Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira ótimas dicas sobre sacolas de papel personalizadas

terça-feira, 29 de março de 2022

Confira ótimas dicas sobre sacolas de papel personalizadas


Com alta versatilidade, utilidade e beleza, as sacolas de papel são uma das embalagens preferidas dos comerciantes. Roupas, sapatos, acessórios, alimentos… Muitos tipos de produtos podem ser transportados usando esta embalagem tão agregada ao dia a dia dos consumidores. Além disso, o uso das sacolas de papel personalizadas para o seu negócio, é uma poderosa ferramenta para a divulgação da sua marca.

Neste artigo, você poderá conferir algumas dicas sobre 
sacolas de papel e suas funcionalidades. Inclusive, explicaremos sobre os tipos de sacolas que o seu negócio pode usar para agregar valor à sua marca. Confira!

Custos e tipos de sacolas de papel personalizadas para o seu negócio

A versatilidade das sacolas de papel personalizadas, é uma ótima vantagem para gestores de comércios. Pois, assim, é possível escolher cores diferenciadas de acordo com a identidade visual da marca, podendo também escolher os tamanhos adequados para o seu tipo de produto.

Recomendamos que você fique atento principalmente a essa questão do tamanho, pois nem sempre vale a pena adquirir diversos tamanhos e sim um intermediário que atenda a maioria das ocasiões. Um bom exemplo disso são o caso de lojas de roupas, geralmente uma sacola mediana atenderá bem a necessidade da maioria dos clientes, visto que as peças de roupas são fáceis de acomodar nas sacolas.

Quando você adquire sacolas personalizadas em grandes quantidades, o custo das mesmas cai muito e isso pesa bastante no bolso, principalmente se for a primeira vez que você compra esse tipo de produto e ainda não tem condições de investir alto. Imagine que você precise de 1000 sacolas pequenas, 1000 médias e 1000 grandes. Se você encomendar 3000 sacolas médias, o custo unitários delas será bem menor do que a de três em tamanhos diferentes porque o custo fixo de produção inicial será o mesmo, enquanto separadas será o de três sacolas. Esse custo é o que mais pesa na conta final quando não se pode ainda adquirir grandes tiragens.

Mas aí alguém pergunta, porque então sacolas prontas ofertadas na internet são mais baratas e vendidas em menores quantidades. A resposta é simples, nesse caso elas são produzidas aos milhares ou até milhões e o custo fixo é diluído pela grande quantidade de produção, já que são todas iguais e não possuem personalização de qualquer espécie.

Quando você encomenda em uma gráfica, todo um processo industrial gráfico estará comprometido para a produção única e exclusiva da sua sacola personalizada, de modo que elas não servirão para mais nínguém. E quanto maior for a personalização delas com adereços e acabamentos especiais, maior será o custo fixo produtivo pois cada componente terá que ser adquirido em poucas centenas e não aos milhares, o que causaria uma forte redução de preço no atacado. 

Elas podem ser fabricadas em papel kraft, offset ou duplex (que possui maior resistência). E, ainda, há a possibilidade de escolher o tipo de alça que a sacola terá, que pode ser de papel torcido, gorgurão ou cordão de nylon.

Confira a seguir o tipo adequado de sacolas de papel para cada tipo de negócio.

Restaurantes

Para agregar valor à sua marca, todos os detalhes importam. Inclusive a entrega do seu alimento para viagem. Com a sua marca impressa na sacola de papel que você entrega ao finalizar o pedido, o cliente associará as ótimas lembranças que teve no restaurante e a qualidade da sua comida diretamente à marca.

Para isso, produza uma embalagem que reforce a identidade visual do seu produto. O papel kraft, por exemplo, tem um visual rústico que é ótimo para hamburguerias gourmets, foodtrucks e salgaderias. Já o papel offset, é uma boa opção para um material impresso com as cores fidedignas da sua marca.

Para pedidos para viagem, é possível ter modelos com alça de papel torcido, para que seus clientes tenham a maior comodidade no transporte do seu alimento.

