Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Ambev produzirá álcool em gel no lugar de cerveja para para doar aos hospitais

quarta-feira, 18 de março de 2020

Ambev produzirá álcool em gel no lugar de cerveja para para doar aos hospitais

A Ambev anunciou ontem, dia 17/03, que irá ajudar na luta para a prevenção ao Coronavírus.

Para ajudar a Ambev irá transformar o álcool das cervejarias em álcool em gel envasado. A estimativa é que sejam produzidos cerca de meio milhão de unidades que serão doadas para hospitais públicos das cidades mais atingidas pelo COVID-19.

“A demanda pelo álcool gel continua crescendo e já há escassez no mercado“, afirmou a Ambev, em comunicado.

A Ambev informou que o álcool será fabricado no processo produtivo de uma de suas cervejarias no Estado do Rio de Janeiro.

Diversas marcas já estão realizando ações para auxiliar as pessoas nesse tempo de pandemia.

Ambev explica ter tomado a decisão de cooperar devido ao aumento da demanda de álcool em gel nos últimos dias, em virtude dos multiplicação dos casos de infecção. Em algumas regiões já não se encontra o produto.

Em nota divulgada, a empresa esclarece que a embalagem do líquido em garrafas se deve ao fato de que “o vasilhame não está em falta”. Ainda segundo a nota, “o álcool virá do mosto utilizado para produção de cervejas e do álcool retirado da Brahma 0,0”. O mosto é uma mistura açucarada usada na fermentação alcoólica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.