Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira incríveis fotos de animais em áreas urbanizadas por causa do Coronavírus

terça-feira, 31 de março de 2020

Confira incríveis fotos de animais em áreas urbanizadas por causa do Coronavírus

Com as pessoas isoladas em suas casas a maior parte do tempo, a poluição diminuiu significativamente e a natureza se tornou a maior beneficiária da pandemia de coronavírus. Além da notável melhora na qualidade do ar, a fauna  tem retomado espaços urbanos com uma facilidade de adaptação incrível.

Diversos exemplos foram compartilhados na plataforma Reddit, no tópico r/Reclaimedbynature, normalmente voltado a postagens de plantas que tomam edifícios abandonados.

A ameaça do COVID-19, no entanto, teve algumas consequências interessantes, como a de fazer animais circularem por ambientes anteriormente populados apenas por humanos.

“Com boa parte da população mundial sendo instruída a permanecer em ambientes fechados, vemos mais e mais animais enfrentando ambientes humanos, lugares que antes seriam deles”, disse o moderador do tópico Thom Jackson, ao Inverse. “Há algo muito bonito na natureza sobre nunca desistir, e nos mostra que somos temporários no esquema das coisas”.

Confira 15 exemplos incríveis:

1. Leões da montanha em Boulder (Colorado, EUA)
Esqueça coelhos e esquilos. Na cidade americana de Boulder, as pessoas se depararam com leões da montanha nos seus quintais (no Brasil, um animal chamado de onça-parda, puma, suçuarana ou leão-baio).

Alguns usuários do Reddit comentaram que foi uma medida do governo para impedir que as pessoas desrespeitassem a ordem de ficar em casa. Eficaz, não é mesmo?

2. Macacos em Lopburi (Tailândia)
As ruas vazias de Lopburi se tornaram um campo de disputa para macacos – esses animais territoriais tomaram diversos espaços, e estão formando “gangues” rivais que vivem em templos próximos, de acordo com o Daily Mail.

3. Peixes em Veneza (Itália)

Na cidade turística de Veneza, a diminuição radical do tráfego de barcos nos canais deixou as águas transparentes. Agora, é possível ver os diversos peixinhos prateados que vivem ali.

4. Caranguejos em Veneza (Califórnia EUA)
No traffic, flights, people or pollution. Is our planet slowly healing? The canals of Venice, California have herons, egrets & cormorant birds & look in the clear water - crabs on the mud below. We see brighter stars, hear more birds & have time for our neighbors. It’s something.
Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

20 pessoas estão falando sobre isso
Em outra Veneza, desta vez a americana, caranguejos também estão aparecendo devido a águas mais claras. A usuária do Twitter Jane Wurwand compartilhou fotos de garças, outros pássaros e caranguejos aproveitando a deixa dos humanos.

5. Javalis em Barcelona (Espanha)

Coronavirus in Catalonia — Boars descend from the mountains to the very center of Barcelona, after several days of people being locked at home

2.517 pessoas estão falando sobre isso
No Twitter, o usuário Alfons López Tena escreveu: “Javalis descem das montanhas até o centro de Barcelona, depois de vários dias trancados em casa”.

6. Cervos em Gates Orientais (Índia)


Sem carros para possivelmente atropelá-los, cervos estão passeando livremente em Gates Orientais, na Índia.

7. Leopardos em vários locais da Índia



Não são somente cervos que estão circulando por Gates Orientais; leopardos também.

Em outros locais da Índia, esses animais também foram avistados, como essa belíssima fotografia tirada por Shaaz Jung em um templo no sul do país:


8. Perus em Boston (Massachusetts, EUA)
Perus selvagens praticamente dominaram Boston, de acordo com usuários do Twitter:

9. Coiotes em São Francisco (Califórnia, EUA)

Um coiote descansa com a vista da Golden Gate Bridge, na Califórnia.

10. Cervos no Japão


Less tourists in Nara = less people feeding the deer in the parks 🌷🌱 Now they're venturing out into the city eating flowers and plants, per Fuji TV の影響で海外観光客の減少が続く奈良公園で、鹿せんべいをもらえなくなってしまったシカちゃん達 😢


Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
1.625 pessoas estão falando sobre isso

O Parque Nara, no Japão, é o lar de mais de 1.200 cervos sika (também chamados de cervos japoneses) selvagens – porém amigáveis. Interações são comuns no local, o qual os animais percorrem livremente aceitando comida de pessoas. Com menos humanos aproveitando a atração, no entanto, os cervos tomaram as ruas. Felizmente, para evitar carros, os animais usam a faixa de pedestres.

Bônus: golfinhos em Cagliari (Itália)


Se você viu alguma notícia sobre golfinhos nos canais de Veneza, saiba que é falsa. Mas esses animais elegantes de fato agraciaram outra parte da Itália com sua presença – sem navios e balsas no porto de Cagliari, na Sardenha, os golfinhos visitaram suas docas. [Inverse]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.