Delivery

Os restaurantes que possuem delivery também precisam ter este tipo de cuidado com a sua embalagem. Na ida à casa do cliente, este alimento precisa estar bem acondicionado, em um local que resista às intempéries do caminho e que conserve o sabor, aroma, temperatura e integridade dos alimentos.

Além disso, com a forte concorrência, é preciso também deixar a sua marca visível para o cliente. Assim, as sacolas de papel personalizadas para o seu negócio podem ser uma forte ferramenta de marketing para o seu comércio.

Boutiques

O mercado de vestuário e calçados é um dos que mais utilizam as sacolas de papel personalizadas como instrumento de Marketing para seu comércio. A qualidade da sua marca precisa ser mostrada em todos os detalhes, por isso, para este tipo de estabelecimento, o uso de acabamentos refinados como laminação, brilho, aplicação de verniz localizado são altamente recomendados para chamar a atenção do seu cliente e das pessoas que veem a sua marca na sacola.

A qualidade destes materiais precisam ser levados em consideração, porque, geralmente estas sacolas são reaproveitadas pelo cliente, por isso, materiais como o papel duplex é recomendado por ter uma boa durabilidade, o que significa que o seu cliente estará em contato com a sua marca por muito mais tempo.

Quanto as alças, a de gorgurão é a preferida das boutiques, mas as alças vazadas (conhecidas também como boca de palhaço) ou as de nylon também tem forte apelo com o público.

Atualmente e para reduzir custos, algumas lojas de roupas conseguiram adaptar de modo exemplar a sua identidade visual com o uso de sacolas também de papel kraft. Principalmente aquelas que podem associar seus artigos a ideia de algo rústico ou ecológico, visto que o papel Kraft é totalmente sustentável, principalmente por ser um produto 100% reciclável e pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente.

                               
Acessórios

Na venda de acessórios as sacolas de papel personalizadas também são indispensáveis. Na compra de joias, semijoias, óculos, relógios e outros acessórios de moda, as marcas precisam se destacar em relação a divulgação de seus produtos. A embalagem precisa ser de qualidade para mostrar seu prestígio no mercado. Por isso, destacar a marca com acabamentos refinados e alças reforçadas (como a de gorgurão) também é uma ótima opção para dar durabilidade e manter o nome de sua empresa mais perto do público.

O tamanho também é importante para este tipo de embalagem, pois precisa garantir a máxima proteção dos objetos. Escolha tamanhos que sejam adequados para os seus produtos, para que o acessório não fique “perdido” dentro da sacola, o que pode causar dano ao material e nem “sobrando” para que não dê um aspecto de que a sacola não é para aquele produto. Por isso, escolha variações de tamanhos que atendam a variedade dos produtos que você comercializa. Nesse ramo, o mais comum são o uso de sacolas de pequenas proporções.

Presentes

Comércios que apostam na venda de produtos presenteáveis, também precisam ficar atentos ao tipo de embalagem que usam. Pois, muitas vezes, será dessa forma que o produto será entregue em uma comemoração especial. Assim, lojas que vendem mimos especiais, souvenirs, bebidas, chocolates e artigos de decoração, precisam pensar em embalagens que sejam práticas, mas ao mesmo tempo tenha forte apelo com o seu público. Nesse caso, é muito provável que aja a necessidade de se utilizar sacolas em diversos tamanhos devido a grande variedade de produtos que poderão ser transportados nelas.

Em épocas especiais como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Mães ou outras datas comemorativas, é possível criar uma sacola temática para agradar ainda mais o público e aumentar a satisfação do cliente em relação à sua experiência de compra.

Se você quer valorizar a sua marca com uma embalagem de qualidade, a Gráfica Moura Ramos pode lhe ajudar. Produzimos sacolas de papel personalizadas em vários tamanhos, cores e com diferentes tipos de acabamentos para que a sua marca tenha o destaque que merece. E tem mais, nossa impressão é toda em off-set o que garante qualidade máxima e cores perfeitas.

Fale conosco e peça já a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.