Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Programação para as Crianças em João Pessoa - PB: Parque Zoobotânico Arruda Câmara (A Bica)

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Programação para as Crianças em João Pessoa - PB: Parque Zoobotânico Arruda Câmara (A Bica)

Crianças se divertiram observando as aves do Parque Arruda Câmara (Foto: Diogo Almeida/G1)

Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) já começou suas atividades. A entrada custa R$ 2; crianças de até sete anos e idosos não pagam.

Desde este último domingo (9), começou a programação especial em comemoração ao mês das crianças, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no bairro do Róger, em João Pessoa. As atividades continuarão até o final de outubro, com jogos, oficinas e teatro de fantoches para os visitantes. A entrada custa R$ 2 por pessoa. Crianças de até sete anos e idosos não pagam.

Todas as atividades são gratuitas e têm como objetivo, além da diversão, conscientizar as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente. Os interessados em participar deverão procurar os educadores ambientais.

O diretor do Parque, Jair Azevedo, explica que, devido ao grande fluxo de visitantes, não existem condições de oferecer atividades no dia das crianças, dia 12 de outubro, ficando os trabalhos direcionados apenas para dar conforto e segurança às pessoas.

“Todos os anos, a direção do Parque, junto com a equipe de educadores ambientais, faz uma programação destinada às crianças que visitam a Bica neste período, oferecendo brincadeiras, jogos ecológicos, eco-cine, e uma série de atividades para elas, durante todo o mês de outubro”, afirmou Jair Azevedo.

A educadora ambiental do Parque, Neide Marthins, ressalta que a programação está baseada no meio ambiente e sua sustentabilidade, destacando os ecos-brinquedos, que serão confeccionados nas oficinas de brinquedos ecológicos, com materiais como garrafas pets, papelão, guardanapos e outros, além do teatro de fantoches, que irá tratar do tráfico de animais, mostrando como são aprisionados, resgatados pela Polícia Ambiental e o porquê são levados para os zoológicos.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara está aberto excepcionalmente desde segunda-feira (10) e estará fechado na quinta-feira (13), para manutenção da área. Os visitantes que forem à Bica vão poder contar ainda com o trenzinho, pedalinhos e triciclos, que estarão funcionando todos os dias, durante o mês de outubro.

Fonte: G1 - Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.