos próximos quatro anos, de acordo com um novo relatório da Smithers Pira e da Packaging Europe . A empresa de inteligência de embalagem e a revista do setor se uniram para produzir o Cenário Competitivo de Embalagens da Europa:
Previsões Estratégicas para 2023 , uma publicação que examina a atual indústria de embalagens e sua evolução futura.
“Este documento estratégico rigoroso e extenso fornecerá um guia indispensável para qualquer um dos nossos leitores que precisam de uma visão do Google Earth das perspectivas para o nosso setor nos próximos anos”,
“Este documento estratégico rigoroso e extenso fornecerá um guia indispensável para qualquer um dos nossos leitores que precisam de uma visão do Google Earth das perspectivas para o nosso setor nos próximos anos”,
diz Tim Sykes, chefe de conteúdo da Packaging Europe
A ferramenta de planejamento de embalagem
O relatório altamente detalhado fornece uma visão geral da indústria europeia de embalagens, absorvendo influências econômicas, tendências de consumo e desenvolvimentos na tecnologia de embalagens, antes de se concentrar em países específicos e previsões da indústria para cada um. Em seguida, ele fornece perfis das 40 maiores empresas do setor europeu de embalagens, antes de examinar as oportunidades e ameaças dentro do setor.
O relatório altamente detalhado fornece uma visão geral da indústria europeia de embalagens, absorvendo influências econômicas, tendências de consumo e desenvolvimentos na tecnologia de embalagens, antes de se concentrar em países específicos e previsões da indústria para cada um. Em seguida, ele fornece perfis das 40 maiores empresas do setor europeu de embalagens, antes de examinar as oportunidades e ameaças dentro do setor.
“Este documento estratégico rigoroso e extenso fornecerá um guia indispensável para qualquer um dos nossos leitores que precisam de uma visão ‘Google Earth’ das perspectivas para o nosso setor”
“Este relatório é destinado a produtores de matérias-primas, materiais de embalagem e substratos, equipamentos e conversores de embalagens, bem como proprietários de marcas, varejistas e usuários de embalagens operando ou visando o mercado europeu de embalagens”, explica o autor do relatório, David Platt. , falando para a Packaging Europe .
“O objetivo é oferecer aos leitores uma visão abrangente do cenário competitivo atual e futuro do mercado de embalagens europeu e fornecer o guia definitivo para o planejamento de negócios”.
Embalagem de papel posicionada para crescimento
O relatório analisa mercados específicos no setor de embalagens que deverão ter um forte crescimento nos próximos quatro anos. Com embalagens de uso único cada vez mais sendo alvo de medidas de sustentabilidade, tanto com metas de cidadania corporativa das marcas quanto com regulamentações governamentais, uma das áreas-chave é a embalagem feita com materiais sustentáveis, em particular papel e cartão.
“Dada a atual reação do consumidor contra o plástico de uso único na Europa”, explica David, “as embalagens de papel e cartão estão sendo posicionadas como uma alternativa prática e sustentável às embalagens plásticas”.
Além disso, uma das outras áreas previstas para experimentar um forte crescimento é o mercado de comércio eletrônico. E com 80% desse mercado fornecido por papelão ondulado, o relatório afirma que muitas empresas estão criando unidades de negócios específicas, linhas de serviço e produtos para capitalizar isso.
“Mais consumidores também estão atentos às embalagens dos produtos, de que materiais são feitos e se são descartados de maneira segura e ambientalmente responsável”, diz David. “Os consumidores querem cada vez mais embalagens baseadas em recursos sustentáveis, embalagens que podem ser reutilizadas ou recicladas e menos embalagens.”
Um futuro otimista
Os dados da Smithers Pira mostram que o valor do mercado europeu de embalagens em 2018 foi de € 195 bilhões e prevê que atinja € 214 bilhões em 2023, o que representa um aumento ano-a-ano de 1,9%. Dado este que está à frente do crescimento geral do mercado durante o período dos cinco anos anteriores e do fato de que estamos experimentando um clima geral de incerteza nos negócios, esses números devem ser comemorados.
Para mais informações sobre o estudo do Cenário Competitivo Europeu de Embalagens e para adquirir o relatório original e completo, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.