Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Descubra as vantagens de uma embalagem personalizada

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Descubra as vantagens de uma embalagem personalizada


Investir em uma embalagem personalizada é uma estratégia muito importante que ajuda a impulsionar as vendas do seu produto. Isso porque um pacote diferenciado se destaca nas prateleiras e atrai a atenção do consumidor, instigando sensações positivas, como a curiosidade e o encantamento.

A embalagem representa o primeiro contato do cliente com a marca. Por isso, investir em um design inovador é uma tática eficaz de marketing e traz grandes benefícios para a empresa. A seguir, vamos falar quais são as principais vantagens da embalagem personalizada e como sua marca pode acertar na customização. 

Ficou interessado? Então continue lendo!

Confira as vantagens da embalagem personalizada

Apostar em uma embalagem customizada pode aumentar a visibilidade da marca, impulsionar as vendas e, ainda, conquistar a lealdade de consumidores. Abaixo, explicamos como o pacote personalizado traz esses benefícios. Confira!

Fortalece a marca

Uma embalagem marcante ajuda o cliente a fixar o nome da marca. Isso porque o estímulo visual ajuda na lembrança, o que facilita que o consumidor procure novamente pelo produto na prateleira ou mesmo realize uma busca na internet para conhecer melhor os atributos da mercadoria e do fabricante. Isso ajuda no fortalecimento da marca, já que a empresa e o produto se tornam mais familiares para o público-alvo.

Incentiva as compras por impulso

Você sabia que a embalagem é um dos principais elementos responsáveis pelas compras por impulso? Um pacote bem elaborado instiga emoções como a curiosidade e o deslumbre. Além disso, uma embalagem com um bom acabamento, feita com um material resistente e com um design diferenciado, também traz mais confiança para o consumidor experimentar um produto pela primeira vez.

Ajuda a fidelizar clientes

Uma embalagem bem elaborada oferece uma experiência positiva para o consumidor. Isso faz com que o cliente volte a adquirir o produto, já que ele é instigado pelas lembranças desse contato com a marca.

Valoriza o delivery

Embalagens personalizadas são essenciais também no delivery de restaurantes, redes de fast food e food service em geral. Além de valorizar a apresentação do produto, embalagens personalizadas farão o marketing da sua marca. E esse marketing vai do momento que a refeição sai da cozinha até o momento que o pedido chega às mãos do cliente.


Se além de personalizada, a embalagem for funcional, do tipo resistente à forno, micro-ondas e freezer, o marketing vai muito além, até mesmo dentro da casa do cliente.

Saiba como acertar na personalização da embalagem

Para garantir um resultado positivo com a embalagem personalizada, sua empresa pode implementar algumas técnicas. Confira abaixo.

Invista no design

Customizar as embalagens da sua marca com um design único, esquema cromático visualmente apelativo e formas e dobraduras diferentes são algumas formas de atrair os olhares do público-alvo para o seu produto. Por isso, investir no design da embalagem é essencial para garantir um bom retorno com a estratégia.

Aposte em soluções sustentáveis

As embalagens sustentáveis são excelentes alternativas de personalização para marcas. O fato de não impactarem negativamente o meio ambiente traz ao consumidor uma impressão positiva, o que pode ajudar a impulsionar as vendas.

Além disso, pacotes ecológicos também agregam simplicidade e elegância para o produto. Se a marca está em busca de uma embalagem que remete a tais características, os pacotes eco-friendly são soluções ideais.

Embalagens de papel, por exemplo, levam muito menos tempo para de decomporem na natureza (6 meses ou 2 anos de forem plastificadas) se comparadas ao plástico (100 a 450 anos, dependendo do tipo de plástico). Atualmente quase todo o papel produzido no mundo vem de áreas reflorestadas e ele pode ser reciclado.

Faça testes com o público-alvo

Realizar testes antes de lançar uma nova embalagem no mercado é uma etapa fundamental para garantir a boa aceitação dos consumidores. Para isso, pode-se apresentar para um grupo de potenciais clientes um protótipo da embalagem e coletar suas observações referentes ao pacote. Isso ajudará a empresa a fazer adaptações precisas orientadas pelo desejo do consumidor.

Investir em uma embalagem personalizada é uma excelente estratégia de marketing e vendas, pois promove a marca e estimula a compra. Por isso, apostar em um design diferenciado é a chave para agregar valor para seu produto e para sua marca.

E aí, gostou desse artigo? Então compartilhe nas redes sociais agora mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.