Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Top 10 das maiores redes sociais de 2016 + 10 outros colocados

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Top 10 das maiores redes sociais de 2016 + 10 outros colocados



A cada ano novas redes sociais são apresentadas para atrair e disputar a atenção de quem adora socializar virtualmente. Opções para conhecer outras pessoas, iniciar amizades, conversar de forma mais ágil, publicar aquela foto caprichada que quase parece ter sido feita por um profissional, gravar um vídeo mostrando todo o seu talento, criar álbuns com imagens diversas sobre as suas preferências, escrever, em poucas palavras, o que está acontecendo ao seu redor, ficar sabendo das novidades dos amigos com apenas um clique, e outras tantas possibilidades que deixam eu, você e quem mais tiver interesse mais próximo, mesmo que a distância física, as diferenças pessoais e as preferências sejam muito grandes.

O fato é que, mesmo com tanta novidade pipocando por aí, algumas boas e velhas redes, são exatamente como o jeans: podem até ter uma atualizada no estilo, mas nunca saem de moda. Um exemplo disso é o Facebook. Líder absoluto em número de usuários no mundo o queridinho está sempre se renovando e, também por isso, costuma desbancar os que tentam beber da sua fonte. E olha que são muitos os que tentam seguir a fórmula de sucesso da criação de Mark Zuckerberger, mas pelo que se percebe, está difícil de descobrir o "x" dessa equação.

O portal de estatísticas Statista traz dados, contabilizados a partir de abril de 2016, que elencam as principais redes sociais em todo mundo classificadas por número de usuários ativos.

O ranking completo, que você poderá ver a seguir, fornece informações sobre as redes sociais mais populares e, neste sentido, a líder da lista já está acostumada a ocupar este lugar, é claro que estou falando do Facebook.

A criação de Mark Zuckerberger foi a primeira rede social a superar 1 bilhão de contas registradas e, atualmente, soma 1,59 bilhão de usuários ativos mensalmente. Em 2015, o Facebook conseguiu a façanha de ter 1 bilhão de usuários em todo mundo conectados no mesmo dia, mas foi só no primeiro trimestre deste ano que a marca pode ser mantida diariamente.

O sucesso da rede social só aumenta. Um dos motivos pode estar nos atrativos oferecidos pela turma de Zuckerberger aos fãs da rede como, por exemplo, o Facebook Live. A ferramenta, lançada para todos os usuários em 06 de abril de 2016, possibilita a transmissão de vídeos, ao vivo, na linha do tempo da plataforma. No pódio, ao lado do Facebook, está o seu “irmão” WhatsApp que ocupa a segunda posição.

O aplicativo de mensagens instantâneas soma 1 bilhão de usuários. Mas aí você deve estar se questionando: e WhatsApp é rede social? Sim, ele é considerado porque é utilizado no relacionamento das pessoas e possibilita a troca de experiências individuais ou em grupos. E já que estamos falando em troca de mensagens instantâneas, vamos ao outro filho de Mark Zuckerberger.

O terceiro colocado, com 900 milhões de usuários ativos, é o Facebook Messenger. Na sequência ainda vem Tencent QQ, We chat, QZone, Tumbrl, Instagram, Twitter, Baidu Tieba e Skype para encerrar a lista dos Top10. O ranking, feito a partir dos dados do portal de estudos e estatísticas Statista, ainda aponta mais dez colocações.

No início deste ano o 6º Mapa Mundial das Redes Sociais – apontou as principais redes sociais de 2015. As três primeiras colocadas foram, por ordem de quantidade de usuários, Facebook (1,59 bi), Youtube (1 bi) e WhatsApp (1 bi). Hoje, as redes sociais que ocupam as dez primeiras posições no ranking das mais populares no mundo todo somam juntas mais de 7 bilhões de usuários. Ok, todos sabemos que muitas pessoas fazem parte de mais de uma rede, o que logo explica esse número grandioso. Confira a seguir as redes sociais que se destacam em número de usuários ativos no mundo todo. As informações, de acordo com o portal de estudos e estatísticas Statista, são referentes a abril de 2016*.


Aposto que você está, em pelo menos uma, das maiores redes sociais dessa lista! Acertei, não é?! Então deixe o seu comentário falando sobre o que você mais curte e porque não vive sem a sua rede social favorita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.