Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 3 Dicas Básicas para Criação de Logos

quarta-feira, 9 de março de 2022

3 Dicas Básicas para Criação de Logos


Quando criamos uma marca, um dos detalhes mais importantes é o logo. Confira 3 dicas ótimas que levamos em conta quando criamos logos.

Escolha um Estilo

Explore as opções, pesquise muitas referências e defina exatamente o caminho que vai seguir com essa marca.

Antes de começar, defina um ou mais estilos para explorar. Parece ser óbvio, mas é um dos grandes problemas em projetos de identidade visual.

O logo será vintage, moderno ou bem high tech? Quais são as fontes, cores e formatos que combinam com esses estilos?

Crie Elementos Harmônicos

Coloque harmonia nos elementos: evite criar uma fonte super reta com um logo arredondado, por exemplo. Todos os elementos devem seguir o mesmo estilo – sejam palavras, imagens, ícones ou ilustrações.

Teste o Logo

Uma dica importantíssima para quem está criando logos é testar cada imagem em situações diferentes.

São 3 testes básicos, mas muito importantes:

1. Teste o logo em preto e branco, aplique um fundo claro e em um fundo escuro;
2. Teste ele em cores sobre fundos com outras cores opostas e homônimas. É normal você precisar criar variações da logo para se destacar com outros fundos, como uma toda preta ou branca por exemplo (chapadas);
3. Teste o logo também em vários produtos e texturas (impresso em canecas, aplicado em bordado, adesivado em vinil, na internet, materiais impressos, etc). E Lembrando que pra fazer isso você não precisa produzir fisicamente a maioria dessas opções, utilize Mockups.

Você nunca sabe todas as aplicações que o logo terá ao longo da vida da marca, então é bom se preparar para várias ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.