Gráfica e Editora Moura Ramos: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Receita Bolo Arco-Íris de Coelho para a Páscoa Google+

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Receita Bolo Arco-Íris de Coelho para a Páscoa

bolo-arco-iris-coelho-pascoa-1
Como prometido, hoje trazemos mais uma receita super legal para para decorar festas infantis ou servir como sobremesa na páscoa: um mini naked cake arco-íris de coelhinho. A receita é simples e o resultado é incrivelmente fofo. Para festas de outros temas você pode adaptar a decoração de coelho para outra coisa. Veja como preparar:

INGREDIENTES:

Massa:
4 gema de ovo;
4 claras em neve;
2 xícaras de farinha de trigo;
1 1/2 xícara de açúcar;
1 colher de sopa de fermento;
1 xícara de chá de água fervente;
4 cores de corante alimentício;

Chantilly:
250 ml de creme de leite fresco;
2 colher(es) (sopa) de açúcar;

Decoração:
marshmallows brancos;
açúcar rosa;
balinha rosa;

MODO DE PREPARO:

Massa:

Na tigela maior da batedeira, coloque as gemas com a água fervente e bata até a espuma subir até as bordas. Junte o açúcar e bata mais alguns minutos. Sem parar de bater, junte a farinha aos poucos, e bata por 20 a 30 minutos em batedeira comum (não bata menos tempo porque o resultado não é o mesmo). Junte então, o fermento em pó e as claras em neve e mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima. Divida a massa em 4 partes iguais. Coloque algumas gotas de corante em cada uma delas e misture delicadamente. Leve para assar em forno pré-aquecido quente em fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. Antes de colocar no forno, bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo. Asse em forno quente nos primeiros 10 minutos e depois abaixe para médio.

Chantilly:

Coloque o creme de leite bem gelado e o açúcar na batedeira e bata até que o creme comece a fazer ondas. Bata mais um pouquinho, na velocidade mínima até chegar ao ponto de bico firme (com ondas mais firmes). Cuidado para não bater demais e virar manteiga. Coloque o chantilly em uma manga de confeitar com bico pitanga.

Orelhinhas:

Corte alguns marshmallows em um ângulo aproximado de 14 graus, molhe uma das faces e passe no açúcar rosa para fazer as orelhinhas;

MONTAGEM:

Use um cortador de biscoito redondo ou uma lata de creme de leite para cortar círculos dos bolos. Entre uma camada e outra coloque chantilly. No topo faça um rococô, coloque as orelhinhas de marshmallow e uma balinha rosa para fazer o nariz. Coloque o bolinho no prato que irá servir e finalize com uma bolinha de chantilly para fazer o rabinho. Depois é só se deliciar!



Fonte imagens: Two Sisters Crafiting; Receita: WSIG Show; Amando Cozinhar